Dicas e Truques

Tales of Zestiria (Multi): Guia de troféus e conquistas

A busca por todos os troféus e conquistas exige vencer batalhas difíceis, muito grind e mais de uma partida.


Em Tales of Zestiria, novo RPG para PS3, PS4 e PC, acompanhamos o Pastor Sorey em uma jornada para livrar o mundo do mal. O título trouxe várias novidades em relação aos outros jogos da série, o que pode deixar as coisas complicadas para alguns jogadores — não deixe de conferir nossas Dicas para Iniciantes e o Guia de Fusão de Equipamentos. Tales of Zestiria tem 50 troféus e conquistas que exigem muita dedicação e mais de uma partida. Confira como obter todos eles.

Dados Gerais

Nível de dificuldade: Média.
Tempo total para obter todos os troféus/conquistas: 90h ou mais.
Número mínimo de partidas: 1 e meia.
Troféus/conquistas que podem ser perdidos: Em Farrapos (In Shreds and Tatters), Superteste de Colisão (Super Collision Course), Provação Fogosa (Fiery Trial), Se Retorcendo de Agonia (Writhe in Agony), Tudo Azul (Rest Azure'd), Desafio do Iniciante (Newcomer Challenge), Campo de Batalha Inundado de Lágrimas (Tear-Soaked Battlefield), Matando com Bondade (Killing with Kindness), Uma Vida de Moderação (A Life of Moderation), Uma Vida de Dificuldade (A Life of Struggle), Uma Vida Enfrentando Malícia (A Life Facing Malice), Uma Vida Dividida entre Ordem e Caos (A Life Torn Between Order and Chaos), O Céu é o Limite (The Sky's the Limit), Superou os Piores (Bested the Worst).

Modo mais eficiente de obter os troféus

Assim como os outros jogos da série Tales, Zestiria conta com a Loja de Grau (Grade Shop). Esse recurso, que é liberado para novas partidas do Novo Jogo+, permite ativar vantagens e transferir algumas coisas de um arquivo que tenha terminado o jogo. Todos os troféus e conquistas do jogo, salvo Desejos Transferidos (Wishes Transferred), podem ser adquiridos em uma única partida, mas tudo fica mais fácil em uma segunda jogada com vantagens da Loja de Grau ativadas.

Caso deseje obter tudo em uma única partida, prepare-se para enfrentar batalhas difíceis e fazer muito grind. Para isso, coloque o nível de dificuldade em “Difícil” (Hard) logo no começo do jogo, pois boa parte dos troféus e conquistas que podem ser perdidos exigem derrotar vários chefes nessa dificuldade sem utilizar itens — o primeiro deles é bem no começo do jogo. Você também terá que jogar muitas batalhas na dificuldade “Intensa” (Intense) para liberar o nível “Caos” (Chaos), necessário para um troféu/conquista relacionado ao último chefe.

A tarefa fica mais fácil ao utilizar as vantagens da Loja de Grau em uma segunda partida. Você pode escolher as opções que desejar, mas algumas ajudarão muito: Dobro de Dano (Double Damage), Herdar Lordes da Terra (Inherit Lords of the Land), Herdar Níveis das Lojas (Inherit Shop Level), Estilo Duplo (Double Style), Estilo Triplo (Triple Style), Normin em Dobro (Double Normin), Dobro de Derrubada de Itens (Double Drop). Fique atento que o Grau disponível para gastar na loja depende do nível dos seus Lordes da Terra, sendo assim gaste algum tempo aumentando o nível deles antes de terminar o jogo.

Lista de troféus e conquistas


Mestre de Zestiria/Master of Zestiria (Platina)
Isso prova que você obteve todos os troféus. Estamos empolgados que tenha gostado tanto do jogo, e esperamos ver você de novo em títulos futuros!

Amanhecer do Pastor/Dawn of the Shepherd (Bronze)
Isso prova que você formou o pacto e conquistou o poder do Pastor. Agora, sua jornada e provações começam para valer!
Relacionado a história.

Juventude/Youth (Bronze)
Você passou por muita coisa, mas isso prova que ainda está no caminho certo. Ou no receptáculo certo. Ou algo parecido. A juventude pode ser atribulada.
Relacionado a história.

Provações Completadas/Trials Overcome (Bronze)
Isso prova que você conquistou os meios de se levantar contra aqueles que merecem. Mas cuidado... Seus inimigos são mais poderosos do que você imagina. Não há como saber se você pode triunfar sem confrontá-los diretamente.
Relacionado a história.

Tudo Acaba Aqui/It All Ends Here (Bronze)
Isso prova que você se comprometeu a enfrentar a batalha final. Não há mais volta. Siga adiante para o lugar onde tudo vai acabar!
Relacionado a história.

Crepúsculo do Pastor/Dusk of the Shepherd (Ouro)
Isso prova que você testemunhou a conclusão dessa história. Agora, você pode tentar jogar novamente com diversas mudanças na jogabilidade, ou pode se aventurar nos assustadores calabouços bônus.
Derrote o último chefe em qualquer nível de dificuldade.

Em Farrapos/In Shreds and Tatters (Bronze)
Em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), vença a terrível batalha na Encosta Falkewin sem usar itens! É um desafio íngreme, mas você dá conta!
Derrote o chefe na Encosta Falkewin sem usar itens. Caso você esteja na primeira partida, é necessário selecionar a dificuldade “Difícil” ou superior. Caso você esteja na segunda partida ou posterior, basta derrotar o chefe em qualquer dificuldade sem usar itens.

Superteste de Colisão/Super Collision Course (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha na Bacia Glaivend sem usar itens!
Derrote o chefe na batalha da Bacia Glaivend sem usar itens. Caso você esteja na primeira partida, é necessário selecionar a dificuldade “Difícil” ou superior. Caso você esteja na segunda partida ou posterior, basta derrotar o chefe em qualquer dificuldade sem usar itens.

Provação Fogosa/Fiery Trial (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Igraine, o Templo da Provação do Fogo, sem usar itens!
Derrote o chefe de Igraine, o Templo da Provação do Fogo, sem usar itens. Caso você esteja na primeira partida, é necessário selecionar a dificuldade “Difícil” ou superior. Caso você esteja na segunda partida ou posterior, basta derrotar o chefe em qualquer dificuldade sem usar itens.

Se Retorcendo de Agonia/Writhe in Agony (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Morgause, o Templo da Provação da Terra, sem usar itens!
Derrote o chefe de Morgause, o Templo da Provação da Terra, sem usar itens. Caso você esteja na primeira partida, é necessário selecionar a dificuldade “Difícil” ou superior. Caso você esteja na segunda partida ou posterior, basta derrotar o chefe em qualquer dificuldade sem usar itens.

Tudo Azul/Rest Azure'd (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Lefay, o Templo da Provação da Água, sem usar itens!
Derrote o chefe de Lefay, o Templo da Provação da Água, sem usar itens. Caso você esteja na primeira partida, é necessário selecionar a dificuldade “Difícil” ou superior. Caso você esteja na segunda partida ou posterior, basta derrotar o chefe em qualquer dificuldade sem usar itens.

Desafio do Iniciante/Newcomer Challenge (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha em Guinevere, o Templo da Provação do Vento, sem usar itens!
Derrote o chefe de Guinevere, o Templo da Provação do Vento, sem usar itens. Caso você esteja na primeira partida, é necessário selecionar a dificuldade “Difícil” ou superior. Caso você esteja na segunda partida ou posterior, basta derrotar o chefe em qualquer dificuldade sem usar itens.

Campo de Batalha Inundado de Lágrimas/Tear-Soaked Battlefield (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a segunda terrível batalha na Bacia Glaivend sem usar itens!
Derrote o chefe na segunda batalha na Bacia Glaivend sem usar itens. Caso você esteja na primeira partida, é necessário selecionar a dificuldade “Difícil” ou superior. Caso você esteja na segunda partida ou posterior, basta derrotar o chefe em qualquer dificuldade sem usar itens.

Matando com Bondade/Killing with Kindness (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), conquiste a terrível batalha no Cume dos Espíritos Rayfalke sem usar itens!
Derrote o chefe no Cume dos Espíritos Rayfalke sem usar itens. Caso você esteja na primeira partida, é necessário selecionar a dificuldade “Difícil” ou superior. Caso você esteja na segunda partida ou posterior, basta derrotar o chefe em qualquer dificuldade sem usar itens.

Um Conto Não Específico/A Non-Specific Tale (Bronze)
Você derrotou algum tipo de pessoa que veio de algum tipo de lugar usando algum tipo de meio. Isso é algum tipo de prova disso. Tipo isso.
Vença a batalha contra os chefes no final do calabouço extra, que é liberado após terminar o jogo. O nível de dificuldade não importa nesse caso.

Uma Vida de Moderação/A Life of Moderation (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua segunda partida ou na dificuldade Moderada (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Se você conhece o jogo, que tal começar sua primeira partida já na dificuldade Moderada? Você ganhará mais Grau que na Normal!
Vença a batalha final na dificuldade Moderada ou superior sem tentar novamente — o uso de itens está liberado. Caso você seja derrotado, basta escolher a opção “Carregar arquivo” no menu e tentar novamente. Na segunda partida ou subsequente é possível adquirir esse troféu em qualquer nível de dificuldade.

Uma Vida de Dificuldade/A Life of Struggle (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua terceira partida ou na dificuldade Difícil (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Se não consegue se sentir vivo sem o olhar gelado da morte nas suas costas, recomendamos que você comece o jogo já na dificuldade Difícil! Jogar em Difícil ou superior aumenta suas chances de obter equipamento de habilidade dupla!
Este troféu é praticamente igual ao anterior, a diferença é o requerimento de nível de dificuldade Difícil ou superior. Caso esteja na terceira partida ou subsequente, é possível adquirir esse troféu em qualquer nível de dificuldade. Por fim, vencer o último chefe no Difícil também libera o troféu “Uma Vida de Moderação”.

Uma Vida Enfrentando Malícia/A Life Facing Malice (Bronze)
Ou em (pelo menos) sua quarta partida ou na dificuldade Intensa (ou superior), vença a batalha final sem tentar novamente! Jogue o suficiente em Difícil para habilitar essa opção de dificuldade mais desafiadora.
Este troféu é praticamente igual ao anterior, a diferença é o requerimento de nível de dificuldade Intensa ou superior. Caso esteja na quarta partida ou subsequente, é possível adquirir esse troféu em qualquer nível de dificuldade. Por fim, vencer o último chefe no Intensa também libera todos os troféus das dificuldades menores.

Uma Vida Dividida entre Ordem e Caos/A Life Torn Between Order and Chaos (Prata)
Ou em (pelo menos) sua quinta partida ou na dificuldade Caos, vença a batalha final sem tentar novamente! Jogue o suficiente em Intensa para habilitar essa opção de dificuldade aterrorizante. É a única dificuldade que oferece chance de obter equipamento de habilidade tripla!
Este troféu é praticamente igual ao anterior, a diferença é o requerimento de nível de dificuldade Caos ou superior. Caso esteja na quinta partida ou subsequente, é possível adquirir esse troféu em qualquer nível de dificuldade. Por fim, vencer o último chefe no Caos também libera todos os troféus das dificuldades menores.

Não É Um Cliente Ordinário/No Ordinary Customer (Bronze)
Níveis de Loja aumentam quando você compra, vende ou funde equipamento em lojas. Isso é a prova de que você deu um tapinha nas costas invisíveis do capitalismo o suficiente para atingir o Nível de Loja máximo. Menus secretos liberados!
Atinja o nível máximo de qualquer loja do jogo. Para aumentar o nível das lojas, basta gastar dinheiro nelas em compras e fusões. As lojas das cidades que aparecem em pontos avançados da história exigem mais dinheiro para chegar no nível máximo, sendo assim concentre-se em fazer compras e fusões em Dama-lago (Ladylake). Caso prefira, é possível levar todo os níveis das lojas para uma partida posterior por meio da Loja de Grau.

36 Desafios/36 Challenges (Prata)
Isso prova que você obteve todos os 36 orbes anômalos. Você cutucou cada cantinho, você riu, você chorou, você questionou suas crenças… Mas você conseguiu!
Adquira todos os 36 orbes anômalos. Existem quatro tipos de orbes e todos eles aumentam o PV máximo do grupo ao serem coletados, mas para esse troféu você precisará somente dos orbes anômalos. Confira a quantidade de cada tipo de orbes anômalos:
  • Relacionados à história: 4, recebidos de chefes;
  • Gemas Íris: 6, em certo momento da história você será forçado a coletar todas. A estrela roxa no mapa indica os passos dessas missões;
  • Missões paralelas: 6, A estrela roxa no mapa indica os passos dessas missões;
  • De monstros poderosos: 20. Basta derrotar os monstros com aura roxa que estão espalhados pelo mundo. Fique atento aos monstros dos Templos de Provação: depois de completar a Provação, saia do lugar e entre novamente, um monstro aparecerá na sala do chefe.
Um dos monstros poderosos
Centena de Ervas/An 'undred Herbs (Bronze)
Isso prova que você coletou mais de 100 ervas. Não hesite em usá-las quando sua CE inicial baixar e você estiver longe de uma cidade.
Para liberar esse troféu, basta coletar 100 ervas. Elas estão espalhadas pelos campos, calabouços e cidades, você pode usar o Talento de Suporte “Detecção de Tesouro” para facilitar. As ervas renascem depois de um tempo, sendo assim lembre-se de revisitar as áreas para coletar a quantidade necessária.

Hospedando com Frequência/Checking Inn (Bronze)
Isso prova que você ficou nas hospedarias por um total de 10 noites. Descansar nas hospedarias dá a você efeitos extras de habilidade graças aos misteriosos ingredientes nas refeições lá servidas. Você também pode bater papo com seus companheiros e recuperar sua CE inicial para 100. Quanta hospitalidade!
Para liberar este troféu, basta dormir nos hotéis dez vezes. Não há problema em repetir os hotéis.

Demonstração de Talento/Show of Talent (Bronze)
Isso prova que você aperfeiçoou um certo Talento de Suporte o suficiente para ensiná-lo aos outros na hospedaria. Quem pode, faz. Quem pode ainda mais, ensina!
Quando você dorme em hospedarias, os personagens podem aprender Talentos de Suporte de algum dos membros do grupo. Faça isso uma vez para liberar o troféu.

Monomania Monolítica/Monolith Monomania (Bronze)
Isso prova que você encontrou todos os monólitos de pedra e ruminou sobre seu autor. Use as ações de batalha adquiridas para desferir as ars místicas derradeiras!
Encontre e examine todos os 78 monólitos do jogo. Basta explorar todos os cantos para encontrá-los, a maioria deles está em locais de fácil acesso e visibildiade. Para facilitar a busca, utilize o Talento de Suporte “Detecção de Pontos de Interesse”. Note que o último monólito só pode ser acessado no calabouço extra, que é liberado após terminar o jogo.

Adestrador de Normin/Normin Tamer (Bronze)
Isso prova que você encontrou pelo menos 40 normins e os convenceu a te ajudar. Você é ótimo em fazer novos amigos! Mas lembre-se, há mais vindo aí.
Encontre 40 Normins para liberar esse troféu. Os Normins são pequenos serafins que adicionam uma habilidade a um equipamento ao serem encontrados e também podem ser ativados em um Lorde da Terra para aumentar a chance de receber itens com certas habilidades. Existem 50 Normins no jogo e o Talento de Suporte “Normin é animal” ajudará na busca.

Aristocracia Rural/Landed Gentry (Bronze)
Isso é prova que pelo menos um Lorde da Terra atingiu Nível de Bênção 20. Mesmo quando passam às estrelas, eles acham difícil abandonar aqueles que vigiam. Parece que algum resquício de sua bênção permanece até depois de você terminar o jogo.
Eleve o nível de um Lorde da Terra até o 20. Eles sobem de nível por meio de Grau (Grade), que pode ser adquirido ao vencer batalhas ou ao oferecer itens para o Lorde da Terra. Uma maneira de aumentar o nível dos Lordes é oferecer-lhes Gomas de Maçã (Apple Gummy), pois é um dos itens mais baratos do jogo e dá uma boa quantidade de Grau. Esse troféu é mais fácil de liberar em partidas subsequentes, basta comprar a opção “Dobro de Grau” na Loja de Grau ao começar um Novo Jogo+.

Chefe da União-G/Boss of the G-Union (Prata)
Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de União de Grupo. Cada grupo de habilidade básica tem uma habilidade correspondente a cada um dos cinco elementos. Não importa onde em seu equipamento a habilidade está instalada; só equipe todas as cinco habilidades em um grupo para formar uma União de Grupo!
Ative uma habilidade-bônus do tipo União de Grupo para liberar esse troféu. Para isso, equipe todas as habilidades de uma coluna na Grade de Habilidades. Confira nosso Guia de Habilidades e Equipamentos para mais detalhes.
Equipe todas as habilidades de uma coluna para receber esse troféu
Elemental, Meu Caro Watson/Elle Mental Marta (Prata)
Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de União Elemental. Habilidades básicas correspondem a um de cinco elementos diferentes. Equipe habilidades do mesmo elemento alinhadas adjacentes umas às outras, e você formará uma União Elemental baseada em quantas habilidades existem na linha. Confira na folha de habilidade!
Ative uma habilidade-bônus do tipo União Elemental para liberar esse troféu. Para isso, equipe duas ou mais habilidades adjacentes em uma linha na Grade de Habilidades. Confira nosso Guia de Habilidades e Equipamentos para mais detalhes.

Empilhando o Baralho/Stacking the Deck (Bronze)
Isso prova que você equipou itens que ativam habilidades-bônus de Pilha. Você pode obter bônus de Pilha equipando mais de uma cópia da mesma habilidade de uma vez. Quanto mais cópias da habilidade equipar, mais legal será seu bônus de Pilha!
Ative uma habilidade-bônus do tipo Pilha para liberar esse troféu. Para isso, equipe duas ou mais habilidades iguais. Confira nosso Guia de Habilidades e Equipamentos para mais detalhes.

Detonação Total/Having a Blast (Bronze)
Isso prova que você atingiu o Medidor de Explosão máximo de 9. Você pode aumentar seu ME usando a habilidade com bônus de Pilha 3 "Eksplod". Coordene seu equipamento do jeito certo e você será propelido a novas alturas.
Para liberar esse troféu, é necessário atingir 9 pontos de Medidor de Explosão (Blast Gauge). Os personagens começam a aventura com ME máximo de 3 e existem algumas maneiras de aumentar esse valor. A principal delas é por meio do título: ao alcançar certo nível de proficiência em alguns títulos, os personagens recebem um ponto de ME adicional. Outra maneira é ativando habilidades-bônus do tipo Pilha com 3 habilidades do mesmo tipo, cada pilha dessas dá um ponto de ME adicional. Por fim, utilize a Armatização: os ME dos personagens envolvidos na transformação são somados, o que facilita muito alcançar nove pontos.

Empilhador Pilhado/A Knack for Stacks (Bronze)
Isso prova que você criou um item de equipamento com a mesma habilidade em todos quatro espaços. Isso é pelo menos um bônus Pilha 4 de habilidade aí! Você pode fazer a Dança de Bônus. Não vamos julgar você.
Para este troféu, consiga um item com a mesma habilidade em todos os quatro espaços. Para isso, você precisará de muitos equipamentos do mesmo tipo e muita paciência nas fusões. Não deixe de conferir nosso Guia de Equipamentos para entender como funciona a fusão de equipamentos.

Intervenção Divina/Divine Intervention (Bronze)
Isso prova que você equipou toda a habilidade de um certo elemento para atingir um bônus de habilidade União-E 10. Esse zunido estranho que você está ouvindo? São seus inimigos tremendo de medo.
Ative uma habilidade-bônus do tipo União Elemental de dez habilidades para liberar esse troféu. Para isso, equipe todas as habilidades de uma linha na Grade de Habilidades. Confira nosso Guia de Habilidades e Equipamentos para mais detalhes.

Empilhador Debutante/Sweet 16 (Ouro)
Isso prova que você atingiu bônus de habilidade Pilha 16, o mais alto patamar de bônus de Pilha. Se isso é o fim ou só o começo, cabe a você decidir.
Ative a habilidade-bônus liberada ao ter 16 habilidade Pilha para liberar esse troféu. Para isso, equipe várias habilidades do mesmo tipo, confira nosso Guia de Habilidades e Equipamentos para mais detalhes. Habilidades duplicadas ou triplicadas não contam para a ativação de habilidades Pilha. Ativar a habilidade-bônus Pilha 16 é algo difícil de fazer por exigir paciência e muitos equipamentos, mas algumas opções da Loja de Grau ajudam: Extensão de Habilidade (habilidades duplicadas ou triplicadas contam como Pilhas), Normin em Dobro (duplica a chance de receber equipamentos com habilidades do Normin ativo) e Dobro de Derrubada de Itens.

O Sino que Abençoa/The Blessing Bell (Bronze)
Isso prova que você santificou pelo menos um equipamento. Um lance superlegal que dobra o efeito da habilidade no primeiro espaço! É claro, se você é particularmente devoto, também pode oferecer esse item ao Lorde da Terra e conquistar um futuro mais abençoado para nossas crianças.
Para santificar um equipamento, faça várias fusões até que o item tenha um +10 no nome. Em seguida, eleve um Lorde da Terra até o nível cinco e ative a benção “Santificação”. Por fim, ofereça o equipamento a um Lorde da Terra na opção “Santificar equipamento”.

Mais Uma Vez/A Double Take (Bronze)
Isso prova que você adquiriu equipamento com habilidade dobrada solto por um inimigo. Muito difícil, a não ser que esteja jogando na dificuldade Difícil ou superior! Dizem que oferecer equipamento santificado a um Lorde da Terra pode aumentar as chances…
Adquirir um  equipamento com habilidade dobrada solto por um inimigo exige muita sorte, mas algumas ações aumentam a chance disso acontecer. Primeiro, jogue na dificuldade Difícil ou superior, não é possível receber equipamentos com habilidade dobrada em dificuldades inferiores. Em seguida, derrote muitos inimigos do mesmo tipo, pois isso aumenta a chance de receber itens dele. Por fim, ofereça equipamento santificado aos Lordes da Terra para aumentar ainda mais as chances.

Última Parada no Trem da Fusão/Last Stop on the Fusion Train (Prata)
Isso prova que você adquiriu um equipamento com um modificador +99. Santifique-o, e uma nova vida te aguarda. Aspire por fusões 9900! Não, espera, isso provavelmente não é necessário.
Eleve um equipamento ao nível +99. Para isso, você precisará fundir o item em questão 99 vezes. Para tornar o processo mais fácil, utilize alguns Talentos de Suporte: “Encomenda de Itens”, para encomendar os equipamentos; e “Chamarizes”, que permite aumentar a chance de aparecer determinados inimigos. No final do jogo, aparecerão também alguns itens que podem ser fundidos livremente com qualquer outro, utilize-os caso necessário.

Desejos Transferidos/Wishes Transferred (Bronze)
Isso prova que você readquiriu o equipamento que veio da sua partida anterior no Planalto de Lakehaven. Seu Eu do futuro está torcendo por você, esperando para te encontrar no fim do jogo novamente.
Esse troféu só pode ser adquirido em uma segunda partida ou posterior. Para liberá-lo, é necessário recuperar equipamentos da partida anterior após derrotar versões sombrias dos heróis. A batalha pode ser acessada a qualquer momento no Planalto de Lakehaven (Lakehaven Heights), basta investigar um pequeno monumento próximo da entrada de Lefay, o Templo de Provação da Água. Os atributos das versões sombrias dos protagonistas depende da força dos itens equipados no final da partida anterior, sendo assim a batalha será bem mais fácil se você tiver equipado itens fracos.
Investigue esse monumento para iniciar a batalha
Agente de Talentos/Talent Management (Bronze)
Isso prova que você dominou pelo menos um Talento de Suporte. Lentamente e com calma. Você vai conseguir. Acreditamos em você.
Alcance o nível máximo de qualquer Talento de Suporte. Para isso, basta deixar um mesmo Talento equipado na maior parte do tempo.

Colação de Grau/Making the Grade (Bronze)
Isso prova que você recebeu mais de 50 Graus em uma batalha. Todos estão surpresos que você não cedeu sob pressão. Você foi tão longe.
Receba 50 ou mais Grau (Grade) em uma batalha. Para conseguir grandes quantidades de Grau em um combate: não use itens, derrote vários inimigos simultaneamente, derrote inimigos com Ars Místicas, termine a batalha rapidamente, gaste muitos pontos de ME/BG. Cuidado, personagens derrotados em combate reduzem drasticamente a quantidade de Grau recebida. Níveis de dificuldade superiores aumentam a quantidade de Grau recebida.

Pesadelo do Nutricionista/Dietician's Nightmare (Bronze)
Isso prova que você preparou todos os lanches disponíveis. "As pessoas no meu joguinho não comem nada além de bolo, então, desculpa, Doutor, você não manja nada."
Prepare todos os lanches disponíveis. Para isso, sempre que possível, ative o Talento de Suporte “Preparar Lanches” para todos os heróis. Note que alguns itens só podem ser feitos por personagens específicos.

Eu Sou o Vento/I Am the Wind (Bronze)
Isso (ZUUM) prova que você atingiu (VRUUUUUUUUUUM) velocidade máxima com o (PIIIIIIIIIIIIIIIUUUUUU) talento de Passo de Vento.
Para liberar esse troféu, ative o Talento de Suporte “Passo de Vento” várias vezes em sequência até atingir a velocidade máxima. Isso pode ser feito facilmente em alguma cidade do jogo.

Microgerenciador/Micromanager (Bronze)
Isso prova que você lutou muitas batalhas enquanto controlava muitos personagens. Você pode ir com calma trocando personagens no Menu Principal, mas se quiser engatar a quinta, há ações de batalha que deixam você trocar no meio da luta!
Lute 100 batalhas controlando todos os personagens. A maneira mais fácil de fazer isso jogando sozinho é colocar todos os heróis no modo manual e vencer batalhas nas áreas iniciais do jogo. Outra alternativa é chamar amigos para jogar no modo multiplayer. Não é necessário jogar 100 batalhas com Alisha.

