Jogamos

Análise: Com Just Dance Now (Mobile) não há tempo ruim para dançar

Just Dance Now leva a maior franquia de jogos de dança para a palma da sua mão, permitindo assim que você leve a festa a qualquer lugar.

Você já deve ter ouvido falar em Just Dance, afinal, é a mais conhecida entre as franquias dos jogos que têm foco na dança. Com coreografias cômicas e inusitadas, seus diversos jogos e spin-offs fazem muito sucesso através do descompromisso, por não utilizar passos complicados e planejados como de outros jogos do segmento, como os da franquia Dance Central, mas com vistas à diversão em primeiro plano. Agora, a proposta da Ubisoft é tornar a franquia Just Dance ainda mais próxima do cotidiano dos fãs, com o lançamento do aplicativo Just Dance Now para Android e iOS. Mas como isso funciona na teoria? E na prática, vale a pena?

O mecanismo de Just Dance Now

Para começar a jogar, é necessário ter um smartphone com Android ou iOS e instalar o aplicativo Just Dance Now. Depois de instalado, você deve abri-lo, criar uma conta (ou logar pelo Facebook) e instalar a biblioteca de músicas. É importante saber que para que seus placares sejam salvos em definitivo, é necessário que haja conexão com o Facebook; caso contrário, os dados ficam salvos apenas no dispositivo e serão perdidos em uma eventual desinstalação.
É isso que você deverá ver ao abrir o aplicativo em seu smartphone!
O próximo passo é utilizar alguma tela secundária que possa ser conectada à Internet (SmartTVs, notebooks, PCs e até mesmo iPads), e entrar no site www.justdancenow.com e então clicar em “Jogar”. Você receberá o número único da sala de dança à qual poderá se conectar. Pronto, você já está pronto para jogar! O controle do menu pode ser feito a partir do smartphone ou mesmo da segunda tela.
Depois de baixar o aplicativo, acesse www.justdancenow.com na sua tela secundária e siga as instruções!
É possível jogar com um número ilimitado de pessoas, contanto que elas estejam conectadas à mesma tela, ou seja, no mesmo espaço físico. Portanto, por enquanto, pessoas que estejam em localidades diferentes não podem jogar na mesma sala de dança do jogo. Não é necessário que estejam todos conectados à mesma rede de internet – pode-se usar 2G, 3G, 4G e Wi-Fi no smartphone e qualquer rede na segunda tela, embora seja recomendável ter uma boa conexão para garantir uma jogatina com menos lags.

E, finalmente, é chegada a hora de jogar! Todos os dias, são disponibilizadas algumas músicas para o modo gratuito, e que poderão ser jogadas ilimitadamente, mas apenas por um dia: não há garantia de que as mesmas estejam disponíveis no próximo dia. Para desfrutar de todas as coreografias do jogo, é necessário adquirir um passe VIP, que vai de 1 hora a 1 ano. “Mas se eu for jogar com meus amigos e quiser ter acesso a todas as músicas, precisamos todos comprar passes VIP?”. Não, caso um único jogador tenha um passe VIP, todos poderão jogar sem restrições.
Esses são os preços atuais das diferentes modalidades do Passe VIP.

Just dance, gonna be okay!

Just Dance Now traz um grande acervo de músicas dos jogos já lançados da franquia Just Dance. Por exemplo, há músicas do Just Dance (como Step by Step – New Kids on the Block), do recém-lançado Just Dance 2015 (como Movement is Happiness [Find Your Thing] - Avishay Goren & Yossi Cohen, que foi lançada primeiro no aplicativo) e até algumas que ainda são exclusivas (India Waale - From the movie Happy New Year). As músicas mais antigas, principalmente dos dois primeiros jogos da linha principal, foram reformuladas para o jogo. 
Você encontrará mais de 60 músicas no catálogo de Just Dance Now.
Com o aplicativo, é possível gravar vídeos dos seus amigos dançando para, posteriormente, compartilhá-los no Facebook. Você também pode checar suas estatísticas através do seu perfil (recordes, maior grupo em que jogou, pontuação média, número de estrelas conquistadas, kcal queimadas, entre outras).
Você já entendeu a teoria, mas agora vamos falar sobre o jogo na prática. Dependendo da sua conexão, a resolução da dança será reduzida (como no modo “Automático” do YouTube), e você deverá ter alguns problemas com lags. Mas isso ocorre principalmente na primeira vez que você joga em alguma coreografia; nas seguintes, é como se você já houvesse “carregado” o vídeo da dança – assim, você não deverá ter muito mais problemas na jogatina.
Os gráficos podem estar ruins, mas é preferível ter uma experiência com menos lags.
E os smartphones, funcionam bem como “Wii Remotes”? Sim! Com o giroscópio e o acelerômetro do aparelho, é possível ter uma ótima experiência. Mas não deve ser necessário dizer que o quanto mais moderno for seu smartphone, melhor será sua jogatina. Isso não deve interferir no foco principal do jogo, que é a diversão!

A hora de dançar é... agora mesmo!


Just Dance Now é um exemplo de aposta de “tudo ou nada” que deu muito certo - o aplicativo já está sendo utilizado por milhares de jogadores ao redor do mundo. Se você não possui algum console ou mesmo queira poder dançar em qualquer lugar, Just Dance Now é o seu aplicativo! Você pode baixá-lo em seu smartphone com Android na Google Play (contanto que ele seja versão 2.3 - Gingerbread ou superior) ou iOS na App Store (para iPhone 3GS ou superior).

Boa dança e boa festa!

Prós

  • Qualquer um pode experimentar um pouco da franquia Just Dance, mesmo sem possuir um console de mesa;
  • É possível jogar em qualquer hora e lugar, desde que conveniente;
  • Novas coreografias são adicionadas semanalmente;
  • Músicas de jogos anteriores ganham reformas gráficas.

      Contras

      • Todos os jogadores devem estar no mesmo espaço físico e conectados à mesma tela para poderem jogar em conjunto;
      • Poucas músicas estão disponíveis gratuitamente, sendo necessário adquirir um passe VIP para desfrutar de todos os recursos do aplicativo.
      Just Dance Now – Android/iOS – Nota – 9.0

      Revisão: Jaime Ninice
      Capa: Stephano Genachi

      Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
      Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


      Disqus
      Facebook
      Google