Trophy Blast: Tony Hawk's Pro Skater HD (PSN)

De todos os jogos de esportes radicais Tony Hawk's Pro Skater com certeza foi o mais popular. Eu particularmente gastei horas e hora... (por Jonas Sutareli em 02/12/2012, via GameBlast)

De todos os jogos de esportes radicais Tony Hawk's Pro Skater com certeza foi o mais popular. Eu particularmente gastei horas e horas, dias a fio jogando os três primeiros jogos da franquia (o segundo é o meu predileto), que me divertiram muito. Como um bom fã, gostei muito da ideia de ter sido lançado este remake em High Definition unindo os principais elementos, estágios e objetivos dos três primeiros jogos com algumas pitadas de novidades. E uma das novidades desta versão são os troféus/achievements presentes no jogo.


Em Tony Hawk's Pro Skater HD, os troféus/achievements são exatamente iguais tanto para a versão de PS3 quanto para X360. Este jogo tem uma lista curta de conquistas, apenas 16 (17 para o PS3, contando com a Platina). Você pode ler também a análise deste game feita por nossa equipe, clicando aqui. Abaixo listarei todas as conquistas, comentando um pouco sobre cada, falando também sobre a dificuldade que tive para obter cada troféu/achievement.

 


 Tony Hawk's Pro Skater Master

Este troféu é conquistado apenas no PS3, quando se destrava todos os outros troféus.



 School's Out

Conquista liberada quando se destrava o nível 'School II' (completando quatro objetivos do nível 'Warehouse')



Danger Zone

Conquista liberada quando se destrava o nível 'Hangar' (completando quatro objetivos do nível 'School II')



A Mall Rat

Conquista liberada quando se destrava o nível 'Mall' (completando cinco objetivos do nível 'Hangar')



Going Back to Cali

Conquista liberada quando se destrava o nível 'Venice Beach' (completando cinco objetivos do nível 'Mall')



Da Jam

Conquista liberada quando se destrava o nível 'Downhill Jam' (completando seis objetivos do nível 'Venice Beach')



Uh huh, Oui Oui 

Conquista liberada quando se destrava o nível 'Marseille' (completando seis objetivos do nível 'Downhill Jam')



This. Is. SKATEBOARDING!

Esta conquista é facilmente liberada, basta ganhar uma partida online em qualquer um dos modos de jogo. Apenas escolha o modo no qual você se sente mais seguro em jogar, e mande bala!



Old School

Essa é fácil para quem jogou o primeiro Tony Hawk's Pro Skater. O desafio é fazer 200.000 pontos na fase 'Ware House' sem se utilizar um único manual. Pode parecer difícil para os que não tem costume de fazer seus combos utilizando-se de manual. Minha dica é que você escolha skatistas que são bons em vertical e utilizem manobras de grab nas rampas, girando o máximo possível para multiplicar a pontuação.



Bringing home the bacon

Libere o personagem jogável 'Officer Dick'. Para conseguir liberar 'Oficcer Dick', conclua com 100% a fase 'Marseille' com qualquer outro personagem.



Manual Master

Em um único combo, faça 15 manuais, utilizando o personagem 'Rodney Mullen', na fase 'School II'. Apesar dessa conquista parecer difícil, basta executar as manuais rapidamente. Requer apenas um pouco de treino para acertar as 15 manuais sem desequilibrar e derrubar o personagem.



Gap Skiing

Basta fazer o Gap de 100 metros em 'Downhill Jam'. Veja o vídeo de como destravar a conquista.




Ain't 'fraid of no ghosts

Nesta conquista você precisa coletar todas as esferas coloridas no modo 'Hawkman', em um único combo, no nível 'Hangar'. Não é algo tão difícil. Requer mais prática e paciência do que habilidade. É só ver o vídeo abaixo e tentar fazer igualzinho.




 The best, Around

Essa é uma conquista quase impossível para os jogadores casuais. Para destravá-la é necessário fazer 500.000 pontos, com qualquer personagem, na fase 'Venice Beach'. Minha dica é que você treine as manobras com combos, ligadas por manuais, usando muitos especiais e finalizando os combos sempre em rampas, pulando muito alto e usando manobras de grab, para girar e multiplicar mais ainda seu combo.



I don't want no 2 minute man

Esta, na minha opinião, foi a conquista mais difícil do jogo. No nível 'Marseille', é necessário que você mantenha um combo por 30 segundos. Manual, grind e muita atenção com as barras de equilíbrio são as chaves para que você consiga isso. Particularmente eu preferi ficar parado, controlando a barra de manual durante os 30 segundos. Achei um pouco mais fácil, de acordo com as minhas habilidades. Mas, no geral, a maneira mais fácil (acho que 'menos difícil' seria o termo mais correto aqui) de conseguir segurar o combo é mesmo com os grinds e manuais seguidos, controlando as barras de equilíbrio.




Race to the finish lines

Aqui está uma conquista que é pura atenção. Você precisa descer até o fim três vezes, no modo 'Big Head Survival', o nível 'Mall' numa mesma partida. Basta ir emendando combos com manuais e grinds e ficar atento a porcentagem no canto superior esquerdo da tela, para sua cabeça não estourar. Segure os combos o máximo possível, cuidado para não cair e quando estiver em mais ou menos 80%, libere o combo para que sua cabeça volte ao tamanho normal. Repita isso até conseguir o troféu.



Completist

Para liberar esta conquista, antes você deve liberar o modo 'Projectives', que você consegue após terminar todos os 70 objetivos do 'Career Mode' com um único personagem. Após liberar o 'Projectives', acesse este modo e complete todos os objetivos dele com um único personagem. É uma conquista fácil, basta apenas possuir paciência para completar todos os objetivos.


Numa visão geral, Tony Hawk's Pro Skater HD não é um jogo com conquistas difíceis. As conquistas neste game são mais divertidas do que trabalhosas. Me agradou conseguir todas elas, não tive muita raiva nem perdi muito tempo com todas. Qualquer dúvida, é só chamar nos comentários que nós iremos te ajudar!


Revisão: Alan Murilo

"Tudo o que te faz mal e você ama, algum dia vai te matar, de alguma maneira"
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google