Assassin’s Creed Syndicate (Multi) cria mestres assassinos com suas conquistas

Trabalhe na escuridão para servir à luz e ganhar todos os troféus, assassino!


De todos os títulos da franquia dos assassinos que já completei os 100%, Assassin’s Creed Syndicate é, de longe, o game que possui as melhores e mais recompensadoras conquistas. Tudo é feito na medida certa para propor uma desafio emocionante sem levar o jogador à perda de paciência. Hora de percorrer a Londres Vitoriana e descobrir como virar um grande assassino em poucos passos.


Mestre Assassino: Ganhe cada um dos troféus.
Esse é troféu de platina para os donos de PS4. Se quiser ele, terá que obter todas as conquistas abaixo.

Chave Inglesa à Caminho: Complete a Sequência de Memória 1.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

Um Plano Simples: Complete a Sequência de Memória 2.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

Uma Babilônia Moderna: Complete a Sequência de Memória 3.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

Um Remédio Rápido e Confiável: Complete a Sequência de Memória 4.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

Os Riscos do Negócio: Complete a Sequência de Memória 5.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

Uma Ida ao Banco: Complete a Sequência de Memória 6.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

Na Política, Vale Tudo: Complete a Sequência de Memória 7.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

As Alegrias da Liberdade: Complete a Sequência de Memória 8.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

Vamos Dançar?: Complete a Sequência de Memória 9.
Troféu relacionado à história. Impossível perder.

Ajuda de Amigos: Recrute uma gangue de 5 aliados.
Esse troféu é simples e você pode conquistá-lo tanto com Jacob quanto com Evie assim que já tiver libertado pelo menos um distrito do controle dos Templários. Quando você vir membros de sua gangue pelas ruas (eles usam roupas verdes), aperte o botão indicado para recrutar até cinco deles, que lhe seguirão e ajudarão quando necessário.

A Guerra em Casa: Complete a simulação da Primeira Guerra Mundial.
Essa memória especial somente estará disponível em um portal localizado em uma das pontas do Tâmisa, logo após o final da Sequência 5. Para conquistar o troféu você precisa cumprir todas as missões de Winston Churchill para proteger Londres da conspiração Templária, em meio à Primeira Guerra Mundial.

Cervejofilia: Deguste todas as marcas de cerveja de Londres.
Existem diversos bares e outros locais em Londres que possuem garrafas de cerveja que nossos heróis podem experimentar. Para não ter que ficar correndo pelo mapa caçando esses locais (que nem sempre estarão visíveis), eu recomendo comprar um mapa das cervejas de qualquer lojista, tornando a tarefa muito mais simples.

Sem Passagem: Jogue cinquenta inimigos para fora dos trens.
Esse troféu pode dar um pouco de trabalho porque, no ritmo normal da história, até o final você não terá chegado a cinquenta inimigos jogado fora de trens. O jeito é aproveitar os assaltos a trens que ficam disponíveis no mapa por um tempo limitado. Tome cuidado para não usar o fast travel para um local próximo ao trem, caso contrário ele desaparecerá. Portanto, sempre vá até lá usando a tirolesa ou pegue uma carruagem. Além disso, se Jacob e Evie já estiverem upados ao máximo, seja cauteloso ao matar os inimigos, pois apenas um golpe pode despachá-los. Fique próximo das beiradas do topo do trem e o protagonista irá chutar o inimigo automaticamente depois de alguns ataques.

Grande Conquistador: Tome três bases de gangues e complete suas restrições opcionais.
Além de obter esse troféu, realizar os objetivos opcionais enquanto conquista uma base de gangue é ótimo para render mais experiência e dinheiro. Normalmente eles consistem em matar o líder sem ser detectado ou queimar os planos de roubo do grupo. Procure sempre usar Evie nessas missões, pois as suas habilidades de stealth lhe ajudarão a matar os inimigos sem trabalho, um a um.

Punhos Campeões: Vença três clubes da luta diferentes.
Para desbloquear os Clubes de Luta (assim como os eventos de corrida), você precisa falar com Robert Topping. Feito isso, vá em três clubes diferentes com Jacob ou Evie e lute até o round final. As lutas não são nem um pouco complicadas e só exigem bons reflexos na hora de contra-atacar os oponentes.

Um Metro por Vez: Termine em primeiro em 3 corridas de rua diferentes.
Dos vários tipos de corrida disponíveis no game, as que eu sugiro para conquistar esse troféu são as do tipo “A até B”, pois são as mais rápidas. Para ganhá-las você deverá utilizar duas estratégias: aperte o botão de acelerar o ritmo da carruagem a todo momento e, sempre que um oponente tentar ultrapassá-lo, atire o veículo em cima dele. Além disso, tome cuidado para não bater em outras carruagens pelo caminho, pois isso atrasa seu progresso e pode significar a diferença entre o primeiro e o terceiro lugar.

Caçador de Tesouros: Complete 10 invasões com Jacob ou Evie.
Esse tipo de missão somente são desbloqueadas após conversar com Ned Wynert em uma das estações de trem. As invasões incluem diversos tipos, como sequestros de carruagens, roubos de trens, destruição de contrabando em navios ou ataques a barcos. Apenas procure pelo ícone delas pelo mapa, vá até lá e as complete. Cada uma delas rende muito dinheiro e material especial.

Pega-ladrões: Leve três alvos de recompensa vivos.
Toda vez que você levar um criminoso perante a justiça a mando de seu associado, o policial Frederick Abberline, o objetivo opcional será entregar o alvo vivo. Para isso, basta sequestrá-lo e levá-lo devagar até uma carruagem onde possa colocá-lo. Ao completar esse objetivo, além de garantir o troféu você aumenta mais rápido seu nível de lealdade com Frederick e recebe mais recompensas.

Sucesso Não-Qualificado: Complete três caçadas templárias e seus desafios.
Um dos tipos de missões relacionadas a Henry Green são as caçadas templárias, em que você precisa adentrar território perigoso em busca do alvo templário. Sempre use Evie para completar essas missões, pois em quase todas os objetivos opcionais consistirão em matar o alvo de alguma forma furtiva.

Sociedade de Apoio Juvenil: Complete cinco memórias de liberação de crianças.
As missões dadas pela jovem Clara O’Dea são para que você liberte crianças exploradas para trabalho infantil em fábricas comandadas por Templários. O maior perigo dessas missões é perder o controle da situação rapidamente se algum inimigo dispara o alarme e chama reforços. Portanto, antes de ajudar as crianças, seja cauteloso e sabote o sino de alarme antes que algum inimigo possa chamar os amigos.

Anjo da Guarda: Escolte com sucesso dez carregamentos aliados.
As missões de escolta surgem aleatoriamente pelo mapa. Assim que localizar uma, suba na carroça com algum membro de sua guange e dirija até o destino. Não se preocupe em se livrar dos inimigos que estão te perseguindo. Quando chegar no ponto final, desça da carroça e mate quem estiver te perseguindo e, assim que ficar incógnito, terá completado a missão.

Divino: Desbloqueie todos os Segredos de Londres.
Michael Reuge foi um assassino que viveu em Londres muito antes de nossos protagonistas. Durante seus anos servindo a irmandade, ele descobriu um traje com propriedades especiais, pertencente à Minerva, membro da Primeira Civilização. Enlouquecido pelo poder que o traje emanava e temendo que pudesse cair em mãos templárias, ele escondeu-o em um cofre gigante que somente poderia ser aberto com 32 selos assassinos que foram escondidos em caixas de música em Londres. Minha recomendação para não ter que ficar percorrendo Londres que nem um louco (pois as caixas não aparecerão todas no mapa) é ir até a E-Store do game e comprar o mapa dos segredos por 1000 Helix Credits. Esses créditos são ganhados durante algumas missões do game e, se não quiser gastar dinheiro de verdade, vá até a Uplay e resgate créditos com pontos que você já deve ter acumulado. Não se esqueça que não basta conseguir todos os selos para obter o troféu. Você precisa ir até o cofre, inserir as chaves nos mecanismos e pegar a roupa. Acredite, você e Evie vão adorá-la.
O traje é belo e, ao mesmo tempo, incrivelmente resistente.


Uma Larga Base: Chegue ao nível 1 de lealdade com todos os associados.
Ao todo, você encontrará seis associados durante o game. Cinco deles estarão em Londres de 1868: Henry Green, Frederick Abberline, Clara O’Dea, Robert Topping e Ned Wynert. O último associado será Winston Churchill, durante a simulação da Primeira Guerra Mundial. Para atingir o primeiro nível de lealdade com cada um, cuide para cumprir todos os objetivos opcionais de suas respectivas missões, ganhando mais experiência e ouro.

Companheiros de Cama, Desconhecidos ou Não: Chegue ao nível máximo de lealdade com qualquer associado.
O associado mais rápido para se obter esse troféu é Winston Churchill, que somente possui dois níveis de lealdade. Isso deve ocorrer naturalmente assim que você terminar a simulação da Primeira Guerra Mundial e concluir todas as missões do político.

Agulha no Palheiro: Mate cinco inimigos de dentro do mesmo monte de feno.
O vídeo abaixo mostra o exato momento do game em que você pode obter essa conquista facilmente.

