Yarr! Estúdio independente libera cópia pirata de seu jogo de piratas

Enquanto muitas empresas grandes travam lutas contra a pirataria de seus jogos, a dupla Vitali Kirpu e Alex Poysky, desenvolvedores do sid... (por Bruno Grisci em 03/12/2013, via GameBlast)

Enquanto muitas empresas grandes travam lutas contra a pirataria de seus jogos, a dupla Vitali Kirpu e Alex Poysky, desenvolvedores do side-scrolling 2D Pixel Piracy, que deixa o jogador no comando de um navio pirata, preferiram antecipar a inevitável distribuição ilegal de seu jogo e lançaram eles mesmos um torrent para baixá-lo.

Aqui está um link direto para o torrent que nós iremos pessoalmente distribuir para a nossa versão atual do jogo. Nós não somos idiotas, nós não estamos drogados. Nós acreditamos que qualquer um que queira piratear nosso jogo o fará de qualquer jeito, e achamos que é muito mais seguro apostar em oferecer a essas pessoas o link oficial para o nosso jogo na esperança de que isso deixe seus computadores livres de vírus.

Se você GOSTA do jogo você pode nos dar suporte de várias maneiras além de comprar o título corretamente. Steam greenlight é muito importante para nós agora, e um voto nele FAZ diferença, e sua recepção calorosa na nossa página de avaliação no IndieDB foi o que nos motivou a tomar essa decisão. Nem tudo é dinheiro, e nós queremos agradecer aqueles que piratearam nosso jogo e realmente dar a eles a oportunidade de fazê-lo com as nossas bençãos, enquanto damos a eles a oportunidade de fazer bem a própria pirataria. Conte aos seus amigos sobre nós, compartilhe o link SE e apenas SE você curtiu o jogo, e se você NÃO curtiu pelo menos você não teve que pagar por ele! - Vitali Kirpu e Alexander Poysky
É claro que tanta gentileza também é uma boa jogada promocional, até mesmo para divulgar o jogo no Steam Greenlight. Com essa estratégia, provavelmente a popularidade do game aumentará, ainda mais com o bom humor em ser pirata no jogo e na vida real.

Fonte: Pixel Piracy

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google