Dicas e Truques

Batman: Arkham Knight (Multi) — Guia de missões secundárias

Saiba como e quando capturar todos os vilões que aterrorizam Gotham.

Em Batman: Arkham Knight (Multi), assim que você chegar em determinado ponto da história, para avançar, será necessário prender 10 ou mais supervilões para dar início ao protocolo Knightfall. Para isso será necessário prender o Duas Caras, Pinguim, Firefly, Morcego Humano, Charada e outros supervilões que estão aterrorizando Gotham.


Esse guia visa ajudar aqueles que desejam completar todas as missões secundárias para iniciar a operação Knightfall com 100% e todos os 11 supervilões presos. Vale lembrar que para o Charada, é necessário completar todas as suas missões com a Mulher Gato e também coletar todos os seus 243 troféus espalhados por Gotham.

É possível acessar as missões a qualquer momento, só que elas não tem sua localização no mapa e algumas informações sobre elas só são liberadas perto do fim do jogo. Veja também as dez dicas para iniciantes.


Armored and Dangerous / Blindado e Perigoso

Alfred lhe dará todas as localizações dos veículos APC. Basta destruir todos os 9 (3 em cada parte de Gotham) e terminar a missão. A localização dos veículos é aleatória, então não há necessidade de procurar, apenas contate Alfred quando houverem novas informações (marque a missão na sua tela de seleção de missões) e destrua o veículo selecionado.

Reforçar a armadura e armas do Batmóvel pode lhe ajudar.


Gotham on Fire / Gotham em Chamas

Firefly está aterrorizando as estações do Corpo de Bombeiros de Gotham, resta ao Batman prender o vilão e parar com os ataques. Essa missão estará disponível depois do 3° capítulo e Alfred entrará em contato para informar que um incendiário está queimando um prédio do Corpo de Bombeiros de Gotham.

Você deve encontrar e apagar as chamas dos prédios do Corpo de bombeiros em cada uma das três regiões, eles se encontram em Bristol (Miagani Island), Otisburg (Founders Island) e Cauldron (Bleake Island). Chegando nesses prédios, você deve perseguir Firefly com o Batmóvel e nocauteá-lo.


Line of Duty / No Cumprimento do Dever

Vários bombeiros estão sendo feitos de refém por toda Gotham e nosso Morcegão precisa salvar todos eles. Esse grupo de missões é bem chatinho, recomendo ficar de olho sempre que possível no rádio (se bandidos estão ameaçando alguém) e nas informações que Alfred te passar.


A maior parte desses bombeiros não aparecerá como dica (sem marcadores), então será necessário que você, o jogador, os procure.


Own the Roads / Domine as Ruas

Provavelmente, uma das missões secundárias mais complicadas do jogo. Para completar a missão, o vilão exige que você quebre todos os pontos de controle do Arkham Knight que estão nas ruas, e que estão protegidos por placas de titânio (pra impedir que o Batmóvel entre neles).

Esses pontos de controle podem ser vistos facilmente por sua cor vermelha e pelas placas que o cercam, o problema é que alguns deles estão protegidos e em baixo de edifícios, o que os deixa consideravelmente escondidos.


Occupy Gotham / Ocupar Gotham

Após certo ponto do jogo, o Arkham Knight vai começar a colocar torres de comando em todas as Ilhas de Gotham, nesse grupo de missões será necessário destruir cada uma delas. Como a maioria dessas torres é bem protegida por turrets e inimigos bem armados, é bom começar a “desocupá-las” só quando tiver os Gadgets Invasor Remoto (Remote Hacking Device) e Anulador (Disruptor).

As torres são facilmente localizáveis, possuem várias luzes vermelhas em sua frente e estandartes vermelhos com o símbolo do Arkham Knight. Encontrando uma, só é entrar, derrotar os bandidos e desarmar a torre. Quando não houver a opção mais simples, use seus Gadgets para desarmar bandidos e desativar turrets.


Campaign for Disarmament / Campanha de Desarmamento

Ao longo do jogo você encontrará bombas colocadas pelo Arkham Knight espalhadas por Gotham, essa missão consiste em desarmar todas elas. São 14 no total, colocadas em Bleake Island (4x), Founder’s Island (5x) e Miagani Island (5x).

Algumas dessas missões terão o nível “extremo” de dificuldade e só aparecerão logo antes do fim do jogo. Nelas, 40 ou mais drones serão enviados para impedi-lo de desarmar as bombas. Sabendo disso, é melhor desarmar essas bombas (geralmente em Founder’s Island) apenas depois de ter um Batmóvel bem equipado: ter EMP, melhorias de armas pesadas e o nível máximo de armadura.


Creature of the Night / Criatura da Noite

Conjunto de missões bem simples: requer apenas que você investigue o que é a criatura que está voando pelos céus de Gotham. Fique atento em Chinatown, ao ouvir barulhos enquanto está passando pelo local e investigue.

