Wii U é o console mais jogado e o PS4 o mais desejado desta geração

Dados se referem às pesquisas feitas com os que estavam presentes na Tokyo Game Show 2014.

De acordo com o noticiado pelo EuroGamer, a Japanese Computer Entertainment Suppliers Association revelou alguns dados de consumo resultantes de pesquisas realizadas com os presentes na Tokyo Game Show 2014.

Nota-se que os japoneses ainda têm um carinho especial pelo PSP, o portátil da Sony recebeu destaque nas pesquisas.

O PSP teve uma taxa de 70.2% de pessoas que o possuem, sendo que 38.9% o utilizam regularmente. O 3DS vem logo em seguida com 70.1% de proprietários e 54.5% que o usam regularmente. O Vita está em 45% dos lares com 35% que jogam frequentemente.

Quanto à nova geração, o Wii U é o mais jogado! O console de mesa da Big N teve uma taxa de 22% de proprietários com 20% que o utilizam regularmente. 17% possuem o PS4, sendo que 14.6% jogam regularmente. O XBO ficou no fim da fila com apenas 2.6% de proprietários e 2.4% que jogam com frequência.

No que diz respeito às intenções de compras futuras, o console de mesa da Sony ultrapassa o Wii U. O PS4 é cobiçado por 23.1% dos que estavam presentes na TGS2014, 10.4% querem o Wii U e o 5.9% querem o XBO.

Já na área dos portáteis, 7.3% responderam que comprarão o Vita e 5.8% o 3DS.

E então, o que achou desses números?

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google