Blast Log

Os preparativos para a E3 2013: credenciais, compras e reunião de abertura

E3 chegando e o que mais queremos é presumir, divagar e sonhar com os games que serão testados após alguns dias quando do início da feira.... (por Jaime Ninice em 10/06/2013, via GameBlast)

E3 chegando e o que mais queremos é presumir, divagar e sonhar com os games que serão testados após alguns dias quando do início da feira. Enfim, são dias de muita ansiedade e animação para os eventos que ocorrerão na E3 logo em breve. Tivemos um tempinho para nos planejar, fazer compras e conhecer um pouco da cidade. Preparamos um Blast Log dos primeiros dias de arrumação para a E3 2013.

O embarque e a chegada segura em Los Angeles

Após muitas horas de voo, atrasos para um dos membros, fascinação ao voar por outro, nossa equipe  seguiu com suas descobertas pelas lojas de games no Panamá, onde fizemos conexão para Los Angeles, e também com a descoberta da revista local Club Nintendo nas bancas. Muitas fotos foram tiradas durante o percurso e queríamos mesmo registrar tudo o que aconteceu de mais interessante durante nossa jornada .


Ficamos hospedados no Dixie Hollywood Hotel, localizado em uma das ruas mais badaladas de Los Angeles, perto de lojas como a GameStop, mas também caminho para outras como Best Buy, Target, Apple Store, entre outras. Fascinações pelos preços baixos e facilidades na compra com cartão foram uma das coisas que vamos curtir durante toda nossa estadia.

GameStop: Onde você pode comprar de tudo relacionado a games. Um delírio para os gamers de plantão!

O trabalho já começa cedo

Assim que chegamos, sábado à tarde, já fomos para as ruas espertas de Los Angeles encontrar um bom modem de internet 4G para envio dos arquivos que serão publicados nas nossas matérias do (o primeiro você confere ao final do texto). Uma volta pelo metrô local e andanças pela cidade nos deixaram "por dentro" dos costumes e hábitos dos cidadãos angelinos. E podem ter certeza, são todos muito receptivos, alguns entendem de games, como um dos lojistas da loja de telefones que ficou conversando sobre sua admiração pela Nintendo mas pela aversão ao Wii, entre outros admiradores que abriam um sorriso ao saberem de nossa origem brasileira. Realmente dá para se sentir à vontade na cidade, e aproveitar para afiar o inglês e se preparar para as entrevistas e idas às booths - como são conhecidos os estandes das empresas que estarão no evento.


Ainda assim não deixamos de cumprir com nossas tarefas do Blast, com planejamentos sendo fechados, revisões sendo feitas, textos sendo escritos e postagens nas páginas do Facebook sendo realizadas em tempo real. O trabalho já começou ao acordarmos, no pique de ver as atualizações e comentários nos e-mails e páginas de redes sociais e se estendeu durante o dia com as caminhadas para preparações.

Chegando no LA Convention Center para a retirada das credenciais

Após acordarmos e fazermos nossas tarefas blásticas, começamos o domingo indo para o Los Angeles Convention Center para retirar as nossas credencias da feira e também credenciamento de conferências que acontecerão já nesta segunda-feira. Localizamos uma lojinha com vários artigos temáticos do evento que serão vendidos durante a E3, contando com camisas, casacos, entre outros produtos com o selo estampado do evento. Um delírio para os fãs.

Por dentro da entrada da E3. Pavilhões e pôsteres gigantes prenunciam o evento.
Fizemos contato também com jornalistas de outros países, incluindo árabes, americanos e até mesmo com equipes brasileiras, todos muito hospitaleiros e atenciosos. Aliás, desde que chegamos recebemos convites para festas e StreetPass e até informações sobre os empregos mais requisitados na cidade.

Compras para abastecer as necessidades gamísticas

Lógico que não poderíamos deixar de fazer uma visita às lojas e uma das primeiras que fomos foi a GameStop, conhecida pelos seus preços baixos. Foi o momento de aproveitar os descontos em jogos usados e se interarem nas bibliotecas de jogos que se acumulavam por toda a loja. Uma verdadeira parada nerd.

Outra das lojas que visitamos foi a Best Buy, já com uma gigantesca variedade de itens. Nela podemos encontrar bons modelos de câmeras, com as quais faremos os vídeos durante a cobertura da feira, além de itens raros, como o DVD com a temporada completa de The Legend of Zelda em desenho, Super Mario Bros, entre outros à preços módicos. Em outra loja, a Target, alguns aparatos tecnológicos foram adquiridos, além de algumas peças de LEGO de todos os tipos e modelos.

Ao fim do dia também demos uma passada na The Groove, rua super estilosa, com bonde passando, chafarizes e muitas lojas. Fomos conferir a Apple Store, afinal, precisamos de aparelhos para nos comunicarmos, e Barnes & Noble, uma extensa livraria de três andares que também contava com uma enorme área de mangás e livros de todos os tipos.

Reunião para o primeiro dia de tarefas jornalísticas

Após muito trabalho, diversão e compras, eis que fizemos nossa primeira reunião de equipe pela noite. Nela  acertamos as equipes, conferimos os horários de visita a cada estande. Estamos preparando uma cobertura com a máxima qualidade para suprir o site de informações úteis e atender a todos os leitores da rede GameBlast. Então, fiquem ligados nas redes sociais do Blast e não percam nenhum minuto da cobertura da E3 2013.


Pablo Montenegro e Danilo Passos deixam suas impressões pré-E3

E vocês leitores, estão tão animados quanto a gente com esta edição da E3? Aguardem por mais notícias nos próximos capítulos deste Blast Log e também nos nossos sites e redes sociais. Nos vemos em breve!


Revisão: José Carlos Alves
Edição de vídeo: Pablo Montenegro
Capa: Ítalo Lourenço


Todas as partes deste Blast Log especial de E3 2013 podem ser conferidos, em ordem, através dos links abaixo. Aproveitem a leitura!


Jaime Ninice é cravista, formado pela UFRJ, e mestre em música na mesma instituição. Sua paixão por games, eventos e revistas o levou a escrever e revisar artigos desde 2010 no @Blast. Hoje é redator das publicações impressas sobre retrogames WarpZone.me
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google