Limpeza das Ruas: Conquiste todos os distritos de Londres.
Toda conquista de distrito se compõe de uma ou mais missões dos seguintes tipos: bases de gangues, caçadas templárias, libertação infantil e caça-recompensas. Se você não acabar entrando em uma das áreas restritas dessas missões por acaso, elas irão aparecer quando você sincronizar com o ponto de panorama da área. Cada missão tem um nível de dificuldade específico, então se prepare antes de cada uma e fique atento para cumprir os objetivos opcionais para conseguir recompensas melhores a aumentar o nível de lealdade dos associados rapidamente.

Multitalentos: Obtenha dez vantagens.
As “vantagens” nada mais são que desafios específicos que o jogador pode cumprir para ganhar um bônus de experiência. Para descobri-los, basta acessar o menu do jogo e, à medida que você cumprir os objetivos de cada desafio, um contador aparecerá no canto da tela. Eles consistem em diferentes atividades, como assassinar de coberturas, nocautear inimigos, usar dados alucinogênicos, etc.

Chaves para a Cidade: Obtenha todas as melhorias de gangue.
São um total de 39 upgrades que você pode utilizar para melhorar sua gangue. Como obter cada um demanda uma boa quantia de dinheiro e materiais como químicos, minha dica é focar nos upgrades que diminuem as exigências de cada melhoria. Assim, com poucos recursos você conseguirá criar a melhor gangue de Londres.

Artesão: Crie um item nível 10.
Com a ajuda do vídeo abaixo será simples você encontrar o item necessário para criar uma obra de nível 10 e conseguir a conquista.

Briga-fu: Aprenda todo tipo de habilidade de luta como Jacob.
Jacob possui 18 habilidades de especialidade em combate e obter cada uma torna ele um combatente mais mortal e experiente. Dessas, apenas uma é exclusiva do rapaz, mas todas as outras são compartilhadas com sua irmã.

Fantasma: Aprenda todo tipo de habilidade furtiva como Evie.
Evie possui 19 habilidades de furtividade que a tornam praticamente uma ninja quando adentra em território templário. De todas elas, quatro são exclusivas da moça, mas, assim como as habilidades de combate de Jacob, as outras são compartilhadas com o irmão.

Maravilhas da Época: Chegue ao nível 10.
Assim que você desbloquear todas as habilidades de Jacob ou Evie, irá automaticamente alcançar o nível 10. A dica fica para os troféus anteriores, portanto cuide para realizar os desafios opcionais de cada memória, pois serão eles que renderão mais pontos de assassino para você desbloquear as habilidades dos irmãos.

Criminoso Ordinário: Complete vinte eventos de multidão.
Assim como ocorria em Unity durante a Revolução Francesa, Londres é uma cidade pulsante e a população está sempre à mercê daqueles que querem tirar proveito dos mais fracos. Fique atento para ladrões, valentões ou mesmo companheiros de gangue que podem precisar de sua ajuda em algum momento de necessidade.

Linguagem das Flores: Colete todas as flores prensadas.
As flores prensadas são exemplares botânicos preservados dentro de livros que Evie coleta para Henry Green. Como nem todas estarão visíveis no mapa, o melhor é procurar um lojista para comprar um mapa especial e poupar muito trabalho.

Estudante de História: Colete todos os pôsteres históricos.
Os pôsteres históricos normalmente estão localizados em paredes de becos, e cada distrito possui em torno de seis a doze ilustrações espalhadas pela região. Se você não conseguir encontrar todos ao abrir o mapa de Londres, vá até um lojista e compre um mapa para lhe ajudar na procura.

Uma Vida nas Cartas: Colete todas as cartas reais.
Todas as correspondências reais se localizam no distrito de Buckingham, mas se você não conseguir localizar as 12 cartas olhando em seu mapa, o vídeo abaixo deve ajudá-lo a conquistar o troféu mais facilmente.


Limpeza de Chaminés: Sincronize todos os panoramas de Londres.
Uma conquista já bem comum nos games da franquia. Sincronizar os pontos de panoramas também é útil para visualizar os desafios disponíveis na área, sem ter que ficar correndo pela região para encontrá-los.

Mentor: Alcance 100% de sincronização em memórias principais.
Desde Assassin’s Creed III existe uma conquista específica para aqueles que conseguem realizar todos os objetivos secundários das principais memórias da história e atinge a sincronização completa. Em Syndicate não é diferente. A boa notícia é que ele é o game mais fácil da franquia em conseguir essa conquista. Esqueça objetivos como “não seja detectado” ou “mate o alvo usando uma arma específica”. Aqui, o que vale são desafios que estimulam uma estratégia bem bolada do jogador.

