Nesta semana da E3, como todos sabem, a Nintendo está promovendo uma brilhante estratégia de ampliar a experiência da feira para quem nem ... (por Lucas Palma Mistrello em 13/06/2013, via GameBlast)
Nesta semana da E3, como todos sabem, a Nintendo está promovendo uma brilhante
estratégia de ampliar a experiência da feira para quem nem mesmo está presente nela. Na
rede varejista Best Buy, em lojas do Canadá e Estados Unidos, estão disponibilizados demonstrações de jogos inéditos para o Wii U, muitos que foram anunciados apenas na E3. São Zelda
Wind Waker HD,
Mario Kart 8,
Super Mario 3D World e
Donkey Kong Country: Tropical Feeze.
A estratégia da Nintendo parece ser tão boa que até mesmo a Microsoft está tentando tirar uma casquinha dela. Nas filas para o teste das 4 demos do Wii U, funcionários da gigante de computadores abordam os jogadores tentando vender seu novo console, o Xbox One. Comparando os dois consoles, os vendedores tentam convencer as pessoas a fazerem a pré-compra do aparelho ao invés de levarem os Wii Us a disposição na loja.
Inicialmente um boato no temível 4chan, essas ocorrências foram reportadas por vários jogadores por toda a internet, compiladas parcialmente no
tradicional fórum NeoGaf, até mesmo com fotos (na imagem de capa). Embora, claro, sem nenhum pronunciamento ou confirmação oficial da Microsoft, Nintendo ou Best Buy.
|
Em algumas lojas da Rede há um "Luigi loot", e os jogadores ganham um boné de Luigi de brinde ao testarem o Wii U em horários especiais. |
Nos relatos alguns vendedores, dizem os jogadores, estão uniformizados ou apenas com crachás fazendo as abordagens. No entanto, outras pessoas que visitaram as lojas de Best Buy alegam - sem comprovação -que existem funcionários da Microsoft a paisana nas filas, se passando por jogadores comuns, perguntando para o que é a fila, e então falando que comprarão Xbox One e comentando como ele será melhor que o Wii U.
|
Fila de jogadores em uma loja de Filadélfia |
Sobre o sucesso da estratégia, quem faz os relatos sobre os vendedores oportunistas da Microsoft também diz que são filas que se mantem com 200 pessoas em média.
Atualização: Vídeo da gravação do funcionário da foto de capa conversando com os jogadores sobre o Xbox One:
Fonte: NeoGaf (compilando relatos de diversos locais).
Só surpresas negativas vindas da MS.
ResponderExcluirSe for verdade, mais uma bola fora da Microsoft antes mesmo de lançar o XBox One.
ResponderExcluir