EVO 2018: Confira todos os ganhadores do torneio

Maior campeonato do ano trouxe campeões improváveis e favoritismos sendo desfeitos.

Aconteceu nesse último final de semana o aclamado EVO 2018, um dos maiores torneios de luta da atualidade. Foram oito torneios principais: Dragon Ball FighterZ (Multi), Street Fighter V: Arcade Edition (PS4/PC), Injustice 2 (Multi), Guilty Gear Xrd Rev 2 (PS4/PC), BlazBlue: Cross Tag Battle (Multi), Super Smash Bros. Melee (Gamecube) e Super Smash Bros. for Wii U (Wii U). Com muitas surpresas e finais emocionantes, o evento desse ano com certeza foi um prato cheio para os fãs.

A vitória da lenda e a queda do demônio

Entre cada uma das finais, com certeza destacaram-se duas. Em sua primeira aparição no torneio, Dragon Ball FighterZ trouxe partidas frenéticas e colocou frente a frente dois rivais de longa data, Dominic 'SonicFox' McLean e Goichi 'GO1' Kishida. GO1 foi insistente, cruzando o caminho do americano por duas vezes, mas não teve jeito. SonicFox não só venceu o torneio como se consolidou como um dos maiores ganhadores da história do EVO. Esse ano além do troféu de primeiro colocado, ele também ficou em terceiro lugar no torneio de Injustice 2. Anteriormente ele já havia vencido os campeonatos de Injustice (2014), Skullgirls (2015) e Mortal Kombat (2015 e 2016).

No torneio de maior destaque da noite, de Street Fighter V: Arcade Edition, o japonês Hajime 'Tokido' Taniguchi tentou chegar ao bicampeonato consecutivo na série, algo que não acontecia desde 2009/2010, quando o lendário Daigo 'The Beast' Umehara faturou dois torneios seguidos de Street Fighter IV. Vale lembrar que não só o próprio Daigo, como o sul-coreano Seonwoo 'Infiltration' Lee, já ganharam torneios no EVO por mais de um ano seguido, mas por jogos diferentes. 

O jogador de Akuma esteve perto de conseguir alcançar seu objetivo, mas ele não foi páreo para o jogo consistente e friamente calculado do M. Bison do britânico Benjamin 'Problem-X' Simon. 



Confira abaixo todos os ganhadores:
  • 'Heiho' (BlazBlue: Cross Tag Battle)
  • Dominic 'SonicFox' McLean (Dragon Ball FighterZ)
  • Hashimoto Omito (Guilty Gear Xrd Rev 2)
  • Curtis 'Noble Wind' McCall (Injustice 2)
  • Bharat 'Lima' Chintapall (Super Smash Bros. for Wii U)
  • William 'Leffen' Hjelte (Super Smash Bros. Meele )
  • Benjamin 'Problem-X' Simon (Super Street Fighter V: Arcade Edition)
  • Sun Woong 'LowHigh' Youn (Tekken 7)

é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman


Disqus
Facebook
Google