Rumor aponta o real motivo do adiamento de Rayman Legends; Michel Ancel cogita sair da Ubisoft

Rayman Legends . O que surgiu como uma esperadíssima sequência de um excelente jogo de plataforma, agora é uma verdadeira novela. E o fina... (por Alexandre Galvão em 23/02/2013, via GameBlast)

Rayman Legends. O que surgiu como uma esperadíssima sequência de um excelente jogo de plataforma, agora é uma verdadeira novela. E o final pode não ser tão feliz assim. Inicialmente, o motivo do jogo deixar de ser exclusivo para o Wii U para que ganhasse versões para o PlayStation 3 e o Xbox 360 fez com que o jogo fosse adiado para setembro de 2013. A decisão não agradou jogadores e, menos ainda, o próprio criador do jogo, Michel Ancel, que até realizou um protesto, mesmo que de forma um pouco humilde. A "novela" Rayman Legends ganhou um novo capítulo esta semana.

O portal Gamekult noticiou sobre o que poderia ser definitivamente o verdadeiro motivo para o adiamento do jogo. Uma vez que, se a versão para o Wii U já estava pronta, porque precisou ser adiado também? É dito que o motivo definitivo para isso foi um desacordo entre Nintendo e Ubisoft sobre a distribuição e o lançamento do título. Não entrando em acordo, a empresa optou em adiar o lançamento do jogo.

Para colocar mais "palha no fogo", a mesma fonte diz que Michel Ancel, descontente com a decisão da empresa francesa, estaria disposto a sair da Ubisoft e levar sua equipe, para que pudessem ter mais liberdade e organização para continuar trabalhando em seus projetos.

A empresa francesa e Ancel negam a veracidade dessas informações.

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google