Livro "Os Videogames e Eu" será lançado nesta quinta-feira, dia 24

Do mesmo escritor de "Videogame Locadora", novo livro de Ítalo Chianca contará, em 17 crônicas, experiências diversas de jogatina na vida do autor.

Se você é gamer ou viveu a época nostálgica dos videogames entre amigos nas décadas de 1990/2000, temos uma boa notícia literária para você. Será lançado, nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, o livro "Os videogames e eu: crônicas de um jogador", do autor, historiador, professor e redator Ítalo Chianca.

O livro é formado por diversos artigos publicados no GameBlast que contam as experiências pessoais do autor, entre muitas aventuras gamer entre amigos. Cada textinho possui uma identidade, que despertará nos jogadores que lerem uma sensação presente em tempos de multiplayer da nossa infância, com amigos únicos de locadoras, viagens e visitas, regado sempre a um bom jogo eletrônico como foco da história.


Para ter um gostinho do que está por vir, os títulos dos contos se diferem: "Mega Man, um amigo e eu"; "Mundial de futebol virtual das locadoras"; "Street Fighter: a lenda do jogador invencível"; "Os shake brothers: jogando videogame com emoção"; "Os escritos amaldiçoados de Majora's Mask"; entre outros.
O lançamento desta obra de arte acontecerá dentro do evento Quinta Cultural em São José do Seridó/RN, que acontece nesta quinta-feira, dia 24 de setembro. Haverá espaço para compra, autógrafo, e gameplay em um telão com os protagonistas das crônicas presentes no livro. Coisa fina!

Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, também podem garantir um exemplar, no valor de R$25,00, do livro "Os Videogames e Eu: Crônicas de um jogador", pela Gráfica Sul e Editora, através do Mercado Livre.

Se você também desejar conhecer mais sobre o autor, já conhecido pelo trabalho e colaboração em sites e revistas de games, como a revista Nintendo Blast, o portal GameBlast, Herói, PlayReplay, revista Nintendo World, entre outros, pode também adquirir seu primeiro livro, "Videogame Locadora: espaços de sociabilidade em São José do Seridó" através deste site. História é o que não falta no mundo gamer e nas lembranças deste jovem escritor de sucesso.

Capa: Hugo H2P

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me


Disqus
Facebook
Google