Dicas e Truques

Batman: Arkham Knight (Multi) — Guia de desafios de Realidade Aumentada

Para os que estão precisando, este guia cobre como desbloquear e completar todos os desafios de realidade aumentada.

Como de praxe na série Arkham, em Batman: Arkham Knight (Multi) os desafios retornam novamente. Dessa vez sob o nome de Simulações em Realidade Aumentada, os desafios do Arkham Knight não são tão difíceis quanto parecem e, na verdade, são os mais fáceis da série.

Se você estava acostumado com os desafios do Arkham Asylum ou Arkham City, pode esperar a decepção (ou ficar mais tranquilo), pois a variedade de desafios é bem baixa e há pouquíssimos de combate, além de os requerimentos exigirem menos precisão e pontos. Confira também as dicas para iniciantes e o guia de missões secundárias.

O principal foco deste guia é explicar como desbloquear e completar mais facilmente todos os desafios, provendo dicas de como utilizar melhor o batmóvel ou o próprio Batman durante a simulação. Para os platinadores de plantão, será necessário pegar todas as 69 estrelas que podem ser obtidas ao completar todos os objetivos ou com a maior pontuação em cada um dos desafios. Vale lembrar que há um vídeo para cada um deles. Todos os desafios estão separados em suas seções.


Batmobile Hybrid / Combinado com o batmóvel

Os desafios do Combinado são simples: requerem que você utilize e varie entre o modo perseguição e o modo tanque do batmóvel. Tenha as melhorias de Turbo (Afterburner) e recarregamento do canhão de 60mm.
► David and Goliath / Davi e Golias
▪ Objetivo: Destrua seis drones Cobra em 2:30 ou menos.
▪ Como desbloquear: execute três contra-ataques em um único combo freeflow.

Esse desafio é bem simples: ao iniciar a simulação, quatro drones Cobra estarão te rastreando e você deve derrotá-los atirando em seu ponto fraco, a cada Cobra destruído, mais dois aparecem. Use e abuse da esquiva em modo tanque para chegar mais rapidamente em seu próximo alvo e olhe sempre no radar para ver qual Cobra está mais perto. Não é um desafio muito difícil porque geralmente eles ficam um pouco afastados uns dos outros, o que facilita na hora de destruí-los.

Big Game Hunter / Caçador de Grandes Presas
▪ Objetivo: Destrua seis drones Cobra em 2:30 ou menos.
▪ Como desbloquear: carregue e solte uma arma de nível quatro do batmóvel — pode ser adquirido ao ter melhorado o veículo com Lucius Fox. Assim que sua barra de energia estiver no máximo, solte todos os mísseis que puder.

Este desafio é uma versão mais difícil do “Davi e Golias”. Neste, em adição aos drones Cobra, existirá um tanque reforçado os protegendo e que não pode ser destruído, o que complica um pouco as coisas. O que você deve fazer é o seguinte: o primeiro drone estará logo na sua frente ao iniciar a simulação, então vá rapidamente (usando a esquiva do modo tanque) para trás dele e o destrua, isso provavelmente irá chamar atenção dos Cobras próximos. Feito isso, vá atrás de um dos Cobras que estão mais afastados e comece a tirá-los um por um, quanto mais longe do tanque indestrutível, melhor.

Lembre que é possível utilizar também os mísseis do batmóvel.
Knight Time Strike / Tomada de Tempo do Cavaleiro
▪ Objetivo: Complete o percurso em menos de 2:15.
▪ Como desbloquear: faça dois ataques críticos seguidos em drones depois do capítulo sete — ataques críticos são aqueles que, quando você mira no alvo, acerta exatamente o ponto fraco. Para exemplificar: os drones têm uma espécie de luz roxa em sua parte superior. Atinja-as com um tiro da metralhadora (vulcan gun) e não do canhão de 60mm.

