Brasil Game Show: produtor Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, virá ao evento

Um dos maiores produtores musicais da indústria de jogos eletrônicos vai participar de sessões de meet & greet gratuitas, será jurado nos concursos de cosplay e fará apresentações no BGS Talks.

A Brasil Game Show confirmou a pouco mais um convidado internacional: Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames.


Durante o evento, Nakama cumprirá uma extensa agenda que inclui meet & greets gratuitos, onde os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos; apresentações no palco do BGS Talks, onde vai falar sobre sua trajetória na música e nos games; e participação como jurado nos concursos de cosplay. Além de interagir com os visitantes em vários momentos, ele também terá as mãos gravadas no Wall of Fame, homenagem da BGS às personalidades da indústria de games.

Marcelo Tavares, CEO da BGS falou sobre o convidado:
“Assim como nos filmes, séries e comerciais de TV, também nos jogos eletrônicos a música tem cada vez mais relevância e é fundamental para a imersão do jogador. Ter um convidado com o talento e o trabalho musical de Shota Nakama, que é reverenciado mundialmente, é um presente e uma inspiração não apenas para o público da BGS, mas para desenvolvedores, produtores, profissionais de áudio para games, enfim, para todos os envolvidos nesse universo”
O culto ao jovem produtor musical, compositor e orquestrador japonês não é à toa. Aos 36 anos, Nakama tem uma carreira bem-sucedida, realçada pela criação, em 2008, da Video Game Orchestra e introdução do conceito de apresentação “rockestral”, em que os concertos são realizados com orquestra, coro e banda de rock. O projeto foi lançado em Boston (EUA), para 150 pessoas, e acabou se tornando um dos mais importantes concertos de videogame, com turnê pelos EUA, Canadá, Japão, China e Taiwan.

O produtor fez um vídeo de apresentação. E sim, ele sabe do trocadilho.



Nakama também é produtor do Capcom Live, que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra mas em que são executadas as trilhas de games da Capcom, e já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou para franquias, como Final Fantasy,  Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix), entre outros.

A Brasil Game Show acontece entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos para o evento já estão a venda no site oficial.


Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.


Disqus
Facebook
Google