Confira a média anual de gasto de energia dos consoles da geração passada e atual

Órgão americano realiza pesquisa para saber qual console gasta mais energia atualmente.

O órgão americano Natural Resource Defense Council (NRDC), que realiza pesquisas e programas que visam colaborar com a manutenção do meio ambiente, revelou uma pesquisa sobre o consumo de energia anual dos consoles da geração passada e atual.


O gráfico abaixo traz um valor médio de quilowatt-hora que cada aparelho gasta em um ano, confira:


Na questão de menor gasto de energia, o Wii U venceu com uma grande margem se comparado aos seus concorrentes diretos da atual geração, gastando aproximadamente cinco vezes menos que o PlayStation 4 e seis vezes menos que o Xbox One. Curioso perceber que o console gasta menos até que o seu antecessor.

Enquanto isso, o Xbox One se mostrou o console que gasta mais energia, aproximadamente mais de seis vezes mais que o Wii U e um pouco acima do PlayStation 4.

Importante lembrar que mesmo desligados no modo "stand by" os consoles consomem energia, então a dica para economizar e colaborar com o meio ambiente é desligar o aparelho da tomada quando não estiver sendo usado.

Fonte: Kotaku

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google