Novo presidente da Square Enix quer "arrumar a casa" durante nova gestão

Yousuke Matsuda assumirá a presidência da empresa após o anúncio de um grande prejuízo previsto de cerca de 13 bilhões de ienes. Ele assu... (por Alexandre Galvão em 03/04/2013, via GameBlast)

Yousuke Matsuda assumirá a presidência da empresa após o anúncio de um grande prejuízo previsto de cerca de 13 bilhões de ienes. Ele assume o cargo que antes pertencia a Yoichi Wada e em uma conferência interna da empresa apresentou suas propostas para essa nova fase que a empresa vai enfrentar. Confira as principais declarações dadas pelo novo presidente da Square Enix.
"Após assumir este importante cargo, como presidente planejo rever todas as atividades da Square Enix. Trabalhos, negócios, ativos, tudo do zero. Devido a essa mudança radical de ambiente, quero rever fundamentalmente o que funciona e o que não funciona em nossa companhia, e então utilizar de todos nossos recursos para auxiliar o que nos torna mais bem sucedidos e excluir o que não o faz.

Também será elaborado um plano concreto sobre o que esperam de nós, que será explicado melhor em um novo encontro futuramente, por isso pedimos a sua paciência e obrigado por seu apoio." 
Matsuda fala em propostas para renovação da Square Enix
Outra proposta apresentada por Matsuda é tornar Phil Rogers, CEO da Square Enix Europe, o novo diretor da Square Enix Holdings, de modo que ambos possam atuar como os "pilares" da renovação da Square Enix.

Yoichi Wada expressou sua confiança no sucessor, que vai assumir o cargo definitivamente em junho de 2013.
"Como empregado, acredito que é meu dever ajudar a companhia e proporcionar os melhores resultados a ela. Estarei me retirando da gerência mas planejo trabalhar aqui de modo para pagar meu débito com a empresa".
Fonte: Siliconera 

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Quem sabe agora eles voltem a criar Final Fantasies bons, como os da época de ouro dos RPGs!
    Seria legal um remake de FFVI e VII também! E tragam logo Chrono Trigger Resurrection!

    Primeiro foi a EA, agora a SquareEnix. Como será que a Nintendo pode se beneficiar com essa troca de CEOs?

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google