8 jogos brasileiros lançados para Playstation 4

Esta é geração que os jogos brasileiros começaram a ganhar destaque mundialmente, venha conhecê-los.



A cada ano que passa, os jogos indies vêm recebendo mais atenção, tanto entre a mídia quanto entre os jogadores. Como exemplo disso, temos Hades e Celeste que concorreram a jogo do ano em vários eventos. 

Isso tira um pouco do mito de que para se ter um bom jogo, é necessário ter um investimento extremamente alto, já que os dois jogos citados têm orçamentos bem inferiores ao de um jogo triplo A.

Esse crescimento de jogos com investimentos menores, fez com que o Brasil também começasse a aparecer mais nesse mercado. Pensando nisso, trago a vocês uma lista para valorizar e conhecer um pouco mais sobre os jogos desenvolvidos em nosso país.

Skatemasta Tcheco

Gênero: Plataforma

Descrição: Tcheco é um jogo desenvolvido por Marcelo Barbosa e publicado pela EastasiaSoft, seu lançamento aconteceu em 7 de outubro de 2020.

Nesta aventura, controlamos Tcheco com seu skate em diversas fases, superando diversos desafios de plataforma e passando por diferentes cenários urbanos. Todo o ambiente e estética nos remeterá a clássicos de 8-bit. Se você é fã de jogos antigos, com certeza vale a pena dar uma oportunidade a este jogo.

Dogurai

Gênero: Plataforma

Descrição: Dogurai foi desenvolvido pela Hungry Bear Games e publicado pela QUByte Interactive, seu lançamento aconteceu em 23 de março de 2020. 

Nosso personagem é Bones, um cão samurai, com uma jogabilidade cheia de saltos duplos, corte de balas ao meio e diferentes combos. São essas habilidades que utilizaremos para derrotar os inimigos em 8 estágios diferentes, variando desafios e chefões.

Dogurai também apresenta gráficos e trilha sonora retrô que vai trazer nostalgia aqueles que tinham afeição ao Gameboy. Se você era fã do Gameboy, vai gostar desse jogo. 

Tamashii

Gênero: Terror

Descrição: Tamashii é um jogo desenvolvido e publicado pelo desenvolvedor solo Vikintor, chegou ao console em 16 de dezembro de 2019. Entretanto, o port para consoles recebeu ajuda de outras pessoas no desenvolvimento. 

O jogo é perturbador e cheio de simbologias, com inspiração nos jogos japoneses de terror da década de 80 e 90. Nos corredores de Tamashii, espere por muitos puzzles, armadilhas diabólicas, monstros, e uma entidade antiga que te convocará para ser ajudada. Procuraremos a fonte do mal que se esconde dentro de uma têmpora retorcida.

Poucos brasileiros investem na criação de jogos de Terror, entretanto o Vikintor, já tem dois jogos publicados, Tamashii e Estigma,e está desenvolvendo mais um, o que mostra que temos um bom representante neste gênero. 

Dandara

Gênero: Metroidvania

Descrição: Dandara foi desenvolvido pela Long Hat House e publicado pela Raw Fury, chegou ao console em 6 de fevereiro de 2018.

Em Dandara a exploração do mundo será desafiada pela gravidade, à medida que você salta do chão, para paredes e teto. Através dessas habilidades, descobriremos mais sobre o mundo de Sal, buscaremos liberdade e um futuro para todos. Um fator interessante no universo criado é ver a cultura brasileira permeando cada canto deste mundo, como exemplo, a pintura Abaporu, da Tarsila do Amaral.

Out of space

Gênero: Party

Descrição: Out of space foi desenvolvido pela Behold Studios e publicado pela Plug in Digital LTD. O jogo foi lançado em 25 de novembro de 2020.

Aqui temos o Overcooked brasileiro, focado em cooperativo local. Out of Space é um jogo sobre limpar sua casa no espaço. Neste jogo, temos de evitar que os alienígenas invadam a casa e a sujem de gosma. O desafio se torna cada vez maior a cada estágio que avançamos, já que a nave só aumenta de tamanho. Nosso personagem tem que dormir e se alimentar, além de cuidar para que tudo fique limpo e confortável, além de evitar ser consumido pela gosma alienígena, o que traz um desafio a mais para o jogador. Se você está procurando uma diversão em grupo, que seja frenética, esse é o jogo certo. 

Knights of Pen & Paper 2

Gênero: RPG

Descrição: Knights of Pen & Paper 2  foi desenvolvido pela Behold Studios e publicado pela Plug in Digital LTD. O jogo foi lançado em 11 de dezembro de 2018.

Knights of Pen & Paper tenta simular a experiência de um RPG de mesa, então teremos um Game Master, uma equipe a ser controlada, combates intrigantes, masmorras para serem exploradas e objetos poderosos para serem criados. 

O jogo foi bastante elogiado pela crítica e acabou por receber uma continuação, na PSN é possível encontrar o pacote que vem os dois jogos. 

Chroma Squad

Gênero: Estratégia

Descrição: Chroma Squad também foi desenvolvido pela Behold Studios, mas foi publicado pela Bandai Namco. O jogo foi lançado em 18 de maio de 2017.

Em Chroma Squad temos o Power Ranger brasileiro. Cinco dublês resolvem deixar os seus empregos e criar um estúdio de TV inspirado em Power Rangers, sua missão vai ser fazer com que esse estúdio dê certo. As melhorias de equipamentos, armas, robôs gigantes, novos atores, tudo passará pela sua mão. 

Para quem desde criança era apaixonado pelos personagens de Tokusatsu ou Power Ranger, vai sentir uma satisfação muito grande de ter essa nostalgia e o poder de gerenciar o seu próprio time de super-heróis. 

Em alguns momentos até mesmo as músicas de Sandy & Júnior podem vir à sua mente, não se preocupe é só a nostalgia falando.

Override 2: Super Mech League

Gênero: Luta

Descrição: Override 2, foi produzido pela Modus Studios Brazil e publicado pela Modus Games. O lançamento aconteceu em 22 de dezembro de 2020. 

Esse jogo é uma continuação, e continua com sua jogabilidade de luta entre mechas, podendo ser jogado local ou online. Além disso, também temos a opção de jogar as campanhas de forma solo. Os desenvolvedores prometem um arsenal de movimentos únicos, incluindo ataques à distância, mas cuidado com o seu poder, pois as arenas podem até acabar sendo destruídas. Para te ajudar a se animar com o jogo, Ultraman será um dos lutadores disponíveis

Revisão: Mariana Mussi S. Infanti

Apaixonada por videogame desde os 7 anos e hoje fala muito sobre jogos no twitter @nananocontrole .


Disqus
Facebook
Google