Perfil

Hammond (Overwatch): de experimento falho ao campeão de Junkertown

Prepare-se para cantarolar a infame música da Miley Cyrus enquanto limpa o campo com esse novo herói.


Bem a tempo dos Jogos de Verão deste ano, chega a mais nova atualização de Overwatch. Além de trazer diversas mudanças drásticas no modo de se jogar, com diversos personagens já consagrados, como a ardilosa Sombra, teremos a estreia do 28º herói: o adorável Wrecking Ball, ou Hammond para os íntimos.

Pequeno gênio

Os fãs do jogo já devem conhecer a história de Winston. O gorila era uma cobaia de cientistas humanos na Colônia Lunar Horizon, mas os experimentos tiveram efeitos colaterais inesperados, que acabaram gerando primatas super inteligentes. Além das cobaias primatas, havia um pequeno roedor que também desenvolveu uma inteligência sobre-humana, o pequeno Hammond.

 Com a sua recém descoberta inteligência, o pequeno hamster começou a fugir de sua jaula, sendo descoberto em diferentes lugares da base lunar. Os cientistas podiam não saber, mas, nessas escapadas, o roedor estava construíndo uma cápsula de fuga só esperando a hora certa para agir. A oportunidade apareceu numa rebelião entre os gorilas da base.
Enquanto os macacos tocavam o terror, essa bolinha de pelos lindinha arquitetava sua fuga
Enquanto a maioria dos gorilas criava um caos geral, Winston sorrateiramente escapou para a Terra e Hammond se acoplou em sua nave. Os dois se separaram na atmosfera terrestre e a nave improvisada do hamster acabou caindo em um canto inóspito da Austrália: a infame Junkertown.

Campeão do lixo

No meio do deserto e sem muitas opções para sobreviver, Hammond teve que se virar com o que tinha. Usando suas habilidades mecânicas excepcionais, ele começou a adaptar sua cápsula de escape capenga para que ela pudesse ser útil novamente. Adicionou um gancho retrátil aqui, uma metralhadora automática ali e sua velha cápsula se tornou uma competente arma de destruição.

Com seu novo mecha, Hammond passou a competir na lucrativa arena de Junkertown. Um a um ele foi destruindo a competição, o que lhe rendeu a alcunha de Bola de Demolição (em inglês, "Wrecking Ball"). Ninguém sabia a identidade do piloto, mas todos gritavam o nome de seu campeão. Com o dinheiro que juntou vencendo diversos torneios, o hamster foi aprimorando o seu mecha até chegar um ponto em que conseguiu escapar do território dos junkers e foi viver suas próprias aventuras.
A skin Junker honra seu tempo como campeão do Ferro-Velho de Junkertown

Demolindo a competição

Wrecking Ball entra no jogo para somar ao time dos tanques. Até agora, todos os heróis dessa classe, com a exceção talvez da D.Va, são bastante lentos para compensar toda sua resistência. Hammond é completamente o oposto e consegue voar pelo campo destruindo tudo e todos em seu caminho sem muito esforço.

Sua arma principal é uma metralhadora automática com um alcance surpreendente. É uma das armas com o tiro mais concentrado, tornando mais fácil acertar os inimigos em qualquer distância. Além dela, o roedor também consegue causar um dano maciço ao recuar para dentro de seu mecha e ativar o modo de bola de demolição, que é seu ataque secundário.
Hammond é a diva que você quer copiar

Miley Cyrus que se cuide

O seu mecha, Wrecking Ball, é seu principal diferencial. É usado tanto para movimentação, quanto para defesa e, principalmente, ataque. Dentro do mecha, ele se torna uma bola que pode rolar por aí perfeito para situações onde fugir se faz necessário. Com um apertar de botões, ele solta um gancho e a inofensiva bola de hamster se torna uma poderosa bola de demolição.

É meio complicado lidar com sua trajetória fixa no início, mas com alguma prática você vai facilmente limpar o campo, quase como se o Doomfist tivesse se tornando um tanque. O gancho também é perfeito para se lançar pelo mapa, percorrendo distâncias absurdas em pouquíssimo tempo. Como um bom tanque, Hammond tem uma habilidade defensiva que lhe gera um escudo que fica mais resistente dependendo da quantidade de inimigos próximos quando ativado. 
Procurando sua próxima vítima para esmagar com a Bola de Demolição


Para finalizar, sua habilidade suprema é o Campo Minado. Ele invoca uma quantidade considerável de pequenas minas de proximidades. Duas minas são o suficiente para destruir a maior parte dos heróis, como Tracer e Genji. Essa habilidade torna muito fácil segurar o ponto de controle por tempo suficiente para virar uma partida difícil. Com tantas habilidades inusitadas, é melhor que os outros tanques se cuidem. Wrecking Ball veio para demolir completamente o meta.

Wrecking Ball, ou como os fãs preferem chamá-lo Hammond, estará disponível no dia 24 de julho.

Revisão: Renata Bottiglia

Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google