Durante este desafio, você deve chegar e destruir três pontos de drones em tempo limite. Este aqui não oferece muita dificuldade, basta usar bastante o turbo do batmóvel e, assim que entrar nas áreas amarelas (assim que vê-las ative o modo tanque), destrua os tanques rapidamente. Lembre-se: guarde a energia dos mísseis (que você juntou derrotando os drones nos dois encontros anteriores) para o último encontro de drones.

► Drone Zone / Zona de Drones
▪ Objetivo: Complete o percurso em três minutos ou menos.
▪ Como desbloquear: Chame o batmóvel enquanto plana.

Este aqui é complicado, o tempo é curto e o percurso é enorme e cheio de obstáculos. Para fazer este desafio, é altamente recomendado ter as melhorias de turbo e armas no seu batmóvel. Use e abuse do turbo nas retas e assim que enxergar as setas amarelas (indicam um encontro de drones, são três deles) entre no modo tanque e destrua rapidamente os inimigos (atirando nas turrets, parte superior dos drones, estes são destruídos em um tiro). Ao chegar no último ponto você deve estar com a energia de mísseis cheia; use-os.

Road Rage / Fúria nas Ruas
▪ Objetivo: Destrua dez carros blindados.
▪ Como desbloquear: faça um drift de pelo menos três segundos.

Desafio simples: basta destruir dez daqueles carros blindados no modo perseguição. Não há muito o que dizer, a posição dos inimigos é aleatória e você deve encontrá-los e destruí-los rapidamente com o míssel perseguidor ou dando uma porrada neles.

Seek and Destroy / Buscar e Destruir
▪ Objetivo: Destrua 12 carros blindados.
▪ Como desbloquear: Desative um carro de baderneiro sem a ajuda do Batmóvel — Duas opções para fazer esse: ir voando por cima do carro e executar um golpe furtivo ou contra-atacar o carro enquanto ele tenta te atropelar.

Mesma coisa do desafio Fúria nas Ruas, a única diferença é que em adição aos carros blindados também aparecem APCs (que valem três pontos). O problema destes desafios é que dependem muito de sorte e menos de habilidade, pois a localização dos APCs e veículos blindados é completamente aleatória (ficam percorrendo o local do desafio), então tudo se remete ao quão rápido você os encontra e destrói. Por valerem três pontos, dê prioridade a destruir os APCs e tente bater nos veículos menores.



Batmobile Combat / Combate com batmóvel

Os desafios de combate com o batmóvel são simples e podem (devem) ser feitos de uma maneira só: derrote os inimigos e mantenha seu combo, enquanto não leva dano algum. Use bastante seus mísseis e sempre que a coisa ficar feia, use a EMP para desativar drones e ganhar tempo.
One Man Army / Exército de um Homem só
▪ Objetivo: Faça 8.000 pontos.
▪ Como desbloquear: faça um pulo com o batmóvel de pelo menos 50m depois de ter usado o turbo.

Bem simples, neste desafio só estarão veículos drones normais, então use e abuse da esquiva e atire apenas na parte superior deles, para destruí-los em apenas um tiro. Se receber um único ataque, reinicie o desafio. É importante manter o combo.

Natural Selection / Seleção Natural
▪ Objetivo: Faça 10.000 pontos. (Diamondbacks, mambas, drones comuns).
▪ Como desbloquear: disponível após o capítulo três.

Neste desafio recomendo ter pelo menos nível três ou quatro de energia do batmóvel e também a EMP (podem ser instalados por Lucius Fox ao longo do jogo). Neste desafio será necessário destruir 45 drones dos mais variados: mambas (os de mísseis), diamondbacks (os que têm proteções em suas turrets) e dones comuns. Para completá-lo facilmente é simples: vá destruindo drones e enchendo a energia do batmóvel para usar mísseis (ou EMP se a coisa ficar preta) para destruir vários drones rapidamente.

Slumdog Billionaire / Quem quer ser Bilionário?
▪ Objetivo: Faça 24.000 pontos. (todos os drones inclusos num pequeno espaço)
▪ Como desbloquear: Disponível depois do capítulo cinco.

