Jogamos

Análise: BIT.TRIP Runner 2 (PC)

Em uma aventura eletrizante e frenética, o valente Commander Video pulou, se abaixou, chutou e cruzou diversos inimigos. Ele até conseg... (por Unknown em 08/03/2013, via GameBlast)

Em uma aventura eletrizante e frenética, o valente Commander Video pulou, se abaixou, chutou e cruzou diversos inimigos. Ele até conseguiu derrotar o temível vilão mal-humorado Timbletaunt, mas sua batalha musical ainda estava longe de acabar. Em uma sequência tão boa, ou ainda melhor que seu antecessor, o herói retorna para desbravar novos mundos bizarros ao ritmo dos “bits” no sensacional e desafiador BIT.TRIP Runner 2!

Commander Video 2.0

O valente herói alienígena redesenhado!
Intitulado com o divertido título de BIT.TRIP Presents... Runner 2: Future Legend of Rhythm Alien, o jogo é a sequência direta do aclamado sucesso BIT. TRIP Runner, lançado recentemente para Wii U, Xbox 360, PS3 e para PC, via Steam. O enredo da nova aventura começa quando Commander Video e seus companheiros, ao chegarem à misteriosa Hypersfere caçando Timbletaunt, são atingidos por um raio cósmico bizarro. O galante herói bloqueia o raio, protegendo seus amigos, mas acaba sugado para uma outra dimensão. Um lugar bizarro entre a luz e a matéria, em uma faixa estranha do espectro de luz. Commander Video tem certeza que isso só pode ser obra da mente malévola de seu arqui-inimigo e então, decide partir para uma nova aventura e enfrentar qualquer perigo para escapar dessa louca dimensão!

Toda essa história maluca é explicada em um vídeo introdutório muito divertido narrado por ninguém menos que Charles Martinet, o dublador norte-americano de Mario! Ele também é o narrador de todas as cutscenes do jogo e responsável por apresentar cada um dos mundos loucos que nosso herói eletrônico tem que atravessar nessa nova aventura: “The Welkin Wonderland”, “The Emerald Brine”, “The Supernature”, “The Mounting Sadds” e “The BIT.TRIP”. Todos os atos possuem temas visuais e musicais diferenciados. Como no título anterior, a dificuldade dos desafios vai aumentando gradualmente e, muitas vezes a riqueza de detalhe e a qualidade dos cenários podem acabar distraindo o jogador e o intrépido herói.

Nenhum desafio é difícil para um personagem tão intrépido!

Correndo, pulando… e dançando!

O jogo ainda possui alguns extras e modificações muito importantes. Primeiramente, para alegria dos jogadores que se sentiam frustrados por percorrer níveis longos e, quando acidentalmente se chocavam contra algo retornavam para o início do estágio, checkpoints foram acrescentados no meio de cada estágio. Eles realmente ajudam muito nos percursos mais complexos, mas o jogador ainda tem a escolha de não utilizá-los (simplesmente pulando sobre eles) e encarar um desafio ainda maior que vai lhe render muitos pontos de recompensa.

É possível desbloquear personagens jogáveis como o amor do herói, Commandgirl Video, e obter roupas diferentes para os heróis, além de poder escolher rotas alternativas nos estágios (que podem ser mais complicadas ou mais fáceis). Com um sistema de tabela de pontuação online, o jogador ainda pode comparar seus pontos conquistados em cada nível da aventura. Também é possível conseguir “Perfects”, onde ao coletar todas as barras de ouro e bônus, o personagem ganha aquela faixa de arco-íris (um detalhe bem psicodélico) e é lançado de um canhão em direção a um alvo, conquistando ainda mais recompensas.

Uma skin dourada para o Comandante e os personagens extras: Unkle Dill e Whetfahrt Cheesebörger

A música continua tão boa, ou melhor que a do título antecessor. Agora, a trilha sonora perdeu um pouco do seu ar retrô, mas ainda é possível senti-lo por entre as batidas frenéticas das músicas. E, para aproveitar melhor esse destaque do jogo, nada melhor do que dançar com Commander Video e seus amigos, já que é possível dançar movimentos hilários com os personagens a qualquer momento do percurso, acumulando muitos pontos.

Os desafios retrôs continuam presentes no jogo
BIT.TRIP Runner 2 consegue uma façanha grandiosa ao conseguir ser melhor que seu antecessor. O acabamento visual do jogo é fantástico, as músicas são tão viciantes quanto poderiam e a aventura está mais complexa e desafiadora do que nunca! Tudo isso se completa com novos movimentos que o valente herói é capaz de executar. Sem nunca ficar parado, Commander Video vai mostrar que basta ter os movimentos certos para escapar de uma dimensão bizarra, mas divertida.

Prós

  • Visual deslumbrante
  • Jogabilidade tão boa quanto seu antecessor
  • Checkpoints no meio dos níveis

BIT.TRIP Runner 2 - PC - Nota: 10

Revisão: Mateus Pampolha

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google