Disney fecha divisão de games da LucasArts, que só fará licenciamentos a partir de agora

A Força agora é mais forte na casa de Mickey Mouse. A Disney , que comprou a LucasFilm e todas suas demais divisões no ano passado, fech... (por Alexandre Galvão em 03/04/2013, via GameBlast)

A Força agora é mais forte na casa de Mickey Mouse. A Disney, que comprou a LucasFilm e todas suas demais divisões no ano passado, fechou a LucasArts, divisão de games do antigo "império" de George Lucas. Responsável por clássicos como Maniac Mansion, The Secret of Monkey Island, Indiana Jones, The Dig, Grim FandangoDay of the Tentacle e claro, todos os jogos baseados no universo de Star Wars, a LucasArts, que estava com muito pouca atividade ficará responsável apenas por licenciamentos a partir de agora.
"Depois de avaliar a nossa posição no mercado de jogos, decidimos mudar a LucasArts do desenvolvimento interno para um modelo de licenciamento, minimizando o risco para a empresa e atingindo um portfólio mais amplo de jogos de qualidade baseados em Star Wars".

Como resultado dessa mudança, tivemos demissões em toda a organização. Estamos incrivelmente gratos e orgulhosos das equipes talentosas que estavam desenvolvendo nossos novos títulos".
A decisão, por consequência, cancelou a produção de dois jogos. Star Wars 1313 e Star Wars: First Assault. Significa que esses jogos jamais verão a luz do dia? A resposta é talvez. Pois agora os jogos de Star Wars não serão mais produzidos pela LucasArts. Vai depender, a partir de agora, do trabalho de outros estúdios.
"Nós ainda acreditamos na indústria de videogames, e ainda vamos proporcionar jogos de Star Wars. Estamos apenas vendo modelos diferentes em vez de produção interna... Eles estão avaliando tudo. Há sempre uma possibilidade de que ele [Star Wars 1313] ainda poderá sair através de licenciamento".
Como diria mestre Kenobi, paciência, jovens padawans. Paciência.

Fonte: INFO

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google