Crytek abre novo estúdio no Texas e contrata ex-funcionários da Vigil Games

Nos últimos dias vimos o quão duro pode ser um processo de falência ao ver suas franquias favoritas sendo leiloadas entre grandes empresa... (por Unknown em 29/01/2013, via GameBlast)

Nos últimos dias vimos o quão duro pode ser um processo de falência ao ver suas franquias favoritas sendo leiloadas entre grandes empresas. O pior é saber que esse processo não envolveu apenas propriedades intelectuais como também a vida de alguns chefes de família que não sabiam se manteriam seus empregos após o fim de todo processo. Por sorte quase todos os estúdios da THQ foram comprados e quase todos os desenvolvedores que neles trabalhavam mantiveram seus empregos, com exceção é claro da Vigil Games (Darksiders) que não recebeu lance algum e teve de ser desmantelada.
O problema nisso tudo é que o estúdio abrigava cerca de 180 funcionários que agora estão desempregados e que podem demorar um pouco para conseguirem novos trabalhos.



Para sorte de alguns (e apenas alguns) a desenvolvedora alemã, Crytek, resolveu abrir um novo estúdio no Estados Unidos em Austin no Texas. E para comandar esse novo estúdio a empresa contratou David Adams, o co-fundador da Vigil Games, que trouxe consigo pouco mais de trinta funcionários da antiga empresa.

Em comunicado ao site de notícias IGN, um representante da Crytek confirmou a informação:
"Podemos confirmar que 35 dos produtores são ex-funcionários da Vigil Games."
Com isso 145 ex-funcionários da Vigil Games ainda estão sem empregos. Isso sem contar com a série Darksiders que por enquanto não tem uma casa nova e não se sabe quando voltará a existir.

Já do lado da Crytek a empresa continua em franca expansão com a recente compra dos diretos da franquia Homefront o qual já estava desenvolvendo uma continuação do primeiro jogo da série, em seu estúdio do Reino Unido.

Fonte: IGN

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. "alguns chefes de família" produtor de games tem familia pra sustentar???? sempre vi quem trabalha com jogos como um ser excêntrico, egoista..

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google