Sem dúvidas o mais difícil de todos os desafios de batmóvel. Nele, você deve destruir 50 drones inimigos em um espaço mínimo e sem levar dano algum. O importante aqui é sempre ter EMP, pois a coisa vai ficar preta o tempo todo. Priorize sempre os mambas (drones lança-mísseis), pois eles podem acabar com sua pontuação rapidamente, enquanto vai tirando os drones menores.

Quando começarem a surgir drones aéreos, atire neles com sua metralhadora (vulcan gun) e guarde seu canhão de 60mm para veículos maiores. Se houver oportunidade e a energia do seu batmóvel ficar acima de três, não hesite em usar os mísseis para ganhar mais pontos.

Untouchable / Intocável
▪ Objetivo: Sobreviva ao ataque por 6:00.
▪ Como desbloquear: Acerte três ataques críticos em uma batalha de drones após o capítulo três — Ataques críticos são aqueles que, quando você mira no alvo, acerta exatamente o ponto fraco. Para exemplificar: os drones têm uma espécie de luz roxa em sua parte superior; atinja-as com um tiro da metralhadora (vulcan gun) e não do canhão de 60mm.

Desafio bem maroto. Destrua um drone inimigo e ganhe 10s no contador, leve um tiro e seja destruído. Aqui é o seguinte: vá destruindo drones e esquivando rapidamente, assim que a energia do Batmóvel atingir o nível três, solte os misseís e ganhe quase dois minutos no relógio. Agora é que a coisa fica preta. Depois dos três minutos aparecerão diamondbacks e drones de tiro duplo. Então vá destruindo alguns e assim que a energia encher ao nível um solte a EMP, derrote mais três drones e solte a EMP novamente. Faça isso até conseguir os 6 minutos. Acredite, parece até simples, mas não é.


Batmobile Race / Corrida com batmóvel

Alguém aí falou desafios irritantes? Acho que sim. Neste conjunto de desafios não precisa falar muita coisa, é só correr.
Condamned / Condenação
▪ Objetivo: Complete uma volta em menos de 1:00. 
▪ Como desbloquear: Disponível após completar missões do Charada.

Veja o vídeo para um melhor entendimento do desafio:

Mental Blocked / Bloqueio Mental
▪ Objetivo: Complete uma volta em menos de 0:42.
▪ Como desbloquear: Disponível após completar missões do Charada.

Veja o vídeo para um melhor entendimento do desafio:

Crushonator / Esmagador
▪ Objetivo: Complete uma volta em menos de 1:00.
▪ Como desbloquear: Disponível após completar missões do Charada.

Veja o vídeo para um melhor entendimento do desafio:

Midnight Fury It / CCT Fúria da Meia-Noite
▪ Objetivo: Complete o percurso em menos de 1:45.
▪ Como desbloquear: Plane por 300 metros depois de ejetar do batmóvel.

Há apenas uma coisa que se deve saber aqui: é necessário otimizar as curvas soltando turbo logo depois delas (para readquirir velocidade) e pegar as ampulhetas.

City Heat It / CCT Cidade Ardente
▪ Objetivo: Complete o percurso em menos de 1:25.
▪ Como desbloquear: Use três gadgets contra inimigos enquanto plana — Isso pode ser um pouco difícil, pois o tempo de o Batman chegar ao inimigo pode não ser o suficiente para atirar três gadgets diferentes. Mas tente fazer assim: encontre um grande grupo de inimigos e vá planando. Quando estiver próximo deles dê um ataque enquanto plana (Glide Kick) e então solte os gadgets (Batarang, gel explosivo e arma de choque) em rápida sucessão. Em algumas tentativas você deve conseguir.

Há algumas coisas que se deve saber aqui: é necessário otimizar as curvas soltando turbo logo depois delas (para readquirir velocidade) e o mais importante: pegar pelo menos uma ampulheta e usar atalhos. Esqueça a marcação na estrada em alguns trechos.

