GOG.com está encerrando o suporte à versão brasileira da loja

A loja polonesa da publicadora de The Witcher desligará o site brasileiro na próxima semana


A loja GOG.com não irá mais atuar totalmente no Brasil. A empresa polonesa não sairá do país, mas o suporte à nossa língua será encerrado. O anúncio foi feito hoje com envio de email aos clientes, mas sem muitos esclarecimentos da causa além de dificuldades de mercado.


A partir do dia 16 de julho a versão brasileira da loja GOG.com será finalizada. Isso significa que o site em português do Brasil sairá do ar: não haverá mais notícias e descrições traduzidas de jogos, as contas das redes sociais serão fechadas, assim como a administração de fóruns dedicados. As compras continuarão a ser realizadas em reais, assim como as atuais formas de pagamento serão mantidas. O suporte técnico também continuará ativo.
"Diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros. Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro."
A GOG.com é a loja da distribuidora de jogos CD Projekt e que chegou ao Brasil em agosto de 2016. A vinda foi muito comemorada e desde então a GOG fez muitas promoções, além de oferecer um grande leque de formas de pagamentos. O maior diferencial do serviço é a venda de jogos sem DRM, além de um software atualizado e muito responsável. Contudo, a loja polonesa não conseguiu se firmar no mercado.



O mercado brasileiro de venda digital de games de PC já está dominado pela Steam, e a alternativa conhecida pela população é a Nuuvem. A GOG só é lembrada por ter promoções constantes de The Witcher, a única franquia AAA na lista dos mais vendidos. A principal falha é a biblioteca, com forte presença de indies, mas poucos AAA (sendo muitos da década passada).

Fonte: Newsletter

Você já comprou na GOG.com? Comente abaixo!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google