Hands-on

Batman Arkham Knight (Multi) é a aventura definitiva do Homem-Morcego

Salve Gotham City mais uma vez das garras do medo!


Muitos não achavam que as aventuras do vigilante noturno de Gotham iriam continuar depois do “morno” Arkham Origins. Eis que a Warner Games, junto da Rocksteady, surpreendem os jogadores e fãs da série com o quarto título da franquia, Batman Arkham Knight. Muitos vídeos de gameplay já haviam sido disponibilizados publicamente antes da E3 2015 mas foi somente durante a conferência que tivemos a chance de testar esse grande game de aventura, exploração e ação.

Be the Batman!

Antes mesmo de chegar até o centro de convenção de Los Angeles, podia-se perceber que a WB Games estava investindo pesado na propaganda desse novo game do Homem-Morcego. Haviam anúncios espalhados em estações de metrô e até em outdoors por toda cidade. Durante a conferência da Sony, o game foi apresentado junto de um novo trailer mostrando o famoso Coringa sendo cremado e um pouco do gameplay com cenas inéditas.

Apesar disso, o jogo não tinha muito destaque na área reservada da Sony, provavelmente porque ele seria lançado muito em breve. Mesmo assim, as filas para experimentar o game eram algumas das mais disputadas. Durante a experimentação, era possível selecionar entre várias missões do game. Eu consegui jogar duas delas, devido ao curto tempo de cada. A primeira se tratava de uma missão de investigação, consistindo em localizar alvos e interrogá-los. Foi interessante ver como a mecânica de combate corpo-a-corpo foi preservada dos games anteriores mas, mesmo assim, parecia mais natural e fluída do que antes.
Era possível escolher vários tipos de missões durante a experimentação.

A segunda missão foi a mais interessante, pois pude experimentar o Batmóvel. Digirir em alta velocidade pelas avenidas de Gotham me fez sentir como em GTA V, onde eu tinha total de liberdade e podia ir em qualquer lugar. No entando, vale notar que Gotham tem uma arquitetura e estrutura rodoviária bem diferente de Los Santos e, portanto, eu precisava cuidar o quão rápido eu digiria para não ficar constantemente batendo contra outros carros ou acabando em becos sem saída.
Planar sobre Gotham City está melhor do que nunca.

Aventuras na escuridão da noite

Uma das maiores novidades de Arkham Knight em comparação aos seus antecessores era a adição do Batmovel como um elemento controlável, expandindo as possibilidades de combate do nosso herói. E, definitivamente, é uma das melhores coisas que se pode fazer no game. É incrivelmente fácil chamar o veículo enquanto se está correndo pelas ruas ou mesmo planando pelos ares. Uma vez dentro dele, os controles são muito intuitivos e simples. Você pode percorrer em alta velocidade as ruas de Gotham ou entrar no modo de combate, em que o veículo muda de forma e um arsenal de armas está a sua disposição.
Usar o Batmóvel é a melhor adição do título.

A qualidade do game está impressionante. Gotham está mais bela e sombria do que nunca. Mesmo não sendo possível encontrar nenhum dos principais vilões que aparecerão nesse novo título como Hera-Venenosa, Pinguim, Espantalho ou até o misterioso Arkham Knight, a experiência de estar na pele do Homem-Morcego novamente foi incrível. O título é uma garantia de que a franquia se consolidou no mercado eletrônico e está guardada com carinho no coração dos fãs. Pressinto que essa ainda não é a última vez que o vigilante noturno aparecerá detrás de um joystick tão cedo.
"He is the night!"


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google