Blast Log

Diário de bordo E3 2014: chegada da equipe, The Witcher 3, Game Dude, Santa Mônica e mais

Confira o que a equipe do GameBlast aprontou em LA enquanto a E3 não começava: de lojas de games usados a conferências na praia, viramos a cidade de cabeça pra baixo!

Uni-vos, nação gamer! Está dada a largada da semana mais importante de todo e qualquer jogador: seja PC, Xbox, PlayStation, Nintendo ou até mesmo mobile, qualquer que seja a sua plataforma de prefêrencia, você vai estar ligado no GameBlast acompanhando os maiores anúncios do ano através da E3 2014. Boa parte das matérias mais detalhadas que você confere aqui no portal está sendo feita pela equipe do GameBlast que está aqui em Los Angeles aproveitando de tudo que a cidade tem para oferecer. E são essas experiências na “cidade dos artistas” e na maior feira de jogos eletrônicos do mundo que você irá conferir neste e nos próximos Blast Logs.

Os mais variados sotaques se reúnem

Oriundos dos mais diversos cantos do Brasil e, no meu caso, até mesmo dos Estados Unidos, os Blasters saíram de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Georgia para se encontrar na cidade da E3. Cada um com seu próprio cronograma, a equipe se reuniu pela primeira vez no paraíso dos jogos usados: a Game Dude.
André Segato na frente do LA Convention Center já comemorando o que vem por aí...


Contando com um acervo absurdamente grande e variado - que abrangia de 3DO e Virtual Boy aos consoles da atual geração - a loja contava com barganhas imperdíveis e jogos raros que despertavam o consumismo e o colecionador latente que existe em cada um de nós. Com Samba de Amigo (Wii) por míseros 3 dólares e Metroid: Other M (Wii) por 5, foi a oportunidade perfeita para colocar as mãos em títulos que vários de nós ainda não haviam jogado. O primeiro dia foi coroado com uma ida ao The Grove, um shopping ao ar livre, no qual comemoramos em grande estilo na Cheese Cake Factory.

Um pouco do que encontramos na Game Dude este ano.
No segundo dia, dois dos nossos integrantes se locomoveram para a primeira apresentação oficial. A uma hora e meia de distância, fomos para a praia de Santa Mônica, na qual houve uma conferência acerca do jogo The Witcher 3 e da plataforma Gog Galaxy. Além de descobrirmos a data de lançamento oficial do game, diversas outras informações e o anúncio de um boardgame inspirado na franquia, todos que compareceram ainda faturaram um skate longboard e uma action figure. Como já estávamos lá, aproveitamos a bela praia de Santa Monica!
Pablo Montenegro muito feliz na conferência do The Witcher 3, e ainda de quebra ganhou altos brindes como esta LongBoard!

Diversão e correria no último dia tranquilo

A magia da Game Dude foi tanta que rendeu uma segunda visita ao local, na qual emendamos uma ida à GameStop da Universal Citywalk. O clima discontraído da Citywalk nos conquistou e fez com que voltássemos lá neste domingo e adentrassemos o parque temático. Divertimo-nos muito como crianças e, quando percebemos, o relógio já batia 17:00, sendo que os crachás para a E3 só eram liberados até às 18:00. O que se seguiu foi uma corrida desenfreada com direito a gente descendo em escada rolante que subia e quase morrendo atropelados pelo trem do metrô. As credenciais poderiam ser pegas nessa segunda, dia das conferências, ou na própria terça, quando a E3 começa pra valer, mas queríamos nos antecipar.
Equipe GameBlast correndo pelas linhas de metrô de LA para chegar aos rumos da E3 2014!
Entre tramcos e barrancos, chegamos com tempo de sobra no Los Angeles Convention Center e deu para sentir aquele gosto do que estava por vir: cartazes de Sonic BoomAssasin’s Creed UnityKingdom Hearts HD 2.5 ReMIX e muitos mais adornavam os saguões pelos quais passamos. Com as credencias em mãos, rumamos ao nosso merecido descanso para continuar a incessante cobertura de tudo o que essa E3 2014 tem a oferecer. Fique de olho no GameBlast para acompanhar nossa cobertura, inclusive com as próximas partes desse Blast Log!
Hugo já delirando com a E3 2014 na frente do LA Convention Center.
Revisão: José Carlos Alves
Edição: Jaime Ninice
Capa: Hugo H. Pereira

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google