Predator / Predador

Para os desafios de predador é recomendado que você tenha todas as melhorias de roupa do Batman, assim como as melhorias do Disruptor (todas as munições de sabotagem) e melhorias do Golpe de Multi-Intimidação (de preferência o x5).
► Revive and Shine / Reviva e Apareça
▪ Objetivos: Não sofra dano; Elimine o médico da milícia por último; Execute dois Golpes de Multi-Intimidação separados.
▪ Como desbloquear: Use um Golpe de Multi-Intimidação (Fear Takedown) para derrotar três inimigos.

Esse é um pouco complicado. O objetivo de deixar o médico por último tende a ser bem chato, já que é necessário fazer golpes de Multi-Intimidação (Fear Takedown). É um desafio bem versátil. O modo mais simples de completá-lo está no vídeo logo abaixo, que consiste em aproximar os inimigos com o sintetizador de voz para dar o Golpe Multi-Intimidação e depois nocautear silenciosamente um inimigo qualquer para encher o golpe novamente. Feito isso, a parte difícil é juntar inimigos sem que o médico faça parte, para que durante o golpe de intimidação não derrote ele também.


Utilize o sintetizador de voz e ande sempre silenciosamente.
► Under the Pale Moonlight / Sob a Pálida luz do Luar
▪ Objetivos: Execute um Golpe Multi-Intimidação x4; Envie um inimigo para uma parede fraca e elimine-o com Gel Explosivo; Elimine o controlador de drones Boa por último.
▪ Como desbloquear: Ordene um inimigo com o sintetizador de voz e o nocauteie. Coisa fácil, use o gadget para mandar um bandido qualquer para uma parede fraca e mande ver nele.

Desafio que só demora, mas é incrivelmente fácil. Há vários inimigos e oportunidades para derrotá-los. Faça assim: use logo de início o sintetizador de voz para enviar um inimigo para uma parede fraca, use o Gel explosivo nela, exploda-a e derrote-o. Daí, os inimigos ficarão em alerta e se juntarão, então use as grades no chão ou as cordas entre torres de rádio para fazer o Golpe de Multi-Intimidação.

Como o operador de drone fica sempre parado, apenas vá derrotando todos os inimigos (vale lembrar que pode levar dano, não tem problema) e apenas quando tiver só ele que ele vai sair do lugar. Use essa oportunidade para derrotá-lo.

► Smash and Grab / Amassar e Agarrar
▪ Objetivo: Detenha o roubo ao banco em menos de 1:15.
▪ Como desbloquear: Disponível depois de completar as missões secundárias do Duas Caras.

Aqui pode fazer bastante barulho que ninguém te ouve. O objetivo é derrotar dez inimigos em menos de 1:15. Para isso, vá rapidamente por cima de vidros quebráveis e nocauteie os bandidos. Use também as grades no chão e quando estiver com o Golpe Multi-Intimidação cheio, use-o na passagem que os bandidos usam para carregar o dinheiro roubado, assim você pode derrotar até cinco inimigos de uma vez só.

► Terminal Velocity / Velocidade terminal
▪ Objetivos: Use um Golpe de Invasão Remota para nocautear um capanga da milícia; Execute um Golpe de Intimidação em uma parede fraca de madeira; Elimine o capanga armado da Milícia com um Golpe Usando o Ambiente.
▪ Como desbloquear: Derrote um bruto com um Golpe Usando o Ambiente (Environment Takedown) após o capítulo cinco — Esse é complicado, vá no desafio dos Cavaleiros de Gotham (o que tem o Asa Noturna) e faça esse Golpe lá. Basta apertar soco e esquiva ao mesmo tempo quando o bruto estiver perto de um item destacado em azul.

É sem dúvidas o mais chato e depende de várias coisas, além de sorte. A parte fácil é derrotar um inimigo usando um ponto de hackeamento remoto (explodindo geradores, por exemplo) e derrotar o bruto da minigun com um Ataque de Ambiente (se algum item estiver destacado em azul próximo ao inimigo, dá para executar).

