Kingdom Hearts, Deus Ex, Hitman e RPGs na conferência da Square Enix

Confira um resumo do que apareceu na conferência da Square Enix na E3 2015.

A casa de Final Fantasy, que é possuidora de várias IPs, resolveu voltar a realizar uma conferência própria depois de alguns anos. Acabou não tendo muitos anúncios, visto que Final Fantasy VII Remake, World of Final Fantasy e Hitman já haviam sido apresentados na conferência da Sony, mas a empresa conseguiu mostrar um bom número de títulos, mirando diferentes tipos de jogadores.

Just Cause 3

O game da Avalanche Studios abriu a conferência com um trailer. O foco do título será proporcionar uma experiência de mundo aberto cheia de destruição e explosões. 
A ação se dará em uma ilha do mediterrâneo, e contará com mais de 80 veículos. O título será publico no dia 1 de dezembro para PC, PS4 e Xbox One.

Nier

O novo game da série Nier foi uma das novidades da conferência. Será desenvolvido pela Platinum Games, e o designer do jogo trabalhou em Metal Gear Rising: Revengeance e Anarchy Reigns. Provavelmente eles estão focando na ação frenética.
Mais informações sobre o jogo serão reveladas no final do ano. Por enquanto sabemos que ele chegará ao PlayStation 4 apenas.

Rise of the Tomb Raider

O primeiro vídeo mostrado trouxe imagens que já haviam aparecido na conferência da Microsoft, Depois eles mostraram um trailer da produção do jogo e de como eles estão preocupados com os detallhes.
A Lara está mais bonita e com mais detalhes que as pessoas de verdade, mas deve ser essa a intenção mesmo, e os desenvolvedores prometem que exploraremos muitas tumbas.

Lara Croft Go

Depois de desenvolver o Hitman Go, o novo título por turnos para dispositivos móveis trará Lara Croft e mais exploração de tumbas.
A Square Enix tem dado bastante atenção e suporte para jogos mobile trazendo suas principais propriedades intelectuais para os celulares e tablets.

Final Fantasy VII Remake

Mostraram o mesmo trailer da conferência da Sony e sem toda a novidade e apreensão ele perde um pouco do brilho. Mas se você é fã como eu não vai se importar em ver de novo.
Mais informações chegarão no final do ano. De qualquer maneira, o port de PC do Final Fantasy VII ainda chegará para PS4 e iOS.

Kingdom Hearts Unchained Key

Depois do divertido Final Fantasy Record Keeper, a Square Enix mostrou de que forma a série Kingdom Hearts chegará aos smartphones e tablets.
Parece divertido, e além de uma bom fanservice, a história do jogo terá conexão com o Kingdom Hearts III. Foi confirmado lançamento ocidental, para nossa alegria.

Kingdom Hearts III

Antes do trailer gameplay pudemos ver um pequeno vídeo gravado em um dos estúdios da Disney no qual vimos a confirmação de que um dos mundos do jogo será inspirado no filme Enrolados (Tangled). Depois vimos o vídeo com um pouco de história, um bom tempo de batalha, cenários, inimigos gigantes e transformações de Keyblade, agora que o Sora está se tornando mestre.
Infelizmente ninguém falou em datas, mas esse aí dificilmente decepcionará então deixa o pessoal trabalhar.

World of Final Fantasy

O diretor do jogo subiu ao palco para tentar explicar melhor o que é World of Final Fantasy. Do ponto de vista prático não ficou claro, mas ele falou bastante da visão deles de criar um título que possa trazer pessoas que nunca jogaram um game da série. A ideia é que o jogo seja acessível e simples, ainda que profundo. O trailer foi o mesmo da conferência da Sony disponibilizado abaixo.
Chegará em 2016 para PS4 e PS Vita.

Hitman

Felizmente não foi apresentado o mesmo vídeo da conferência da Sony, então pudemos entender um pouco mais do novo jogo. Os desenvolvedores prometem criar novos contratos e missões constantemente para os jogadores, dando um suporte prolongado ao título. Aparentemente iremos visitar diversos locais do mundo para realizar assassinatos.
O foco, novamente, será a liberdade do jogador em poder realizar seus objetivos de diversas maneiras. Parece uma evolução natural do Absolution e chegará para PC, Xbox One e PS4, ainda sem data de lançamento.

Star Ocean: Integrity and Faithlessness

Como é bom ver que algumas das antigas séries de RPG da Enix não morreram. O primeiro trailer apresentado já é antigo e mostra a linha do tempo da série, posicionando o novo título entre Star Ocean 2 e Star Ocean 3. Já o segundo vídeo mostrou mais do gameplay.
Deu para ver uma multidão correndo atrás do protagonista, e também que não haverá transição entre exploração e batalha. Aliás, dessa vez poderemos ter mais personagens no grupo simultaneamente. Os desenvolvedores prometem novidades e evolução, mas garantem que o sistema de batalha do jogo continuará a ter suas características consagradas. Foi confirmado lançamento Ocidental para 2016, enquanto a versão japonesa chega no final de 2015.

Deus Ex: Mankind Divided

Dois desenvolvedores contaram um pouco da história do jogo, que se passará em 2029 (dois anos após o fim de Human Revolution) e trará Adam Janses em má situação, visto que as pessoas com partes mecânicas, como ele, estão sendo perseguidas. Um "Apartheid Mecânico" nas palavras da apresentação. Um trailer mostrando o jogo rodando foi apresentado e você pode conferir ele abaixo.
A promessa é de que teremos um grande jogo de RPG de ação, e de que as escolhas e ações do jogador moldarão a narrativa e a história do game. Mankind Divided está programado para o começo de 2016, o que é bem legal.

Projeto SETSUNA

O SEO da empresa subiu ao palco para apresentar o Final Fantasy Portal App. Aparentemente o aplicativo trará notícias e conteúdo da série para os fãs, e, e isso é o mais importante, poderemos jogar o jogo de cartas do Final Fantasy VIII, Triple Triad, através do App. Ele também apresentou o novo estúdio da Square-Enix, o Tokyo RPG Factory, que está desenvolvendo um título ainda com o codinome de projeto SETSUNA.



 Por enquanto ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas é bem legal saber que mais um estúdio voltado para RPGs japoneses foi criado e está tocando um projeto.

Uma conferência intimista

Nossa equipe está lá em Los Angeles cobrindo a E3, e o Jaime Ninice (redator do GameBlast) nos mandou suas impressões sobre a conferência da Square-Enix:

Ao lado do Los Angeles Convention Center, no hotel JW Marriot às 10 horas da manhã, em horário local, pudemos conferir de perto a conferência da Square Enix em uma apresentação fechada à imprensa. Com poucos lugares reservados, tivemos a honra de ver alguns jogos da empresa bem de perto, além de projetos novos e títulos consagrados muitíssimo esperados. Kingdom Hearts III, Star Ocean: Integrity and Faithlessness e o novo Hitman estavam entre os mais aplaudidos.
Kingdom Hearts III.
Foi emocionante a sensação de estar vendo de perto esta apresentação. Totalmente diferente das vistas ontem, a elegância e aplausos mais educados e elogiosos faziam a vez, em um agradável clima de proximidade e sentimento de gentileza que podia ser sentido em alto grau a cada anúncio. Toda a comodidade, como microfones para as traduções e os cumprimentos dos produtores em suas apresentações  davam graça e importância a esta conferência que, pode-se dizer, foi uma das melhores vistas este ano na E3 2015.
Ao fim da conferência, a cada jogo que aparecia no telão um desenvolvedor subia ao palco.

Apresentação sólida

A conferência da Square-Enix acabou não sendo cheia de surpresas, já que muitos títulos foram mostrados em conferências anteriores, mas mesmo assim a empresa trouxe um bom número de jogos, trazendo mais informações e gameplay de jogos aguardados como Kingdom Hearts III e Deus Ex: Mankind Divided. Além disso parece não estar abandonando os RPGs japoneses, com o novo Star Ocean e o projeto SETSUNA. A única coisa mais triste foi a ausência de anúncios envolvendo Dragon Quest que completará 30 anos em 2016, lembrando que vimos Dragon Quest Heroes, que será lançado no Ocidente, em um pequeno vídeo durante a conferência. Esperamos que a série apareça com mais força no Tokyo Game Show ou mesmo na Gamescon. Hoje a noite ainda teremos o PC Gaming Show, e muitas notícias ainda virão, então fiquem ligados nos portais GameBlast.

Colaboração: Jaime Ninice

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google