SEGA mostra suas armas na E3 2014: Alien Isolation, Hatsune Miku:Project DIVA F 2nd e Sonic Boom

Alien Isolation, Hatsune Miku: Project DIVA F 2nd e Sonic Boom são os novos jogos da SEGA mostrados em sua estande durante a E3 2014.

Nesta E3 2014, a SEGA apostou em poucos títulos, porém com foco na qualidade. Com um Survival Horror, um jogo musical e dois títulos de ação com o mascote mais famoso da empresa, ela se apresenta este ano com uma pitada de esperança nos seus títulos. Será que a aposta está se mostrando eficaz? É o que vamos conferir neste especial com tudo o que rolou no estande da SEGA na E3 2014!

Alien Isolation chega para arrasar e aterrorizar

Estande temático de Alien Isolation
Alien Isolation se trata de um survival horror onde o jogador deverá usar todo o seu conhecimento para achar soluções para os obstáculos propostos no game e escapar da morte iminente quase 15 anos após os incidentes em Alien. A história se passa em torno da protagonista Amanda e de sua busca para desvendar o segredo em torno do desaparecimento de sua mãe, Ellen Ripley.
O jogo se passará em Sevastopol, uma estação espacial - onde a população está em pânico -, desesperadora e recheada de perigos por onde passará o inimigo cruel, que responderá a todos os seus movimentos. Você se encontrará dentro de uma nave, sozinho no meio da escuridão, portando apenas uma lanterna e deverá lidar com diversas situações, como hackear sistemas e averiguar elementos do cenário, incluindo peças de artesanato.
Use a escuridão a seu favor e fuja do Alien em ambientes bem detalhados, com uma atmosfera temerosa e um vasto elenco de personagens. Alien Isolation tem lançamento previsto para 7 de outubro ainda deste ano, para as plataformas PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.
Visão do estande da SEGA onde podia ser testado Alien Isolation

Hatsune Miku: Project DIVA F 2nd está vindo para as nossas bandas costeiras

Um jogo musical, esta é a proposta de Hatsune Miku: Project DIVA F 2nd. Pela primeira vez no ocidente e carregado de músicas - são 20 clássicas - do título anterior lançado para PSP, Project DIVA promete trazer 20 novas músicas para o universo da série, além de novas mecânicas de controle, mais de 80 novos módulos, compatibilidade com o Cross-Save, Markerless AR Mode e um renovado sistema de ranking de placares.
Hatsune Miku, a famosa persona de voz robótica, criada pela Crypton Future Media INC, e que dá nome ao título, também é conhecida pela sua performance em apresentações 3D e aparição em diversas propagandas de famosas empresas, como a Google e a Toyota. Hatsune Miku: Project DIVA F 2nd ganhou popularidade na E3 2014 e será lançado para PS3 e PSVita no segundo semestre deste ano.
Galera testando com estilo o mais novo jogo musical da SEGA!

Sonic Boom: Rise of Lyric (Wii U) e Sonic Boom: Shattered Crystal (3DS) dão um boom nas expectativas

Visual do estande da SEGA na E3 2014
E, finalmente, mais detalhes de Sonic Boom: Both Rise of Lyric (Wii U) e Sonic Boom: Shattered Crystal (3DS) são revelados. Com um novo visual e uma grande aposta na jogabilidade veloz através de times, Boom trará de volta a mesma ideia de cooperatividade entre membros do time com diferentes poderes, um sistema muito usado em Sonic Heroes, um dos games de Sonic mais bem-sucedidos na geração 128-bits. Dito isto, poderemos usar cada um dos personagens do grupo para determinada tarefa, como voo, força e velocidade.

Em Both Rise of Lyric, para Wii U, muito das qualidades de Sonic Adventure e Sonic Adventure2 e Sonic Heroes estão presentes. Velocidade em cenários 3D e estágios amplos são apresentados de uma maneira esplêndida, com um incrível ar de ação em busca da perfeição no ranking. Destaque para o multiplayer, em que você e mais um amigo podem disputar cooperativamente os estágios e batalhas com chefes, de forma a utilizar, cada um, as características principais do personagem que escolher.

Já Shattered Crystal apresenta a mesma mecânica dos Sonic laterais de plataforma, como os jogos para Mega Drive, com um apelo à velocidade. Será possível trocar de personagem no meio do jogo para acessar diferentes locais, além de contar com belos gráficos e aquele toque de exploração típica pelas fases e encontros com cenários especiais em busca das esmeraldas.


O jogo, que fará campanha do desenho animado que será lançado em breve, além de uma nova linha de brinquedos, quer conquistar os jogadores e chamar a atenção para os vários aspectos deste novo universo temático da série. Sonic Boom tem lançamento agendado para novembro deste ano exclusivamente para os consoles e portáteis com o selo da Big N.
Um dos locais para testar o mais novo jogo de Sonic para 3DS
Com uma E3 de destaque, a SEGA aproveitou seus jogos para aumentar o hype de muitos que curtiram os novos gêneros apresentados pela empresa na E3 2014, incluindo seus súditos fãs. Ainda não tivemos um anúncio mais bombástico ou mesmo uma quantidade maior de títulos e de gênero, mas fica a sensação de que os que estão por vir alimentarão a nossa sede por jogos de qualidade com a marca SEGA estampada ainda por um bom tempo.
Personagens miniaturas no estande da SEGA na E3 2014 que farão a propaganda de Sonic Boom
Revisão: Bruno Nominato
Capa: Diogo Sousa

Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google