Preço do primeiro Steam Box é anunciado; Um pequeno monstro com um grande preço

Uma nova geração de consoles de mesa vai começar a surgir este ano para competir com os já tradicionais consoles da Nintendo , Sony e Mic... (por Alexandre Galvão em 12/03/2013, via GameBlast)

Uma nova geração de consoles de mesa vai começar a surgir este ano para competir com os já tradicionais consoles da Nintendo, Sony e Microsoft. Uma dessas novidades é o Steam Box. Um mini PC projetado para funcionar como um console normal, mas com total integração com a Steam. A Xi3, responsável pelo Piston, anunciou o preço de seu hardware, que de pequeno só tem o tamanho físico. Sua performance e seu preço são inversamente proporcionais ao tamanho. O Piston vai custar US$900.

Equipado com 8GB de RAM, um processador Quad Core de 3.2Ghz e, no mínimo 128GB de armazenamento, o Piston pode ser customizado pelo usuário, como pode ser feito com qualquer PC convencional. E sua pré-venda já está aberta. Versões com um armazenamento maior também estão disponíveis por mais alguns dólares e com seu lançamento previsto para o Natal deste ano.

Já a Valve, declarou que pretende lançar sua própria Steam Box por um preço mais acessível.

Fonte: CVG

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Bom, de uma visão de um consumidor (independente de ser Sonysta, Nintendista ou caixista), eu não compraria esse Steam Box. O preço é muito alto, e provavelmente grande parte da bibloteca de jogos será multiplataforma, que serão lançados por um preço muito mais acessível a consoles que carregam nomes conhecidos.

    Eu acho interessante o surgimento de novos consoles, mas eles não podem assumir que uma máquina que só tem poderio gráfico possa competir com as marcas mais experientes com esse preço.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google