Atari, tradicional empresa do ramo de games, aciona pedido de falência nos Estados Unidos

O que aparenta ser uma notícia chocante tem seus motivos para que a marca continue a ficar viva. A razão do pedido de falência é fazer com... (por Alexandre Galvão em 21/01/2013, via GameBlast)

O que aparenta ser uma notícia chocante tem seus motivos para que a marca continue a ficar viva. A razão do pedido de falência é fazer com que a divisão norte-americana seja separada da francesa, podendo então concentrar seus esforços para desenvolvimento de jogos digitais e para celulares. O pedido de falência também vai fazer com que dívidas da empresa sejam adiadas enquanto um plano de reestruturação é feito.

A empresa, fundada em 1972 e criadora do emblemático Atari 2600, emprega cerca de 40 pessoas e conta com a aprovação de cerca de US$ 5,25 milhões em um financiamento para continuar suas atividades durante o processo de falência. Em um comunicado oficial, a Atari declarou que vai efetuar uma venda de quase todos seus ativos, incluindo a tradicional logomarca, que é conhecida por mais de 90% dos norte-americanos.

O revolucionário Atari 2600

Fonte: FOX News


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google
Disqus
Facebook


  1. ultimo jogo de peso deles foram driver san francisco e renegade ah e claro o dragon ball budokai HD collection porem ninguem encontra os jogos originais mais

    ResponderExcluir