Dragon Quest XI é anunciado para 3DS e PS4, e talvez saia para NX

Apesar de diferirem bastante na parte gráfica, as versões serão feitos pela mesma equipe e seguem a mesma história.

Durante a apresentação da Square Enix para revelar o próximo jogo da série principal de Dragon Quest, o título Dragon Quest XI: In Search of the Departed Time (algo como 'Em busca do tempo perdido") foi confirmado para o 3DS e para o PlayStation 4.


A versão de PlayStation 4 está sendo feita na Unreal Engine 4, e a Square Enix pretende fazer uso total das capacidades do console da Sony. Um cuidado especial está sendo colocado nos mapas do jogo, que pela primeira vez permitirá ao jogador escalar lugares mais altos e explorar os cenários também na vertical.



Já a versão de 3DS, ainda que esteja sendo feita pela mesma equipe e siga exatamente a mesma história da versão de PlayStation 4, terá um estilo gráfico mais simples, com personagens chibi (e uma grama muito menos densa). Além disso, a tela de baixo mostrará um mapa do jogo que é como uma versão 16 bits deste, lembrando bastante os jogos de SNES da série.



Em ambas as versões, os monstros podem ser vistos andando pelo mapa, e ao se aproximar destes o jogo entra em um modo de batalha em turnos seguindo os padrões da série.

No final da apresentação, a Square Enix revelou também que irá lançar o MMORPG Dragon Quest X para PlayStation 4 "em breve", e que está considerando lançar Dragon Quest X e Dragon Quest XI para o NX, futura plataforma da Nintendo que será oficialmente anunciada durante a E3 do ano que vem.

Por hora não há uma data específica para o lançamento de Dragon Quest XI, apenas se sabe que a Square Enix pretende lançá-lo durante as comemorações de 30 anos da série (e que o primeiro Dragon Quest foi lançado em maio de 1986 no Japão).

Fonte: Siliconera

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google