Conheça Anna Moleva, a Elizabeth de carne e osso de BioShock Infinite (PS3, X360, PC)

Para quem conhece, ou pratica, a arte do Cosplay, sabe que não é fácil criar uma fantasia tão semelhante a do personagem que se quer inter... (por Alexandre Galvão em 03/12/2012, via GameBlast)

Para quem conhece, ou pratica, a arte do Cosplay, sabe que não é fácil criar uma fantasia tão semelhante a do personagem que se quer interpretar. Mas tem pessoas que fazem isso tão bem, que conseguem impressionar até mesmo os criadores dos personagens. É o caso de Anna Moleva que, com sua fantasia de Elizabeth, do futuro Bioshock Infinite (PS3, X360, PC), impressionou de tal maneira a equipe da Irrational Games que eles a contrataram para ser a própria Liz em eventos de promoção do jogo e ainda emprestar sua beleza para a capa do game.

Qualquer semelhança é muita coincidência.
Na página oficial do jogo, você pode conferir a entrevista completa com Ormeli, seu nome artístico, falando sobre Cosplay de uma forma geral e sobre os preparativos dela para encarnar Elizabeth. Abaixo você confere alguns trechos e o rostinho de Anna já estampado na capa oficial de Bioshock Inifinite.


Quanto tempo levou para fazer o cosplay de Elizabeth?
Não tive pressa. Levou cerca de um mês ou dois. Mas se eu pegar todo o tempo que fiquei realmente trabalhando nele, deve ter sido cerca de uma semana.

Qual a parte mais difícil de fazer na fantasia?
Me decidir quanto a imagem. A primeira coisa que vi quando Liz apareceu pela primeira vez foi com um penteado e uma roupa diferentes. Aí, os desenvolvedores mudaram a aparência dela. Pensei "tudo bem!" então comecei a a criar uma nova roupa. Aí eles mudaram a aparência dela de novo. Lembro que fiquei andando pelo meu apartamento furiosa. "Caros desenvolvedores! Como é possível fazer cosplay de um personagem cuja aparência fica mudando constantemente?"

Do que você gosta mais na fantasia?
O que gosto mais é a cor, azul. Eu não costumava prestar muita atenção ao azul. Mas, não sei porque, após esse cosplay essa se tornou uma de minhas cores favoritas.

Porque escolheu fazer cosplay de Elizabeth?
Não tive dúvidas! Assim que eu a vi, eu sabia que deveria fazê-la! Amo as duas primeiras partes de BioShock, e desde que Inifinte foi anunciado acompanhei toda a promoção. Aí, quando a aparência de Liz foi finalizada - e vi o quanto nós duas somos parecidas - eu, como cosplayer, não podia ignorar isso. Era realmente difícil, pois cosplay não se baseia apenas em recriar a aparência. É sobre atuar, encarnar o personagem. Naquele momento eu sabia muito pouco - quase nada - sobre ela como personagem. De fato, nenhum de nós sabe muita coisa. Felizmente deu tudo certo pra mim.

BioShock Inifinte será lançado em 26 de fevereiro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google