A parte complicada é usar um Golpe de Multi-Intimidação por uma parede de madeira fraca. O problema é que, pra executar o golpe, é preciso que dois inimigos estejam na frente da parede, e isso é bem difícil de acontecer. Minha dica é: use o sintetizador de voz, mande um bandido para a parede enquanto outro se aproxima dela, e quando os dois estiverem razoavelmente próximos, você poderá efetuar o ataque. Depois é só escapar pelas grades no chão.

Combat / Combate

Os desafios de combate não são muito difíceis, apenas requerem atenção e variação. É recomendado que você já tenha todos os gadgets assim como suas habilidades durante o combate, que quando usadas, rendem bem mais pontos. Fique atento no contador de combos e sempre que o ataque especial estiver cheio o execute. Tente sempre manter o combo sem levar dano algum, quanto maior o combo, maior os pontos ao efetuar nocautes.
► Combo Master / Mestre dos Combos
▪ Objetivo: Faça um combo de mais de 50 ataques.
▪ Como desbloquear: Corra e caia mergulhando de um prédio.

Bem simples: não existirão inimigos armados com nada (não até 50x), então é só ter calma e ir contra-atacando e derrotando inimigos. Use também gadgets e vá atacando. Conseguir 50 não é muito difícil, só precisa ter atenção.

► Tower Defense / Defesa de Torre
▪ Objetivo: Faça 16.000 pontos
▪ Como desbloquear: Levante um inimigo do chão e dê uma surra nele (combo da capa e soco).

Neste desafio é bom ficar esperto no dedo, pois alguns inimigos estarão armados com facas e brutos aparecerão. Aqui o negócio é o seguinte: vá batendo nos bandidos normalmente e defendendo, soltando alguns gadgets nesse meio tempo e, não menos importante, sem esquecer de executar os golpes especiais! Cada vez que você derrota um inimigo assim, os pontos são multiplicados ao contador de combo, então é só fazer os cálculos: mais combos e nocautes, mais pontos.

Quando o bruto aparecer fique atento e use o ataque especial para derrotá-lo rapidamente, não dê espaço para que ele te atrapalhe.

► Azrael’s Atonement / Redenção de Azrael
▪ Objetivo: Faça 30.000 pontos.
▪ Como desbloquear: Complete as missões secundárias de Azrael.

Aqui você deve fazer 30.000 pontos sem receber golpe algum. Já que você sabe disso, o resto não é segredo: o desafio continua até você receber qualquer ataque. Então contra-ataque, jogue gadgets para melhorar a variação de combo (conta mais pontos) e execute ataques especiais. A chave para fazer três estrelas neste desafio é ter precisão e saber usar os ataques especiais (aqueles que nocauteiam um inimigo automaticamente) contra os bandidos mais fortes, ou seja, brutos e médicos.

► Gotham Knights / Cavaleiros de Gotham
▪ Objetivo: Faça 20.000 pontos.
▪ Como desbloquear: Use três gadgets durante um combo freeflow após o capítulo cinco.

Junte-se ao Asa Nortuna para derrotar alguns bandidos e juntar pontos. Este desafio é na verdade bem simples, basta não levar ataque algum e manter o combo. Como são dois personagens, você pode usar ataques especiais em dobro, o que facilita, e muito, na hora de conseguir mais pontos. Sem segredo: mantenha o combo e execute ataques especiais, ficando esperto no bruto e nos inimigos com escudo.


Estas são as dicas e como completar todos os desafios do mais novo jogo do Batman. Espero que o guia os tenha ajudado! Bons desafios!


Revisão: Vitor Tibério
Capa: Nívia Costa

Aprecio bons jogos independente de plataforma e gênero, mas possuo um apreço especial por RPGs e jogos de estratégia. Se gostou do meu conteúdo, me siga na Twitch ou no YouTube.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google