Ubisoft pede desculpas aos jogadores brasileiros; país ainda está nos planos de Assassin's Creed

A empresa pediu desculpas pelo uso que foi feito de um cenário ambientado no Brasil em Assassin's Creed III (PC, PS3, X360, Wii U) . R... (por Alexandre Galvão em 10/12/2012, via GameBlast)

A empresa pediu desculpas pelo uso que foi feito de um cenário ambientado no Brasil em Assassin's Creed III (PC, PS3, X360, Wii U). Resumindo, para evitar spoilers, há um momento em que o personagem Desmond Miles está em um estádio, onde acontece um evento de MMA, para uma missão. O local mostra uma visão negativa demais do país, com pessoas mal vestidas, barracas vendendo produtos piratas e uma dublagem bem meia-boca. Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft Brasil fez um pedido público de desculpas.
“Conversei diretamente com o Sebastien Puel (produtor do game) e ele pede desculpas, pois a missão foi feita rapidamente para agradecer o público brasileiro, mas foi feita com uma mentalidade ‘gringa’, que nem sempre é boa para a imagem do Brasil”
Apesar da "pisada de bola" da Ubisoft com o Brasil, Chaverot comentou que a empresa mapeou alguns dados para desenvolver uma trama envolvendo a história do Brasil. Nenhuma informação oficial foi confirmada ainda.

Será que poderemos esperar um assassino pulando pelos telhados do período do Brasil imperial lutando por Independência ou Morte?

Fonte: TechTudo

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. é o mais perto msm foi maxpayne 3 a falha unica do jogo é q o bope ta em SP e os dubladores sao cariocas rsrsrs fora isso o jogo é massa

    ResponderExcluir
  2. Bom né, ja era de se esperar que essa seja a visão de fora, e ela é bem apropriada pro nosso pais que só exporta futiba e mulher

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google