Lionhead Studios fecha as portas oficialmente

Fundada em 1996, a Lionhead encabeçou as franquias Fable e Black & White. Seus estúdios foram adquiridos pela Microsoft em 2006.


Após a Microsoft cancelar o desenvolvimento de Fable Legends, o futuro da Lionhead — estúdio britânico inaugurado em 1996 — se tornou uma incógnita. Agora, a informação é oficial: a empresa fechou as portas.


Em declaração ao braço britânico do Kotaku, a Microsoft afirmou que “após muita ponderação ao longo das seis semanas de conversas com funcionários da Lionhead, decidimos fechar a Lionhead Studios. Não temos nada além de um agradecimento de coração pelo time na Lionhead por suas significativas contribuições ao Xbox e à indústria de games”.

A companhia vai além e garante aos jogadores britânicos e europeus que continuará a trabalhar para desenvolver sua comunidade, além de fãs de outras regiões. Em um parágrafo sem relação com o fechamento da Lionhead, a Microsoft diz estar ansiosa para compartilhar detalhes do projeto Sea of Thieves, da Rare.

Após a extinção do estúdio, a hashtag #LionheadMemories tomou o Twitter. Junto dela, usuários compartilham suas lembranças mais queridas relacionadas à empresa e seus games.

Fonte: Kotaku
Luiz Roveran é mestrando em música pela UNICAMP. Busca em sua produção promover a interdisciplinaridade entre os games e outras mídias, como o cinema e a literatura. É um dos fundadores do Pulo Duplo, toca com o Co-Op Players e é ostensivamente são-paulino.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais