Dicas e Truques

Destiny: The Taken King (Multi) — Guia para conseguir as novas armas exóticas (parte 2)

Segunda parte do guia de apoio que te ajuda a conseguir aquela arma exótica cobiçada.

Prosseguindo com as dicas de como conseguir as novas armas exóticas do ano dois, neste artigo cobrirei as armas que ainda não estavam disponíveis quando fiz o primeiro artigo, pretendendo deixá-lo por dentro de como conseguir todas as armas exóticas restantes, sendo todas obtidas por jornadas.



Se você ainda não conferiu o primeiro artigo, clique aqui e veja mais armas exóticas.


Sleeper Simulant (Simulador de Dormência)

Preparado para conseguir uma das melhores armas pesadas do ano dois? Espero que sim. O Simulador de Dormência é um Fuzil de Fusão pesado que pode carregar até sete balas e que tira danos estratosféricos, especialmente em assaltos com queimadura solar. O processo para consegui-la é bem simples, mas em alguns pontos é recomendado que você tenha um grupo para deixar as coisas mais fáceis. Passos:

1. Consiga quatro relíquias Dvalin ao derrotar inimigos comuns pelo jogo. Esse passo vai ser completado ao jogar normalmente, em certo momento você terá todas as quatro, já que é bem comum caírem de inimigos mortos.

2. Depois de entregar as relíquias para o armeiro, uma missão chamada The First Firewall (260 de luz) será aberta no diretório (mapa estelar). Fique atento pois a missão não dará aviso algum de sua disponibilidade e nem estará disponível todos os dias, então sempre dê uma olhada na Terra e veja se a missão está lá.

3. Durante a missão, que é idêntica à Siege in the Warmind (expansão escuridão subterrânea), você terá de derrotar alguns possuídos e ao fim, derrotar um campeão para conseguir o Curious Transceiver.

4. Com o Curious Transceiver em mãos, abra-o pelo menu inventário e coloque os seguintes códigos em suas respectivas ordens (1 é o de cima, 2 o de baixo):
Primeiro código: 1 2 1 1 2 2 2 1 2


Segundo código: 1 2 1 1 2 2 1 1 

Terceiro código: 1 2 2 2 1 2 2 2 1 1

Quarto código: 1 2 1 2 1 2 1 1

5. Agora uma nova missão será aberta, a Shadow Call (270 de luz). Essa missão é solo e idêntica à missão da história Cayde’s Stash, o objetivo aqui será chegar até o topo e derrotar a Sombra de Oryx em menos de 4 minutos. Não se assuste, é bem fácil e simples completar a missão e a Sombra te dá como recompensa o Ikelos Fusion Core.



6. Depois disso o armeiro pedirá que você energize o núcleo de fusão com os seguintes itens:

▪ Ionized Shell Armonics: complete a missão Arquivo em Vênus em qualquer dificuldade;
▪ Heavy Power Coupling: desmantele uma arma pesada lendária qualquer (qualquer arma do ano um serve, principalmente as do Variks no Arrecife);
Plasma Confinement Control Module I: conseguido ao completar um evento público de satélite bélico na Terra. Recomendo que seja feito no Observatório Celeste (Skywatch).
Plasma Confinement Control Module II: conseguido ao completar um evento público de satélite bélico na Lua. Recomendo que seja feito na Linha do Arqueiro (Archer's Line), logo onde você aparece ao entrar na Lua em patrulha.
Plasma Confinement Control Module III: conseguido ao completar um evento público de satélite bélico em Marte. Recomendo que seja feito em Hollows ou na Cidade Enterrada (Buried City).

Feito isso, abra o Ikelos Fusion Core a partir do menu inventário, coloque todos os itens conseguidos e energize-o.

7. Volte ao armeiro e ele lhe dirá para completar o Assalto Fallen Saber em dificuldade luz 300. Após completá-la, siga para o armeiro e pegue uma das armas mais poderosas do jogo.


No Time to Explain (Sem tempo para explicar)

Uma piadinha do ano um que acabou virando arma, o fuzil da estranha agora tem uma forma lendária chamada “Sem tempo para explicar”. A arma é basicamente uma versão muito mais poderosa do fuzil da estranha em que todos os danos críticos retornam balas ao pente, ou seja, acerte críticos e nunca recarregue a arma. Enfim, vamos aos passos para conseguir essa belezinha:

1. Quando a missão Paradox estiver como diária, um segredo estará disponível: três fantasmas aparecerão em caminhos alternativos e secretos na câmara de cristal. Vale lembrar que conhecimento sobre a Incursão Câmara de Cristal é importante.

Obs: Recomendo que você assista um vídeo para essa parte, mas se quiser, disponibilizo a seguir um guia escrito como apoio.


2. Localização dos fantasmas:

▪ O primeiro fantasma está logo na entrada. Sabe o primeiro baú? Em baixo dele há uma passagem secreta; desça pela borda e ao entrar caminho siga-o até chegar em uma área com várias plataformas, na primeira à direita estará o primeiro fantasma;
▪ O segundo fantasma estará depois do poço do templário pelo caminho do baú exótico (aquele em que você desce por um buraquinho na parte esquerda do poço). Pois bem, na parte da queda, na segunda grande queda haverá uma plataforma superior na sua frente, suba por ela e encontre o segundo fantasma atrás de algumas pedras;
▪ O terceiro fantasma irá requerer algumas peripécias: ao descer no labirinto das górgonas, uma batalha contra o chefe terá início, ao derrotá-lo, não siga o marcador da missão e não escaneie o esqueleto; ao invés disso, siga para a seção de pulos logo antes do Atheon e vá por um caminho que fica à esquerda dos pulos. Nesse caminho, olhe para baixo e haverá uma plataforma. Pule lá e pegue o terceiro e último fantasma, que abrirá caminho para um portal que fica logo a sua frente.

