Blizzard pode estar planejando reviver jogos clássicos da empresa

Vaga de emprego sugere que antigos jogos da empresa podem ser adaptados para sistemas atuais.

Parece que a Blizzard pretende dar atenção especial para alguns de seus jogos clássicos, do fim dos anos 90 e começo dos 2000. Mais especificamente, estamos falando de Starcraft, Diablo 2 e Warcraft III.


Essa expectativa vem de uma vaga de emprego divulgada pela companhia, para o cargo de Engenheiro de Software Senior. A descrição da vaga cita diretamente os três jogos mencionados acima, afirmando que a empresa está os restaurando para a glória, e a Blizzard precisa de seguidores experientes e fiéis para essa missão.

A proposta ainda deixa claro algumas das responsabilidades do candidato: fazer o gameplay funcional em sistemas operacionais modernos, combater hackers para melhorar o multiplayer e identificar e arrumar coisas como travamentos, overflows, deadlocks e outros problemas do tipo.

Embora seja uma evidencia muito forte, ainda não devemos tomar nada como oficial. Afinal, eles podem simplesmente cancelar o projeto por alguma dificuldade de execução, por exemplo. Também não dá para saber ao certo se a empresa pretende apenas realizar adaptações ou criar remakes completos de seus títulos antigos.

De toda forma, vamos aguardar por mais novidades. Nessa sexta feira começará a BlizzCon 2015 e quem sabe não tenhamos mais informações sobre esses projetos de revitalização "dos grandes titãs" da Blizzard.

Fonte: Blizzard
Flávio Augusto Priori é formado em design de jogos e tenta ganhar a vida com esse negócio chamado video game. Para ele Metal Gear é a melhor série já feita e ainda acredita na volta da SEGA. Escrevia para o saudoso Minha Tia Joga LoL e hoje pode ser achado no Facebook e no Twitter.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais