Tales of Kenzera: ZAU, jogo de plataforma no estilo metroidvania, é anunciado para consoles e PC

Após perder seu pai, o dublador de Bayek de Assassin's Creed criou essa aventura de um jovem xamã para reviver seu “Baba” a fim de abordar o luto.


Durante o The Game Awards 2023, o jogo de plataforma 2.5D no estilo metroidvania Tales of Kenzera: ZAU foi anunciado para PlayStation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC (via Steam, Epic Games Store e EA App). Primeiro projeto da desenvolvedora Surgent Studios, a companhia buscou inspiração no folclore africano Bantu para criar a jornada do jovem xamã Zau em busca de trazer o seu pai de volta à vida.


A maior fonte de inspiração para a aventura single-player, contudo, foi o sentimento de luto que o dublador da versão original do protagonista Bayek de Assassin's Creed Origins, Abubakar Salim, vivenciou após o falecimento do seu pai, já que o profissional decidiu canalizar a mistura de raiva, tristeza e confusão que estava passando como combustível para fundar o seu próprio estúdio e criar uma experiência que pudesse transmitir essas emoções.

Com o apoio do selo EA Originals, iniciativa da Eletronic Arts voltada à publicação de jogos de pequenos estúdios, como Unravel, Sea of Solitude e It Takes Two, Salim vem conseguindo tirar do papel o seu projeto. Ao contrário do que seria esperado pela história do dublador, porém, Tales of Kenzera: ZAU abordará o luto através de planaltos, florestas e outros cenários muito coloridos e vibrantes, onde a aventura de Zau para reviver o seu “Baba” após ter feito uma barganha com o Deus da Morte será ambientada.

Traduzindo em termos “videogamísticos”, além de pular, deslizar e desbloquear habilidades, os jogadores precisarão derrotar diferentes inimigos, incluindo três seres “grandiosos, mas familiares”, em combates rítmicos por meio da manipulação do tempo e da cristalização de inimigos com a ajuda dos poderes de uma máscara da Lua ou arremessando lanças flamejantes concedidas pela máscara do Sol embalados por uma trilha sonora criada pela compositora de Immortality, Nainita Desai.

Com suporte a legendas e interface em português (Brasil), Tales of Kenzera: ZAU será lançado em 23 de abril de 2024. Já é possível adquirir a pré-venda do título em todas as plataformas por R$ 98,10. Para quem reservar o game, a EA e a Surgent Studios oferecem uma variação do efeito visual da “Benção de Kalunga”, dois pontos de xamã para desbloquear até duas habilidades e o quadrinho digital “Shoulshifters”.

Fonte: Gematsu

Um estudante de jornalismo que é apaixonado por games e tudo que envolva cultura pop em geral.


Disqus
Facebook
Google