Quer saber qual console da nova geração vendeu mais na Black Friday? Então confira as vendas da semana na América do Norte!

Como todo mundo está careca de saber, no final de novembro acontece a Black Friday. Se no Brasil o dia é mais conhecido como "Black F... (por Thomas Schulze em 06/12/2013, via GameBlast)

Como todo mundo está careca de saber, no final de novembro acontece a Black Friday. Se no Brasil o dia é mais conhecido como "Black Fraude" graças aos descontos furados, na América do Norte a data representa um período de grandes vendas. Assim, as empresas lutam com unhas e dentes para fisgar os consumidores e conquistar números expressivos. Ficou curioso para saber como foram as vendas entre os dias 24 e 30 de novembro na América do Norte? Então vamos dar uma espiadinha:
1. Xbox One = 330.810
2. Wii U = 197.597
3. PS4 = 165.978
Parece que, passado o hype da chegada da nova geração e dos milhões de unidades vendidas no lançamento dos consoles, o mercado está mais estável e já é possível perceber que os norte-americanos parecem interessados em continuar priorizando os consoles Xbox, assim como fizeram na geração passada (vale lembrar que recentemente o Xbox 360 ultrapassou as vendas do Wii nos EUA).

"Xbox, vá para o topo das vendas!"
Se a vitória do Xbox One na terra do Tio Sam não é exatamente a surpresa do século, aposto que muitos não esperavam por esse crescimento de vendas do Wii U. O console, que era dado como morto por analistas e frequentemente tido como um intruso na guerra da nova geração, vendeu mais que o PS4 (que pelo menos teve vendas fenomenais na Europa nessa semana).

Apesar das boas vendas iniciais, Knack foi massacrado pela crítica...
...enquanto Mario 3D não vendeu
tanto, mas foi aclamado.
Será que a lanterninha do console da Sony nos EUA é um reflexo dos reviews nada empolgados de Knack e Killzone: Shadowfall? Afinal, o Wii U acaba de receber o aclamado Super Mario 3D World, enquanto o Xbox One está recebendo bastante amor com seus Forza 5 e Dead Rising 3.

Alheio a tudo isso, para a surpresa de absolutamente ninguém no mundo, o 3DS continua reinando soberano e vendeu mais que todos os consoles de nova geração combinados. Confira o ranking de vendas dos portáteis no mesmo período:
1. 3DS = 795.981
2. PlayStation Vita = 79.026


E aí, o resultado da semana de Black Friday ficou dentro do que você estava esperando? Será que o quadro vai ser alterado nas próximas semanas? Independente do seu console de escolha, o fato é que essa é uma ótima época para ser um jogador de videogames.

Fonte: VGchartz

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Caramba! Quantas surpresas. Uma pergunta, esses números dos portáteis é sério, tá parecendo o Japão, e a única explicação que eu achei foi que cada pessoa tem uns 7 consoles em casa.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google