Tagarela/Chatterbox (Bronze)
Às vezes, depois de encontrar um ponto de descoberta ou quando está em ponto de salvar, você tem a oportunidade de apertar SELECT para dar início a uma conversa entre seus companheiros. Isso prova que você vivenciou muitas Coisas e teve muitas Opiniões sobre elas.
Assista a 235 Quadros (Skits) para liberar este troféu. Eles podem ser ativados ao tocar um ponto de salvamento ou ao dormir em uma hospedaria. Existem 336 Quadros no jogo e os obtidos via DLC gratuito também contam para o total. Também é possível comprar Quadros ainda não assistidos na vila Katz.

O Colecionador de Itens/The Item Collector (Bronze)
Isso prova que você obteve todos os itens, a maior parte deles são equipamentos. O conceito básico do equipamento é a combinação de melhorias de atributos e habilidades embutidas. Itens que você inicialmente ignorou podem ser a chave para derrotar os inimigos mais formidáveis.
Colete 513 tipos de itens distintos entre consumíveis, equipamentos e itens de decoração para liberar este troféu. Para isso, explore com cuidado todos os cantos dos cenários e sempre compre os novos equipamentos das lojas. Itens obtidos no DLC “A História de Alisha” também contam para este troféu.

Procurando Encrenca/Cruisin' for a Bruisin' (Bronze)
Isso prova que você batalhou contra uma enorme variedade de inimigos. Aliás, quanto mais do mesmo inimigo você derrotar, maior é a chance do inimigo soltar equipamento com habilidades embutidas. Tá na hora de fazer controle da população!
Derrote 171 tipos de inimigos distintos para liberar este troféu. Você deve receber esse troféu naturalmente durante o jogo, principalmente depois de visitar o calabouço bônus.

CDF/Bookwyrm (Bronze)
Isso prova que você se familiarizou bem com a Biblioteca. Como obter isso é meio que um segredo, mas se você parar para ler um pouco de vez em quando, deve ter uma surpresa agradável.
Acesse o menu de Recordes 50 vezes para liberar este troféu. Note que não basta acessar a opção várias vezes para receber o troféu, é necessário avançar na história ou dormir em uma hospedaria para aumentar o contador.

Oito Encontros com o Ódio/Eight Dates With Hate (Bronze)
Isso prova que você voltou com vida depois de desafiar todos os oito Cadinhos de Malevolência. Já que cada um só permite que certos personagens entrem, você precisará de maestria de técnicas e conhecimento de cada um deles.
Complete todos os oito Cadinhos de Malevolência (Malevolent Crucibles) para liberar o troféu. Os Cadinhos são arenas nas quais os personagens devem derrotar vários inimigos em sequência. Note que o último Cadinho está localizado no calabouço bônus, que só é liberado após terminar o jogo.

O Céu é o Limite/The Sky's the Limit (Prata)
Isso prova que você completou todos os calabouços extras no nível de dificuldade Normal ou superior. Mas outros desafiadores te aguardam em lugares onde você esteve e lugares aonde ainda irá.
Complete todo o calabouço extra para liberar o troféu. Ele só é liberado após terminar o jogo e é dividido em pequenos andares repletos de chefes e desafios. Para completá-lo, derrote todos os chefes de todos os andares, incluindo a batalha especial contra Jade e Sophie. Não se esqueça de jogar na dificuldade Normal ou superior para receber o troféu.

Superou os Piores/Bested the Worst (Ouro)
Isso prova que você derrotou um certo "alguém" turbinado. Nada mais pode ser dito, nem precisa ser.
Após completar o calabouço extra, o último chefe será fortalecido. Vença-o nesse estado na dificuldade Difícil ou superior para liberar o troféu. Na verdade você só precisa vencer a segunda fase do chefe no modo Difícil ou superior, a primeira pode ser em qualquer dificuldade. É uma batalha longa e complicada por conta do alto poder do chefe, lembre-se de levar equipamentos que aumentam o dano infligido contra inimigos do tipo Dragão.

~

Com este guia, será bem mais fácil coletar todos os troféus e conquistas de Tales of Zestiria. Tem alguma dúvida ou sugestão? Compartilhe nos comentários!


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google