Facebook compra Oculus VR por 2 bilhões de dólares

Mark Zuckerberg anunciou sua nova aquisição bilionária na rede social.

É temporada de compras no Facebook. Apesar de não chegar perto dos emblemáticos 16 bilhões de dólares pagos pela rede social na compra do aplicativo WhatsApp, os 2 bilhões gastos na empresa novata Oculus VR, responsável pelo desenvolvimento do Oculus Rift espantam. O visor de realidade virtual da companhia é uma das peças de tecnologia com maior destaque na indústria de jogos ultimamente, recebendo várias críticas positivas pela sua qualidade e efeito de imersão. Mark Zuckerberg afirmou em seu comunicado que os planos para os games com o dispositivo serão mantidos e até mesmo acelerados a partir de agora.




Para Zuckerberg, contudo, os jogos serão apenas uma etapa do que se tornará o Rift: um novo canal de comunicação.
"Jogabilidade imersiva virá em primeiro lugar, e a Oculus já tem grandes planos nesse ponto que não serão alterados e esperamos acelerar. O Rift é muito antecipado pela comunidade gamer, e há muito interesse dos desenvolvedores em criar para esta plataforma. Nós iremos nos focar em ajudar a Oculus a construir o produto deles e desenvolver parcerias para suportar mais jogos. Oculus irá continuar operando independentemente do Facebook para alcançar isso.

Mas esse é apenas o começo. Depois dos jogos, nós iremos tornar o Oculus uma plataforma para muitas outras experiências. Imagine aproveitar um assento ao lado do campo em um jogo, estudar em uma sala de aula com estudantes e professores ao redor do mundo ou consultar um médico frente a frente, apenas colocando óculos na sua casa".
O anúncio da compra chega pouco tempo depois da Sony divulgar seu próprio protótipo de visor de realidade virtual, o Project Morpheus.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google