Batman: Arkham Knight para PCs sofre com problemas de performance

Versão do jogo para computadores veio com inúmeras reclamações sobre problemas técnicos. Desenvolvedora já está trabalhando para resolver situação.

Hoje, dia 23 de junho, acontece o lançamento de um dos jogos mais aguardados do ano, Batman: Arkham Knight. Porém, aqueles que optaram por jogar a versão para computadores parecem estar passando por maus bocados para ajudar o morcegão a derrotar o crime.


Diversos jogadores estão reclamando que o jogo está com diversos problemas, como travamentos constantes, problemas com queda de taxa de quadros (que, aliás, é travada nos 30fps) e mesmo a perda de dados salvos. Isso em máquinas que, em teoria, tem configurações suficientes para rodar o jogo sem problemas.

No momento de redação dessa notícia, o jogo possuía 2495 análises negativas no Steam, contra 1064 positivas, O número contrasta com os bons reviews que o jogo tem recebido, indicando que os problemas técnicos podem ter tido um grande impacto, de fato.

As fabricantes AMD e Nvidia já soltaram atualizações de seus drives para suas placas de vídeo, sendo que o procedimento está sendo "extremamente recomendado" para tentar solucionar parte dos problemas.

A Rocksteady, desenvolvedora do jogo, se pronunciou a respeito no fórum oficial:
Estamos cientes que alguns usuários estão reportando problemas de performace na versão de PC de Batman: Arkhan Knight. Isso é algo que a Rocksteady leva muito a sério. Estamos trabalhando juntos com nosso parceiro de desenvolvimento para PC para ter certeza que esses problemas serão resolvidos o mais rápido possível.
Pela declaração, é possível notar que a produção da versão de PC ficou a cargo de outra empresa, o que pode ser uma explicação ao porque de tantos problemas apresentados logo na data do lançamento. O que de forma alguma justifica tais problemas.

Além da versão de PC, o jogo está disponível para PS4 e Xbox One.

Fonte: Polygon


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google