Ao encontrar o Morcego Humano, voe e caia em cima dele para pegar uma amostra de sangue. Depois, vá ao laboratório para saber o que ocasionou a mutação do Doutor e faça um antídoto. Feito isso, procure o Morcego novamente (ele aparece uma vez em cada Ilha) e injete o antídoto caindo em cima dele mais duas vezes.


Two-Faced Bandit / Bandido de duas caras

Todas as missões do duas caras estarão marcadas no seu mapa, não é necessário se preocupar. Apenas derrote os bandidos dentro dos 3 principais bancos de Gotham.


The Perfect Crime / O Crime Perfeito

Um assassino em série está a solta em Gotham e o Batman deve trazê-lo à justiça. Para completar esse grupo de missões, será necessário encontrar seis corpos presos por correntes ao som de músicas de ópera. Então é bom ficar esperto enquanto voa por aí, se ouvir um som de ópera, há uma vítima por perto, mas também fique atento no rádio, o Helicóptero da polícia pode encontrar alguma delas e informar. Há duas vítimas em cada Ilha.

Ao encontrar as seis vítimas, o esconderijo do assassino será revelado. Basta ir lá e prendê-lo.


Gunrunner / Traficante de Armas

Um dos mais icônicos vilões do Batman retorna novamente em Arkham Knight. Dessa vez, nosso morcegão terá de deter o contrabando de armas que o Pinguim está fazendo. A primeira missão desse conjunto será dada por Alfred, então logo após do capítulo 3, você receberá a informação sobre o Pinguim.

Nessas missões não é possível usar o Batmóvel e será necessário perseguir os contrabandistas por Gotham. Então, assim que eles estiverem de volta ao esconderijo onde as armas são mantidas, você deve atacar. Durante essas missões, o Asa Noturna (Nightwing) irá lhe ajudar.

A primeira delas é aberta logo depois do capítulo 3 e o restante após o capítulo 5. Se você não quiser procurar, não tem problema, Alfred lhe passará todos os locais ao longo do jogo. Localizações:

Capítulo 3: Kingston / Harold’s Repair (Miagani Island);
Capítulo 5: Sion Industries (Bleake Island);
Capítulo 5: Chinatown / Esgotos (Bleake Island);
Capítulo 5: Otisburg / Prédio da Amertek (Founders’ Island);
Capítulo 5: The Grinning Fishmonger na parte baixa de Founder’s Island.


Heir to the Cowl / Herdeiro do Capuz

O membro da Ordem voltou e quer ser o sucessor do Batman. Isso mesmo, Azrael aparece novamente em Batman: Arkham Knight. Para provar que é merecedor de ser o próximo morcegão, Azrael deve mostrar em combate que tem o que é necessário para ser o herói que Gotham merece.


Para esse grupo de missões, o jogador deve encontrar o símbolo do Batman em chamas em cima de prédios, é o sinal de que Azrael está pronto para o próximo desafio. Algumas das localizações o próprio Alfred dá, outras tem de ser encontradas.

Primeiro desafio: marcado automaticamente.
Segundo desafio: Em Founder’s Island, parte sul de Otisburg.
Terceiro desafio: Em Bleake Island, leste de Chinatown.
Quarto desafio: Na ilha que está no centro de Gotham.


Lamb to the Slaughter / Cordeiro para o Sacrifício

Uma das mais simples, depois de completar o capítulo 9, você será informado que há um maluco a solta na Ilha da Dama de Gotham. Vá para a ilha central de Gotham (no meio do mapa) e ao chegar lá, um novo marcador será adicionado. Basta derrotar todos os inimigos em menos de 3 minutos e depois atirar nos geradores com a carga elétrica remota para capturar o vilão.


Friend in Need / Amigo Necessitado

Nessa missão, Lucius Fox será preso e será necessário resgatá-lo. Não há muito o que dizer, basta resgatá-lo. Todas as informações serão passadas por Alfred depois do capítulo 8.


Riddle’s Revenge / Vingança do Charada

O Charada é igual brasileiro: não desiste nunca. Volta mais uma vez em Arkham Knight para perturbar o Batman com uma quantidade Absurda de charadas, mas não tema: diferentemente de Arkham City que tinha 400 coletáveis, dessa vez são “só” 243. Após completar todos os desafios junto com a mulher gato e libertá-la, Edward Nigma pedirá que você resolva todas as suas charadas em Gotham, coisa nada simples.

Há uma dica muito boa: para os troféus, charadas, itens quebráveis e baderneiros, basta encontrar algum informante para eles ficarem marcados no seu mapa, facilita bastante. Se lembre que os informantes são aqueles bandidos “verdes” que você encontra por aí.


E esses são todos os supervilões que estão a solta em Gotham e como o Morcegão pode detê-los. Comente se este guia o ajudou! Boa caçada!

Revisão: Farley Santos

Aprecio bons jogos independente de plataforma e gênero, mas possuo um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Se gostou do meu conteúdo, me siga na Twitch ou no YouTube.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google