Index Corporarion, controladora da Atlus, abre pedido de falência no Japão

Uma das gigantes de telecomunicações japonesas, a Index Corporation abriu pedido de falência no Japão. A empresa já estava sobre invest... (por Lucas Palma Mistrello em 27/06/2013, via GameBlast)


Uma das gigantes de telecomunicações japonesas, a Index Corporation abriu pedido de falência no Japão. A empresa já estava sobre investigação de fraude financeira pelas autoridades japonesas há alguns meses. A Idex começou trabalhando com serviços para celulares, cresceu e comprou um estúdio de animação, um estúdio cinematográfico e até mesmo um time da quarta divisão futebol francês (construiu um estádio e o colocou na primeira divisão por dois anos). Mas, para os gamers, a notícia mais preocupante é que a Index é dona também a Atlus, a desenvolvedora japonesa de longa data.

A Atlus, para os menos informados, já trabalhou com jogos em quase 30 plataformas diferentes e é a desenvolvedora que trabalha na série Megami Tensei e seus vários spin-offs (Shin Megami Tensei, Devil Summoner, Devil Survivor e Persona) há duas décadas, além de atuar como publisher na localização de estúdios menores. O próximo título mais aguardado da Atlus seria o crossover entre Shin Megami Tensei e Fire Emblem, em desenvolvimento para o Wii U, mas ainda sem data ou informações mais concretas.


Fica a esperança de que a Atlus tenha estabilidade na produção de seus jogos, e, em um eventual processo de liqüidação da empresa, ela pare em boas mãos.


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Caso a Atlus venha a ser vendida a alguem, que seja para a Nintendo. Assim, teremos o crossover garantido, e ainda amis jogos excelentes!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google