Fable Legends (XBO/PC) é cancelado pela Microsoft

Cancelamento ocorreu devido ao fechamento da Lionhead Studios.


A Microsoft anunciou que irá fechar dois de seus estúdios de desenvolvimento.  A Lionhead e a Press Play terão suas atividades encerradas, e consequentemente seus projetos, Fable Legends (XBO/PC) e Project Knoxville (XBO), também foram cancelados.


Hanno Lemke, gerente geral da divisão européia da Microsoft Studios, se pronunciou sobre o ocorrido:
“Foi uma decisão difícil, e não foi reflexo do desempenho das equipes. Nós temos muita sorte de termos o talento, criatividade e comprometimento das pessoas desses estúdios. A equipe da Lionhead Studios encantou milhões de fãs com a série Fable na última década. A Press Play envolveu a indústria com um espírito criativo único com games como Max: The Curse of Brotherhood e kalimba, que possuem muitos fãs. Essa mudanças vão acontecer a medida em que a Microsoft Studios continua a focar no desenvolvimento de jogos e franquias que os fãs vão querer jogar.” 
Ele acrescentou ainda que a Microsoft Studios está trabalhando em conjunto com as equipes para oferecer vagas na divisão Xbox ou para conseguir novos empregos em outras partes da indústria de games.

Fable Legends foi anunciado em 2013, com uma versão para PC revelada no início de 2015. Project Knoxville, um multiplayer de ação, foi eleito pelo público em uma espécie de votação promovida pela desenvolvedora, onde concorreu com outros dois projetos.  Por enquanto, parece que nenhum dos títulos verá a luz do dia.



Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google