[Atualizado] SEGA Sammy Holdings é a nova dona da Index, empresa detentora da desenvolvedora Atlus

Os rumores de que a SEGA estaria interessada na compra da Index , e consequentemente da desenvolvedora Atlus , se confirmaram. Segundo o s... (por Unknown em 18/09/2013, via GameBlast)

Os rumores de que a SEGA estaria interessada na compra da Index, e consequentemente da desenvolvedora Atlus, se confirmaram. Segundo o site japonês Nikkei, a empresa SEGA Sammy Holdings, cuja subsidiária é a própria SEGA, irá comprar a Index Corporation por aproximadamente 14 bilhões de ienes, ou 141.2 milhões de dólares em novembro deste ano.


Após a declaração de falência da Index Corporation, mais de 20 empresas se mostraram dispostas a comprar a dona da Atlus, conhecida por jogos das séries Persona, Shin Megami Tensei e Etrian Odyssey. Estes jogos agora farão companhia a franquias famosas como Sonic e Yakuza.

E você, o que achou da nova casa da Atlus? Diga aí nos comentários.

Atualização: Apesar da Sega Sammy Holdings dizer em seu site oficial que não tem nada a declarar sobre as notícias da compra da Index Corporation, o Twitter oficial da Atlus no Japão confirmou que a empresa agora é parte da SEGA, e que os funcionários continuam trabalhando normalmente em um lançamento futuro. A compra deve ser oficializada no dia 01 de novembro.

Fonte: Gematsu

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google