Shenmue 3 é o jogo com arrecadação mais rápida da história do Kickstarter

Jogo entra para o Guinness Book com a arrecadação recorde. Sony também irá ajudar financiando o projeto.

Shenmue 3 foi uma das três surpresas bombásticas da conferência da Sony. Pessoas simplesmente não acreditaram que uma das lendas do mercado de jogos tinha acabado de virar realidade. E as resposta dessas pessoas ao Kickstarter não foi menos do que sensacional.


Ter alcançado a meta de 2 milhões de dólares em menos de 24 horas foi impressionante. Mas antes disso, a obra prima de Yu Suzuki bateu o US$1 milhão em exatas uma hora e quarenta e dois minutos. Dessa forma, Shenmue 3 entrou para o Guinness, o livro dos recordes. O antigo recordista era Torment: Tides of Numenera que, em 2013, obteve o mesmo valor em seis horas e cinco minutos.

No momento em que essa notícia foi escrita, a arrecadação já estava em 3,092 milhões de dólares, com mais de 39 mil apoiadores.

Vale lembrar que além de todo o dinheiro obtido pelo financiamento coletivo, a Sony também irá contribuir com o desenvolvimento do jogo. A bem da verdade, a campanha do Kickstarter foi usada como um termômetro para saber a receptividade do público ao anúncio.

Gio Corsi, diretor de produções Third Party da Sony falou sobre isso:
"Então, isso [Shenmue 3], sempre foi pedido para estar no PlayStation"(...)"Nós nos encontramos com Suzuki-san na GDC no último ano e começamos a trilhar uma longa estrada para elaborar como nós poderimos fazer o projeto acontecer. E dissemos que a única maneira de fazer acontecer era dar voz aos fãs, e imaginamos que o Kickstarter era o lugar perfeito para fazer isso."
Shenmue 3 está previsto para o final de 2017, para PlayStation 4 e PC.

Fonte: IGN 

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google