Disney fornece direitos exclusivos para produção de jogos da franquia Star Wars para a Electronic Arts

A empresa que detêm os direitos da obra criada por George Lucas e posteriormente  fechou a LucasArts , forneceu os direitos de criação de ... (por Alexandre Galvão em 06/05/2013, via GameBlast)

A empresa que detêm os direitos da obra criada por George Lucas e posteriormente fechou a LucasArts, forneceu os direitos de criação de jogos da franquia para a empresa que ganhou pelo segundo ano seguido o prêmio de pior empresa para se trabalhar nos Estados Unidos e fez um "limpa" em várias divisões da corporação. A EA agora tem direitos exclusivos para o desenvolvimento dos jogos de Star Wars. A notícia foi divulgada através de uma nota oficial para a imprensa.

O presidente da EA, Frank Gibeau, fez um breve comentário sobre o acordo na nota, dizendo que "todo desenvolvedor sonha em criar jogos para o universo de Star Wars". Bom, a partir de agora o sonho desses desenvolvedores só vai se realizar se eles também trabalharem para a empresa. Ele ainda acrescentou:
"Três de nossos melhores estúdios irão realizar este sonho, criando aventuras épicas para os fãs de Star Wars. DICE (Battlefield) e Visceral (Dead Space) continuarão produzindo novos jogos, juntamente com a Bioware (Star Wars: The Old Republic), equipe que continua a desenvolver para a franquia. As novas experiências que criaremos podem ser emprestadas dos filmes, mas os jogos serão totalmente originais, com novas histórias e jogabilidade".
Que a Força esteja com todos os envolvidos.

Fonte: Wired

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. STAR WARS + ELETRONIC ARTS = Lixo ao quadrado !

    ResponderExcluir
  2. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google