3. Passado o portal e seção de pulos, você se encontrará em uma sala com vários inimigos possuídos e um deles é um Minotauro Campeão que você deve derrotar. Já que não há limite de tempo, faça essa parte com calma e prudência, pois é bem fácil morrer na sala repleta de inimigos. Após derrotar o Campeão, siga para a sala que se abriu e pegue o Fantasma do Culto, do Guardião Praedyth (o esqueleto).



4. Agora retorne à Lakshmi-2 no culto a guerra futura e após um dia ou dois ela lhe dará a jornada Not Forged In Light. Nesse passo, será necessário aliar-se ao culto a guerra futura e conseguir 1000 de reputação por qualquer maneira possível, sendo a mais fácil que encontrei ser entregando motes of light.

5. Depois de completar os requerimentos e mostrar que você vestiu a camisa da facção, Lakshmi lhe pedirá para coletar alguns itens nas mais variadas atividades:

▪ Consiga e quebre um Simulation Core de Minotauros Campeões ou Ultras (pode ser em Hollows ou Buried City em Marte);
▪ Mate Atheon na câmara de cristal em qualquer dificuldade para conseguir o Olho de Atheon (Eye of Atheon).

6. Prosseguindo, uma missão especial ficará disponível, a Shadow at Twilight. Ela é uma missão solo e funciona da seguinte maneira: você deve encontrar um baú que não possui local específico (é aleatório a cada vida) e terá a todo tempo um debuff que te deixará “cego” gradualmente, sendo que o único modo de limpar o efeito é pisando em uma das várias poças de luz espalhadas pelo cenário. Conseguindo o baú, a jornada irá para o próximo passo.



7. Agora a missão Blood of The Garden ficará disponível. Aviso de antemão que ter um esquadrão para realizá-la é altamente recomendado, já que há muitos inimigos e ainda um contador que não deve descer muito, ou o chefe desaparecerá. Enfim, nessa missão, será necessário derrotar um Minotauro Campeão no Jardim Sombrio enquanto você mantém a sua ira perto dos 100% (mate possuídos no mapa para aumentá-la). Recomendo que os integrantes do esquadrão estejam equipados com rifles de precisão (snipers), fuzis de batedor (scout rifles) e com a Simuladora de Dormência, para parar o chefe cair rapidamente.

8. Vá até Lakshmi e pegue sua nova versão do fuzil da estranha.


The First Curse (Primeira maldição)

A primeira maldição é aquele canhão de mão que você quererá apenas colecionar, já que não é lá grande coisa: possui estabilidade baixa, cadência baixa e impacto altíssimo. Então sim, se quiser mais aquele item na coleção ou grimório, está no lugar certo. Os passos são bem “simples” (há pouco o que se fazer) e somente o último deve se provar realmente difícil. Então vamos lá:

1. Consiga nível cinco de reputação com o armeiro. Se não souber, para conseguir experiência nele você só precisa completar os objetivos das armas oferecidas por ele semanalmente.

2. A missão Imprecation (Imprecação) será aberta e o primeiro passo será derrotar inimigos com um canhão de mão e com telemetria ativa, que pode ser comprada no próprio armeiro. Já para as mortes, vá para a missão Escuridão Além na Lua e mate os vários escravos que aparecem quando você ouve o icônico “acordamos a colmeia!”. Completando volte ao armeiro e espere até o armsday, toda quarta.



3. Depois do castigo, Banshee te dará um canhão de mão de ataque 200 e três novos objetivos:

▪ Melhorar a arma para 260 de ataque, coisa que pode ser feita com duas armas lendárias 280+;
▪ Derrotar sete inimigos rapidamente com o próprio canhão de mão, coisa que pode ser até complicada. Para conseguir sete mortes será necessário ativar a habilidade da arma de nome triple tap (3 mortes precisas rapidamente retornam uma bala ao pente), já que o pente possui apenas seis balas. Vá para a missão Siege in the Warmind e lá, naquela parte em que você entra no bunker e vários escravos aparecem, tente conseguir seis críticos rapidamente para conseguir uma bala extra e executar mais um crítico, completando assim o objetivo. Pode demorar algumas tentativas até você pegar o jeito;
▪ O último objetivo é bem difícil e complicado: você precisa matar em uma partida do crisol sete inimigos com headshots, senão seu progresso será reiniciado (apenas desse objetivo). Se você se garantir, vá até uma missão de briga, equipe o canhão de mão (que é horrível no crisol) e vá na coragem. Se você tem alguns amigos e quer fazer no jeitinho, vá para a lista de crisol briga clássica (tem pouca gente) e mate seus amigos com tiros na cabeça (maldade). Conseguindo completar todos os objetivos retorne ao Banshee.

4. Chegando lá ele te dirá para esperar mais uma semana até o próximo armsday (quarta-feira) para você receber a sua mais nova arma exótica.



E essas são todas as armas exóticas do ano dois, quaisquer dicas e/ou sugestões, conte nos comentários! Obrigado por ler e se gostou, curte e compartilha! Nos ajuda bastante!

Capa: Gabrielle Mustafa
Pedro Gusmão aprecia bons jogos independente de plataforma e gênero, mas tem um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Aficionado por temas fantásticos, adora passar seu tempo livre escrevendo e enfrentando seres mitológicos em videogames.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais