Microsoft revela controle do HoloLens e faz demonstração ao vivo

A versão de desenvolvimento do HoloLens custará 3 mil dólares.


Durante um evento ao vivo da Microsoft sobre dispositivos com o Windows 10, a empresa revelou um novo controle específico para o aparelho de realidade aumentada HoloLens. Poucas informações sobre o controle em si foram dadas, mas pode-se presumir que se trata de um aparelho que apenas transmite informações ao próprio HoloLens para que ele então projete os hologramas.


Uma demonstração de seu funcionamento foi feita ao vivo, com um homem atirando em inimigos robóticos que surgiam no próprio palco, simulando a visão que o jogador teria ao usar o HoloLens. Outros softwares que utilizam o controle estão sendo criados.

A versão de desenvolvimento do HoloLens será lançada no começo de 2016 a um preço de 3.000 dólares, e não foi informado se o controle será incluído. A versão para consumidores ainda não tem preço e lançamento definidos.

Confira abaixo o vídeo da demonstração realizada na conferência:



Fonte: VR Focus
Leandro Eidi Umezu Batista escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Facebook


Podcast

Ver mais

No Facebook

Ver mais