Google contrata engenheiro desenvolvedor do PSVR

Ex-engenheiro da Sony se junta ao time de desenvolvimento para plataforma de games do Google.



O Google contratou Richard Marks, engenheiro que ajudou na criação do PSVR. Marks deixa a Sony após 19 anos de serviços para a divisão Magic Lab, que desenvolveu além do headset PSVR, a câmera EyeToy para o PS2 e os controles PS Move para o PS3.


O ex-funcionário da Sony possui doutorado em filosofia, aeronáutica e astronáutica pela Stanford University e é bacharel em engenharia aeronáutica e astronáutica pela Massachusetts Institute of Technology. Em uma nota, foi informada sua participação no grupo ATAP, Advanced Technology and Projects da companhia.



Após a divulgação da integração de Marks, o Google informou também sobre seu projeto de games via streaming que está em fase de testes de hardware. Denominado Yeti, será um console que visa funcionar da mesma forma que o seu famoso gadget Chromecast.

Além de Richard Marks, outros profissionais da área de games foram contratados pelo Google, como o ex- chefe do PlayStation Home Jack Buser, o criador do Xbox Live Arcade Greg Canessa e Phill Harisson, ex-executivo do Xbox e PlayStation, que ainda deu as boas-vindas a Mark pelo Twitter.

André Nascimento escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook