Vem aí

Prévia: O que muda este ano no multiplayer de Call of Duty: Ghosts (Multi)

Todo ano a franquia Call of Duty atrai milhões de jogadores para o seu multiplayer viciante. Este ano teremos um novo título desenvolvido... (por Unknown em 25/08/2013, via GameBlast)


Todo ano a franquia Call of Duty atrai milhões de jogadores para o seu multiplayer viciante. Este ano teremos um novo título desenvolvido pela Infinity Ward, responsável pela trilogia Modern Warfare. As mudanças de um ano para outro podem passar despercebidas pelos jogadores mais casuais, mas quem gosta sabe que qualquer mudança afeta bastante a maneira de jogar, então vamos as mudanças deste novo título.

Se preparando para a guerra


Comecemos pela preparação. Finalmente teremos total liberdade de customização dos soldados, são milhares de opções de uniformes, máscaras, camuflagens e a maior novidade de todas: será possível escolher o sexo do seu personagem, algo que pode parecer não muito importante, mas acaba se tornando um marco para a série. O sistema de customização de classes foi inspirado pelo último jogo da franquia, Call of Duty: Black Ops 2, onde lhe é dado um total de 10 pontos a serem gastos livremente entre perks, armas e equipamentos.


Em Ghosts a customização de classes foi unida a customização do soldado, dando origem ao chamado “Create a Soldier” onde tudo será unificado, e o princípio é o mesmo, com uma quantidade de pontos predefinida a ser gasta livremente na sua classe, sendo possivel até liberar os itens na ordem que preferir, bastando apenas ter os pontos necessário para tanto. Os perks também foram reformulados, com 8 pontos para serem gastos como preferir já que cada perk tem seu próprio custo. Sendo assim, sua classe pode ter desde um até 4 perks dependendo de como o jogador administrar os pontos.

Também é possível abrir mão de uma arma secundária e acumular até 11 perks. Os killstreaks continuam “gratuitos”, ou seja, não é necessário gastar pontos com eles e os Strike Packages foram herdados de Modern Warfare 3, sendo eles os Support, Assault e Specialist. Killstreaks mais agressivos pertencem ao Assault Strike Package, sendo que os que ajudam mais a equipe são os Support Strike Packages. Os lobos solitários farão mais uso do acumulo de perks com o Specialist Strike Package. Entre os novos killstreaks, uma mudança no novo UAV, chamado de Satcon, que agora é um aparelho que o jogador coloca no chão, ao invés de um drone que sobrevoa o mapa e quando acumulados mudam o modo como o radar mostra os inimigos.

Outros dois killstreaks interessantes são o Juggernaut Maniac e o cão Riley. O primeiro o transforma num Juggernaut extremamente veloz que usa apenas uma faca e o segundo se trata de um cachorro que o acompanha e oferece cobertura. Algo interessante é que não mais serão criadas diferentes classes mas sim diferentes soldados, cada um com seus próprios pontos e itens desbloqueados.


Ferramentas de guerra


Nesse quesito, a novidade principal é a nova classe chamada de Marksman Rifles, que são rifles que podem ser usados tanto como snipers semi-automáticos com mira scope ou como rifles de um tiro com as miras tradicionais. O restante das classes continuam abrangendo desde de rifles de assalto a submetralhadoras e ainda estão para ser divulgadas as armas que compõem essas classes.


Durante a matança


Algumas coisas irão mudar na jogabilidade durante as partidas. Duas novidades afetarão completamente o jogo, uma delas é a habilidade de pular obstáculos enquanto estiver correndo, o que dará muito mais velocidade de locomoção pelos mapas. A outra é um sistema de cobertura muito parecido com o de FarCry 3 em que o soldado se desloca da cobertura ao segurar o botão de mira. Além disso, alguns pontos dos mapas serão destrutiveis, adicionando muitas possibilidades de estratégia, como no trailer, onde podemos observar um posto de gasolina sendo derrubado em cima de um soldado. Não é nada parecido com Battlefield, mas com certeza mudará muito a dinâmica das partidas.


Novos modos e...Esquadrões?


Entre milhares de modos novos o que mais foi mostrado foi o novo modo "Crancked", onde a cada inimigo abatido um cronômetro começa a contar 30 segundos, se nenhum novo inimigo for abatido dentro deste tempo o jogador explode. Outro modo novo é o "Search and Rescue", que unifica as características do modo Search and Destroy com o modo Kill Confirmed. Quando um companheiro é abatido, o jogador pode pegar a tag do parceiro para revivê-lo, do contrário o jogador abatido não participa do restante da partida.

Os clãs serão aproveitados nesse título, com modos de jogo especiais para eles mas o que mais chamou atenção foi o conceito de Squads, ou esquadrões em português. Como foi dito antes, não serão criadas diferentes classes, mas diferentes soldados. Estes soldados poderão ser aproveitados, montando seu próprio esquadrão com eles e colocando-os em partidas contra esquadrões de outros jogadores. Isso poderá mudar completamente o conceito de 1v1 (um contra um), tão chorado nos microfones durante as partidas. Também será possivel montar um esquadrão com 4 pessoas diferentes para jogar partidas cooperativas contra bots (e estes podem ser esquadrões de outros jogadores). O mais interessante disso tudo é que todos seus soldados ganharão XP, mesmo quando você não estiver jogando com eles.


Todos esses pequenos detalhes compõe o que pode ser um dos melhores multiplayers da franquia até hoje. Porém, se essas coisas funcionarão ou não dependerá da reação da comunidade no lançamento do jogo, visto que esta é uma das mais dificeis de agradar. Call of Duty: Ghosts será lançado com 14 mapas em 05 de novembro deste ano.

Call of Duty: Ghosts (PS3/PS4/Xbox360/XboxOne/PC)
Desenvolvedora: Infinity Ward
Gênero: Ação
Lançamento: 05/11/2013
Expectativa: 5/5

Revisão: Ramon Oliveira de Souza
Capa: Leonardo Correia

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google