PES 2019 (Multi): Confira o que rolou no evento de pré-lançamento do game

São Paulo foi escolhida para fechar o tour do evento de pré-lançamento de PES 2019. Veja como foi.


A Konami vem realizando esforços para proporcionar uma experiência cada vez mais completa para os jogadores da América Latina. Além das parcerias individuais com alguns clubes, a versão 2019 de Pro Evolution Soccer trará as ligas chilena e argentina totalmente licenciadas. Aqui no Brasil, Palmeiras e São Paulo se juntaram ao leque de equipes parceiras exclusivas de PES, tendo os jogadores Dudu e Nenê como embaixadores da marca. Corinthians, Flamengo, Vasco e Redbull Brasil completam o time de parceiros do jogo.


Após passar por Europa e América Latina, o tour do evento de pré-lançamento do jogo foi finalizado ontem (07) aqui no Brasil, e o GameBlast esteve lá para testar o game e participar as entrevistas coletivas. Então veja o que rolou.

DJ, freestyle e mascotes como aquecimento



Diego Oliveira de Castro (foto), conhecido apenas como Diego Freestyle dividiu palco com Dida Freestyle e os dois realizaram manobras incríveis, daquelas que nos deixam de queixo caído. É impressionante o nível de intimidade que esses atletas mantém com a bola, e o mais legal foi que a organização do evento permitiu a interação com alguns convidados e jornalistas, com desafios de embaixadinha, prender a bola entre os joelhos e etc (claro que cada uma delas têm um nome apropriado).


O animador de palco fazia sua parte e animava os visitantes, seguido por um DJ que acrescentava um clima de festa, alegria e descontração para abrir o pré-lançamento. A atração ficou completa quando dois mascotes do Palmeiras e um do Corinthians - respectivamente o Periquito, o Porco e o Mosqueteiro - chegaram e entraram na brincadeira com Diego e Dida. Deixando de lado clubismo de quem vos escreve, o Periquito mostrou boa habilidade, mas a torcida ficou do lado do Mosqueteiro, que acabou vencendo um duelo entre os rivais.

André Bronzoni inicia pré-lançamento apresentando as novidades


Como foi dito no início da matéria, a dedicação e bom desempenho da Konami para o mercado sul-americano são nítidos. A cada edição novos clubes se tornam parceiros, novos estádios chegam ao jogo e as licenças também vão se expandindo. Então ninguém melhor que André Bronzoni, gerente da marca PES nas Américas, para comandar o evento e nos apresentar formalmente a PES 2019.

A dupla de comentaristas do jogo, Milton Leite e Mauro Betting, marcaram presença e apresentaram um diálogo decorado (ou melhor, lido) com muito entusiasmo, descontração e piadas. Os dois são conhecidos, além de suas excelentes capacidades profissionais, por serem extrovertidos e responsáveis por jargões e alfinetadas, e se mostraram à vontade por estarem ali.

Conforme André ia anunciando os clubes parceiros, um representante da diretoria da tinha um minuto para falar em nome do time. Na vez do São Paulo, o próprio camisa 10 Nenê foi quem se dirigiu ao palco, e logo recebeu uma cutucada de Mauro Betting, que disse que o jogador ficou bem mais bonito no game.



Dudu, do Palmeiras, que também é embaixador do jogo como Nenê, não pôde marcar presença porque precisou viajar com o clube para o Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. "Graças a Deus ele não pôde estar aqui", comentou Betting, ressaltando a presença do Verdão no torneio e a importância do jogador no elenco.

Dos clubes paulistas da elite, somente o Santos não possui uma parceria de exclusividade e conta com jogadores genéricos no elenco. André havia mencionado no anúncio da parceria com o São Paulo, que a negociação de direitos de imagem com atletas brasileiros é mais complicada devido ao fato de que não é a FIFPro quem cuida desse trâmite como acontece na Europa (daí a importância dessas parcerias que a Konami vem acrescentando). Quando perguntado sobre a possibilidade de uma parceria com o Peixe, o gerente disse não poder falar sobre.

As novas ligas


Além das ligas totalmente licenciadas que já fazem parte de PES, como a brasileira, a francesa, a holandesa, entre outras, mais nove estarão presentes a partir da versão 2019. São elas:

  1. Russian Premiere League (Rússia);
  2. SuperLiga Quilmes Clásica (Argentina)*;
  3. Spor Toto Süper Lig (Turquia);
  4. Superliga (Dinamarca);
  5. Liga NOS (Portugal)*;
  6. Raiffeisen Super League (Suíça);
  7. Ladbrokes Premiership (Escócia);
  8. Jupiler Pro League (Bélgica);
  9. Campeonato Nacional Scotiabank (Chile)*.
*Essas ligas já estavam em PES 2018, mas não de forma licenciada.

Com a saída da UEFA Champions League da franquia, a Konami foi atrás de novas licenças para preencher esta lacuna, e aqui na América do Sul ressurgiu a pauta da Libertadores, que não está mais presente desde o PES 2017. André Bronzoni disse que não podia falar sobre os planos futuros da empresa.

Narração ao vivo!


Após a apresentação, os convidados e jornalistas puderam usufruir do jogo em versão demo, disponível em consoles Xbox e Playstation em duas salas para dar conta da demanda. Algumas atrações, como o jogador Nenê e o comediante Marcos Castro tiveram a oportunidade de jogar PES 2019 com narração e comentários em tempo real de Milton Leite e Mauro Betting.

PES 2019 chegará para PS4, Xbox One e PC no dia 28 de agosto, e a versão de demonstração já está disponível para download gratuitamente nestas plataformas. Este será o primeiro título da franquia a deixar de lado a geração anterior, de PS3 e Xbox 360.

Como é que está a sua expectativa para o lançamento do mais novo simulador de futebol da Konami? Diga aqui nos comentários!
Fotos: Gunnar Santos e Alex Yamasaki 
Gunnar Santos escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook