Projeto da Playtonic Games será sucessor espiritual de Banjo-Tooie (N64)

Estúdio fundado por profissionais que trabalharam na Rare já está desenvolvendo o novo game.

Foram divulgados novos detalhes do Project Ukulele, jogo de estreia da Playtonic Games, que é constituído por ex-veteranos da Rare. Seguindo algumas pistas no site do estúdio, é possível deduzir que o projeto será o sucessor espiritual de Banjo-Tooie, por exemplo, a imagem publicada com destaque no fundo página com a legenda "who's hiding in here?" (quem está se escondendo aqui?):



É possível que além de elementos já vistos na série Banjo, o jogo tenha também inspiração em outros títulos criados pela Rare, como Donkey Kong e Viva Piñata. No atual time da Playtonic Games estão Chris Sutherland, programador de Donkey Kong Country, Steve Mayles, designer de personagens responsável por Banjo e Kazooie, e Steven Hurst, artista que criou os cenários de vários games consagrados da Rare.

Esta não é a primeira vez que a equipe sonha em reviver o personagem. Em 2012, o grupo tentou viabilizar o game com a ajuda de Grant Kirkhope, compositor da série Banjo. A Playtonic Games informou, através de seu Twitter, que novos detalhes sobre o projeto deverão ser revelados ainda nessa semana.

Como não há nenhum vínculo com a Rare, não há como afirmar para quais plataformas o game seria lançado. Por enquanto, a informação é de que o jogo será disponibilizado para PC, via Steam. e também consoles. A equipe da Playtonic Games gostaria de ter o sucessor espiritual de Banjo e Kazooie de volta ao lar onde a dupla se consagrou, lançando o game para os consoles da Nintendo.

Fonte: IGN

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.


Disqus
Facebook
Google