Quantum Break será lançado para PC

Microsoft confirma o que já era esperado e irrita usuários de Xbox One.


O rumor se tornou verdadeiro. A informação foi vazada pelo Ministério da Justiça do Brasil, e agora é finalmente confirmada pela Microsoft, Quantum Break será lançado para computadores com Windows 10. Diante da alegria dos PC gamers e revolta por alguns donos de Xbox One, a empresa vê uma reação mais negativa do que positiva do anúncio.


Sejamos sinceros, isso já era esperado. Desde a revelação do Windows 10, com todo seu objetivo de unificar os produtos da Microsoft por meio de um mesmo sistema operacional, e a ideia de interligar PC e Xbox One, já sabíamos que muitos jogos seriam lançados exclusivamente para as duas plataformas de forma única, exemplo de Fable Legends. Entretanto, a menos de dois meses para o lançamento de Quantum Break (5 de abril), ninguém aguardava que só agora a Microsoft fosse revelar que o jogo chegará ao PC também, depois de declarações do próprio Phil Spencer de que não era provável que isso acontecesse.

É justo essa última parte que tem levado várias pessoas à fúria. Por três anos, tivemos essa informação "escondida", e agora, quando alguns gamers já tinham comprado seu console só para aproveitar o jogo, recebemos essa informação. Entretanto, para outros, só o fato de perder essa exclusividade já foi o bastante para reclamar a Phil Spencer.

Um deles disse em um tweet que cancelou a reserva de Quantum Break com a notícia do seu lançamento para PC. Em resposta, Phil Spencer diz que estão focados em criar o melhor lugar para jogadores, não em criar barreiras, mas antes pergunta se o motivo da desistência de um jogo que quer é somente porque outra pessoa está jogando o mesmo game em um computador.

Por mais que você tenha um PC gamer e comprou um Xbox One só para Quantum Break, não há motivo para tanta angústia. Por um tempo limitado (a partir do dia 11 de fevereiro), comprando a edição digital ou o bundle especial do jogo com o console, a cópia para computador será gratuita pela Windows Store. Os requerimentos do sistema foram divulgados, revelando a necessidade do Windows 10.



Para rodar Quantum Break é preciso ter obrigatoriamente o Windows 10, pois é preciso ter o DirectX 12. Para completar tudo, é possível que o jogo não seja lançado no Steam.

Neste mesmo dia a Microsoft liberou um novo trailer cinematográfico para que fiquemos ainda mais ansiosos para a chegada de Quantum Break no dia 5 de abril, tanto para PC quanto para Xbox One.



Fonte: Xbox Wire

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google