Fúria: Destrua vinte veículos batendo contra eles.
No início do game, você precisará atingir uma carruagem inimiga várias vezes para conseguir derrubá-la. Mas assim que liberar os upgrades que aumentam o dano de seu veículo, ao se chocar contra o inimigo bastarão algumas batidas para capotar a carruagem do adversário.

QUAL É O SEU PROBLEMA: Vire cinco veículos atirando em seus cavalos.
O problema em tentar obter essa conquista durante uma passeada por Londres é que no momento em que você sobe em cima de sua carroça para mirar nos cavalos do veículo inimigo, as duas carruagens vão parar e o oponente vai descer da dele para ir lutar mano a mano com você. O melhor jeito é tentar conseguir a conquista durante a seguinte sequência de memória que é exibida no vídeo abaixo.


Cuidado aí embaixo: Mate três inimigos com uma única pilha de barris pendurados.
Se você estiver com dificuldades para encontrar a situação adequada para conseguir essa conquista, o vídeo abaixo irá te ajudar.


Você não roubaria o capacete de um policial: Intercepte vinte veículos policiais.
Muitos jogadores ficam irritados ao tentar obter essa conquista, pois, mesmo depois de sequestrar os vinte veículos, ela não aparece na tela. O problema é que a maioria está fazendo tudo errado. Para sequestrar uma carruagem da polícia é necessário tirar os dois guardas da sua direção. O que muitos fazem é se aproximar da carroça pelo lado, apertar o botão de sequestro e tentar roubá-la. O problema é que o protagonista irá conseguir arrancar um dos policiais à força, mas o segundo irá te jogar pra fora. Se você insistir e tentar matar esse outro para roubar o veículo, não será contabilizado para a conquista. O que você deve fazer é: suba na carruagem, atinja um dos policiais com uma faca (de preferência use Evie para isso, por ser mais difícil de ser detectada) e quando ele morrer sequestre o segundo rapidamente, antes que ele tenha chance de revidar. Fazendo isso vinte vezes, a conquista será sua!

Queensburry é o melhor: Consiga um combo de nível 40.
Se você é bom em timming e consegue revidar ataques com facilidade, não será nenhum problema você conseguir um combo de 40 quando estiver cercado de inimigos. Cuide para nenhum deles atingir você enquanto rola a pancadaria.

Redemoinho da morte: Realize 50 multifinalizadores.
Os muitifinalizadores são os conhecidos “kill streaks” que os assassinos podem realizar: mortes em sequência sem perder a sequência de ataques. A diferença em Syndicate é que esse finalizador especial foca em acabar sempre com dois inimigos ao mesmo tempo. Para fazê-lo, deixe dois adversários à beira da morte e, quando matar um, aperte o direcional para o lado oposto para que o assassino foque no outro oponente também, o que irá criar uma cutscene em que você manda os dois Templários para a terra dos pés juntos ao melhor estilo.

Uma Lâmina entre a Multidão: Assassine 50 inimigos.
Considerando a quantidade de inimigos que você precisa matar ao longo do jogo, pode-se dizer que esse troféu faz parte da história e é impossível perder.
Escória do Ópio: Afete pelo menos quatro inimigos simultaneamente com o dardo alucinógeno.
Se durante sua jornada por Londres você não encontrou uma boa oportunidade para conseguir essa conquista, talvez esse vídeo te ajude.


Lâmina de cima: Execute assassinatos aéreos em vinte inimigos de uma tirolesa.
Para conseguir essa conquista, a dica é usar a tirolesa em fortes de gangues rivais e matar os inimigos enquanto estiver utilizando esse meio de transporte. Se você estiver passando por sobre um adversário, basta apertar o botão de assassinato e seu herói vai cair automaticamente dos céus como uma morte alada.

Bem antiesportivo: Atire em cinquenta inimigos antes que eles atirem em você.
Um dos novos recursos de Syndicate é a possibilidade de desviar de tiros, se você conseguir apertar o botão certo no tempo certo. A principal vantagem dessa mecânica é que, dependendo da arma secundária que estiver selecionada, você não somente pode desviar do tiro como também pode atingir seu oponente antes que ele o faça. Para a conquista, deixe a pistola selecionada e sempre aperte o botão quando perceber que alguém está prestes a atirar em você.

Sem ressentimentos: Destrua 5.000 destrutíveis com sua carruagem.
Essa é a conquista mais demorada do game. Não existem muitos objetos destrutíveis em Londres, portanto a dica é: sempre ande de carruagem e, sempre que puder, ande pela calçada e destrua o máximo de postes e outros objetos que estiverem em seu caminho. Se fizer isso, com sorte até o final do game você somente precisará dar uma volta extra pela cidade para obter a conquista.

Parabéns, Mestre Assassino!


Revisão: Vitor Tibério
Capa: Diego Migueis

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google