Ações da Nintendo sobem após anúncio do PlayStation 4

A notícia da semana, sem sombra de dúvidas, foi o anúncio do PlayStation 4 , na última quarta-feira (20). A repercussão foi tanta, que até... (por Alexandre Galvão em 23/02/2013, via GameBlast)

A notícia da semana, sem sombra de dúvidas, foi o anúncio do PlayStation 4, na última quarta-feira (20). A repercussão foi tanta, que até a Nintendo saiu ganhando, de certa maneira, em cima disso. Se dizem que o futebol é uma "caixinha de surpresas", o mercado financeiro as vezes segue essa tendência. Para quem esperava uma ascensão no valor das ações da Sony, deveria ter investido na Nintendo, pois foi ela quem saiu ganhando com o anúncio do novo console, pelo menos na Bolsa.

Um dia após o anúncio do PlayStation 4, as ações da Sony Americana sofreram uma queda de 2,7%, e atingiram um valor para venda de US$14,08 cada. No mesmo período, as ações da Nintendo seguiram o caminho oposto, elevando-se em 2%, custando US$11,79 cada. No Japão, o reflexo foi semelhante ao americano. Sony caiu 1,8% e Nintendo subiu cerca de 1,3%.

A explicação para isso pode ter sido o desempenho mediano no evento da Sony, que causou uma sensação de "mais do mesmo" para alguns investidores. Mas como não somos economistas, não sabemos dizer realmente o que causou essa variação.

Fonte: Gamnesia

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. nao sei se isso é bom ou nao eu quero msm titulos bons exclusivos bons se for msm bom o ps4 eu compro se o wiiU for sucesso como o wii fez vo fika com ele pq ja tenho XD xbox nem tanto o 360 nao me agrado mto mas quem sabe 720 me convença

    ResponderExcluir
  2. Eu dei uma olhada no evento da Sony (não cheguei a vê-lo completo), mas a parte que eu vi foi a evolução necessária (maior desempenho do que a geração anterior, mais poder gráfico) e o novo Dualshock4.

    O problema é que a parte que eu assisti focava em como o console era tão potente como um PC. Não que isso seja ruim, mas achei que eles deixaram de lado muita coisa importante sobre o novo console pra dizer o óbvio (afinal, desde o PS3 a Sony tem essa imagem de priorizar poderio gráfico a qualquer outra coisa). Ainda tenho que ver como o Dualshock4 agirá com a tela touchscreen e outras funcionalidades do console, mas pela parte que eu vi, a Sony deixou mesmo o gostinho de mais do mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que poderio gráfico é uma evolução natural entre as gerações e focar-se em demasia neste fato é No meu ver sim, mais do mesmo, independente do quão expressivo isso poderá ser!

    Mas é um console promissor, certamente fará muito sucesso pois abre portas pra muitos outros recursos que se b trabalhados, poderão seguir a premissa desejada de inovação genuína, que sua rival bem lida... Hehehe ^^

    Eu aposto minhas fichas no PS4 e certamente será sucesso!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google